Quartos de luxo: 15 inspirações para você se encantar

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Suíte Casal - Casa Cor PR 2010, Rolim de Moura Arquitetura e Interiores Rolim de Moura Arquitetura e Interiores Quartos modernos
Loading admin actions …

Falar sobre luxo é levantar diferentes possibilidades de definição, de acordo com o estilo de vida de cada pessoa. O que para alguns é básico, para outros é luxo. Mas por definição oficial, luxo está relacionado à satisfação de desejos que geram muito conforto e prazer, mesmo que não sejam de necessidade primária. É a porção extra de beleza, do que tem qualidade superior, de refinamento e ostentação.

A maioria das pessoas faz questão de presentear-se com artigos de luxo sempre que possível, sejam eles pequenos detalhes ou uma casa inteira. De fato, é uma forma muito prazerosa de recompensa por esforços alcançados, e não se pode negar que o luxo, especialmente dentro de casa, é sinônimo de muito mais conforto e bem-estar. É por isso que hoje, nesse livro de ideias, você vai se encantar com diversos modelos de quartos de luxo.

As opções variam entre quartos para adultos, jovens, crianças, quarto de casal de luxo, quartos de luxo masculino, quartos femininos de luxo e outras maravilhosas criações realizadas pelos arquitetos de interiores aqui da homify. Confira as propostas e inspire-se para planejar o seu.

1. ​Quarto de casal de luxo

Neste primeiro modelo de quarto de luxo, o conforto é a palavra-chave. As cores sóbrias são predominantes, assim como a leveza em cada detalhe. No piso, um carpete muito macio, perfeito para o conforto dos pés descalços. Na cama, uma belíssima cabeceira estilo capitonê e um dossel embutido no teto em gesso, trazendo os véus em voal que criam uma atmosfera romântica.

2. ​Quarto de casal decorado com sofisticação

Nesse outro modelo de quarto do casal de luxo, o projeto foi pensado para oferecer muita sofisticação e conforto. A cama com récamier estilo clássico – que é um tipo de divã – possui um couro whisky que harmonizou com o papel de parede e os tons bege da marcenaria. O criado em espelho diamantado e a cadeira de estilo clássico em dourado envelhecido conferiram ainda mais elegância ao ambiente.

3. ​Quarto de luxo para criança

Quando você pensa em fotos de quarto de criança de luxo, quais elementos lhe vêm à mente? Neste modelo da imagem, o luxo se faz presente no desenho arredondado da marcenaria feita especialmente para o ambiente, no fofíssimo carpete branco em plumas, nas portas em vidro que vão do chão ao teto e no cuidadoso projeto de iluminação que confere muito conforto visual.

4. Quarto de luxo para menina

Esse modelo pode ser luxuoso para alguns e simples para outros, é uma questão de opinião. Mas o fato é que a harmonização de todos os elementos criou um ambiente com muito conforto em todos os sentidos, com atenção especial para o teto, onde a iluminação indireta criou um lindo desenho sobre o papel de parede delicado.

5. ​Quarto de menina clássico

Mais um exemplo de quarto de menina luxuoso, por conta da decoração em estilo clássico e a utilização de tons metalizados que trazem essa atmosfera de requinte. O branco contrastando com o cinza do papel de parede, e o perolado da cabeceira e do abajur certamente conferem a nobreza de um ambiente de luxo.

6. ​Quarto de bebê de luxo

Para o quarto dos bebês, o luxo é poder colocar nesse ambiente todas as necessidades para os cuidados do pequeninos, com muita suavidade e conforto. Neste lindo modelo, o branco é a cor predominante, ainda mais suavizado pelos efeitos de iluminação indireta na parede principal. O mobiliário em estilo clássico também reforça a atmosfera luxuosa.

7. ​Decoração de quarto de casal minimalista

O luxo também está em dispor de muito espaço. A quantidade de mobiliário e objetos decorativos é um questão de gosto, então neste caso o minimalismo também é um luxo quando pode-se optar por ele em suas versões mais bonitas e confortáveis, como nesse quarto super clean com sacada e uma incrível entrada de iluminação e ventilação naturais.

8. ​Quarto de casal de luxo em estilo contemporâneo

Mais uma vez as cores neutras são a base para a decoração de quarto luxuoso. Apenas detalhes em cores mais fortes, como neste caso a manta roxa sobre a cama, são o suficiente. O quarto conta com um revestimento em toda a parede da cama, bem como um teto de sanca aberta para promover uma iluminação suave e agradável. As cortinas na lateral criam um ar de cenário ao ambiente.

9. ​Quarto de casal com cabeceira estendida e cristais

Um belíssimo lustre de cristal certamente é considerado um elemento de luxo. Neste modelo de quarto, ele harmoniza perfeitamente com a cabeceira da cama em cetim com capitonê que vai até o teto e é cercada por espelhos nas laterais. Muito espaço nos criados-mudos e um lindo tapete aubusson francês finalizar o visual luxuoso desse ambiente.

10. Quarto de casal decorado com gesso

O gesso está na sanca do teto, que recebeu uma iluminação invertida criando suavidade, e na parede com nichos espelhados. Na parede da cabeceira, um belíssimo efeito em 3D e uma larga estante com mais espelhos e prateleiras em vidro. O luxo se completa com o grande espaço para circulação disponível.

11 ​Quarto de casal decorado com espelhos

Nos outros modelos onde havia muitos espelhos, estavam na parede da cabeceira da cama. Já neste modelo, toda a parede de frente para a cama é revestida com espelhos, o que, além de ampliar o espaço, confere mais claridade e nobreza ao ambiente. Como pode-se observar pelo reflexo do espelho, a cabeceira da cama é um grande nicho estofado com uma linda iluminação indireta.

12. ​Quarto moderno de luxo

Neste exemplo de modelos de quartos de casal modernos e luxuosos, encontra-se os elementos desenhados em linhas retas com cantos arredondados, como esse récamier moderno. Na penteadeira, um grande espelho com um belíssimo lustre de cristais traz a atmosfera luxuosa. Ela se completa pelos estofados confortáveis, o tapete shaggy e o projeto de iluminação super suave e com design arrojado da sanca rasgada que inicia no teto e termina desenhando a cabeceira da cama.

13. ​Suíte de casal luxuosa com hidromassagem

Nesse lindo projeto foram aplicados luxuosos papeis de parede, que trazem charme e elegância. A iluminação especial, com focos de luz direcionados ao espelho e ao painel estofado na cabeceira da cama, complementa a decoração e colabora para criar uma atmosfera ainda maior de conforto e aconchego. Ao lado da cama, o banheiro com a hidromassagem e acesso através da porta de vidro espelhado.

14. ​Quarto de luxo feminino

Ao pensar em quartos femininos de luxo, logo vêm à mente uma decoração delicada, assim como neste modelo que mescla detalhes clássicos e modernos. A cabeceira da cama é estofada e percorre toda a parede, enquanto o detalhe de leveza e suavidade fica por conta na luminária em forma de borboleta no teto.

15. Quarto masculino de luxo

Para finalizar, uma opção para quartos masculinos de luxo, que costumam ser bem mais sóbrios, porém, com conforto de sobra. Nesse exemplo há a beleza dos revestimentos de parede e a suavidade de um projeto de iluminação que deixa o ambiente muito aconchegante, com lâmpadas de LED desenhando todo o rebaixo em gesso e luzes indiretas vindas de trás da cabeceira.

5 dicas infalíveis para ter seu quarto de luxo

Use tons neutros e claros – O branco cria a sensação de amplitude mesmo em espaços amplos. Atualmente, o luxo também se manifesta em decoração clean e minimalista. Se quiser usar cores vivas, escolha tons menos chamativos em (poucos) detalhes, como abajures, almofadas e tapetes.

Invista em iluminação – No quarto de luxo, a iluminação deve impressionar. Recorra a lustres de cristal , abajures elegantes e sancas de gesso iluminadas.

Invista em móveis sofisticados – Camas queen ou king size, cabeceiras em madeira ou tecido e mobiliário de design são um luxo só.

Invista em roupas de cama de primeira qualidade – Lençóis, fronhas, colchas, edredons, cobertores e tecidos para estofados em linho, renda, seda, veludo e outros materiais sofisticados são essenciais.

Escolha seu estilo – Ambientes de luxo podem ter variados estilos, do clássico ao contemporâneo e o industrial. Escolha o seu e procure o melhor a partir dele.

Qual desses quartos você adoraria ter na sua residência? 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista