Projeto de Loft com Arquitetura Moderna em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Loft com Arquitetura Moderna em São Paulo

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify
TM HOME - Vila Mariana Salas de estar modernas por Semíramis Alice Arquitetura & Design Moderno
Loading admin actions …

O termo Loft é geralmente usado para descrever um andar superior ou sótão em um prédio, em outras palavras, o espaço diretamente sob o telhado. Refere-se a um grande espaço aberto adaptável, muitas vezes um antigo edifício industrial ou outro tipo de espaço convertido para uso residencial.

Tetos altos e amplos espaços abertos deixam o loft uma opção bem atraente. Oferecem lugar suficiente para suas coisas favoritas, mas é fácil se sentir perdido em um mar de muita metragem quadrada. Então, qual é o segredo para criar um ambiente aconchegante em um loft? Estabelecer “salas” dentro do layout e, em seguida, selecionar e testar móveis e acessórios que definem o espaço do sótão.

Esta liberdade em termos de design e adaptabilidade resultou em alguns projetos de loft muito bonitos e surpreendentes.

As ideias arrojadas que foram utilizadas na decoração deste loft, foram muito bem projetadas pela equipe Semíramis Alice Arquitetura e Design. Confira abaixo imagens deste belíssimo loft que ajudarão você a avaliar suas opções e projetar uma casa que realmente pareça com você.

Loft com Estilo Arrojado

Loft com área social totalmente integradas Salas de estar modernas por Semíramis Alice Arquitetura & Design Moderno
Semíramis Alice Arquitetura & Design

Loft com área social totalmente integradas

Semíramis Alice Arquitetura & Design

A maioria dos lofts se presta bem a um estilo contemporâneo de decoração, com linhas elegantes e superfícies lisas. Combine uma variedade de materiais naturais junto com elementos artificiais, como madeira e pedra com vidro e aço inoxidável. O resultado será uma aparência elegante e moderna. Adicione algumas plantas na casa e uma mobília com cores leves para suavizar o espaço. Na cozinha, vá para elementos da moda em seu loft, decorando com aparelhos de aço inoxidável ou sólido preto e bancadas em granito. Instale uma luminária contemporânea sobre a ilha de cozinha e uma peça de coordenação na área de alimentação.

Este lindo projeto possui a área social do loft totalmente integrada, valorizando mais o espaço. Os elementos decorativos sutis e muito bem escolhidos para harmonizar com o estilo mais arrojado e moderno do ambiente. 

Loft Contemporâneo

Escada de acesso ao mezanino para área íntima Corredores, halls e escadas modernos por Semíramis Alice Arquitetura & Design Moderno
Semíramis Alice Arquitetura & Design

Escada de acesso ao mezanino para área íntima

Semíramis Alice Arquitetura & Design

O loft está situado no segundo andar e tem um visual industrial chique. O elemento mais impressionante do design é a escadaria. Tem um design valoriza mostrar a alvenaria exposta que é comum à maioria dos edifícios industriais. Essa escadaria leva ao mezanino do loft. Os mezaninos são os mais versáteis, espaços funcionais que ajudam a iluminar melhor e ventilar o loft e estender o alcance visual, criando convidativos espaços sociais. Este piso intermediário pode ajudar a adicionar uma certa vibração ao espaço, iluminando-o ou definindo um novo propósito para uma porção diferente do mesmo espaço.

Escolhendo a Iluminação Correta

A iluminação é outro desafio na decoração de um loft, já que os tetos altos ditam o tipo de luminárias que podem ser usadas. Aproveite este espaço vertical adicional, pendurando candelabros funky ou luzes pendentes sobre sua cama e área de alimentação. Além disso, adicione um pouco de iluminação nas lâmpadas e nos candeeiros de parede que iluminem suficientemente todo o seu espaço para cima e para baixo. Adicione grandes janelas, isso vai deixar na iluminação e o ambiente mais arejado. E deixam o ambiente elegante e atraente.

Mobiliando o Loft

Quatro paredes e algumas janelas dificilmente soam como um espaço que proporcionará amplo armazenamento para o morador. Se o loft é muito pequeno ou escasso, encontrar um lugar para tudo será um desafio na decoração. Peças de mobiliário que fazem o dever duplo como um acento e uma unidade de armazenamento são a escolha perfeita. A maioria dos layouts de loft tem armários curtos e estantes embutidas. Considere os móveis divisórios, como grandes unidades de prateleiras, que quebram o espaço e proporcionam um lugar para descansar livros e objetos de decoração. Móveis com gavetas (mesas e gabinetes) são úteis e podem ser posicionados atrás de sofás.

Loft com Mobília Rica e com Estilo

Assim como neste projeto, escolha algumas peças ricas e estilosas para a sala de estar como os elegantes bancos de metal na ilha de cozinha. Adicione um par de peças de mobiliário sobre rodas que ofereçam maior versatilidade, como uma mesa ou escrivaninha que pode ser facilmente movida de um espaço para outro quando necessário. Neste projeto os profissionais serviram com delicadeza o ambiente na escolha da mobília.

Personalizando o Ambiente

Para garantir que sua casa seja confortável e aconchegante, certifique-se de que a mobília esteja adequadamente dimensionada para o espaço. Em grandes lofts abertos, pequenos pedaços parecerão estranhos e parecerão desconfortáveis. Portanto, escolha móveis maiores e misture-os com peças de tamanho médio. Como alternativa, considere projetar uma ou duas peças de mobiliário personalizado e dimensionado perfeitamente para o espaço.

Escolhendo as Cores

Um esquema de cores comum na decoração de um loft é neutro, com tons de bege, cinza e branco por toda parte. Ao contrário das casas tradicionais com quartos separados, o loft precisará usar uma única paleta de cores para manter o espaço coordenado e o olho agradável. Não tenha medo de adicionar alguma cor com salpicos de tons ousados para compensar os neutros. Aqui neste projeto, isso foi feito com a luminária pendente na cor amarela, quebrando um pouco o tom neutro e trazendo um ar mais alegre ao ambiente.

Se você planeja iniciar uma reforma e remodelação do seu loft, e deseja que este processo seja rápido e de qualidade, não deixe de conhecer mais trabalhos realizados pela Semíramis Alice Arquitetura e Design e entre em contato com a equipe para falar melhor sobre suas ideias.

Gostou do projeto deste loft em São Paulo?  Comente aqui sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!