Saiba mais sobre Composição de Quadros com 10 Lindas Inspirações

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Saiba mais sobre Composição de Quadros com 10 Lindas Inspirações

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify
Linha de Porta-lenha "UP":   por Paulo Camillo
Loading admin actions …

Ao projetar ou decorar uma casa, é sempre interessante ter o acompanhamento de um designer de interiores e prestar atenção aos pequenos detalhes do projeto. Naturalmente, os outros elementos, como o tema colorido ou a grande mobília, também são importantes, mas geralmente são os pequenos detalhes que fazem a diferença entre uma casa alegre e divertida e uma que é apenas bonita, mas chata residência.

A decoração nas paredes é de uma importância fundamental para harmonizar qualquer ambiente. Imagine qualquer espaço em sua casa e podemos garantir que as paredes, quando decoradas, chamam e muito, a atenção. A verdade é que passamos tanto tempo nos preocupando com o que está entre as paredes, mexendo em cortinas, móveis e acessórios, que nos esquecemos de quão impactantes elas podem ser. Para essa decoração, nada melhor que explorar os quadros para dar um toque de requinte e bom gosto no espaço decorado. Paredes se evidenciam com um belo quadro e o ambiente instantaneamente ganha vida. Cobri-las com uma moldura ricamente esculpida e o resultado é nada menos que deslumbrante. 

Acompanhe neste livro de ideias dicas sobre como decorar sua casa com uma bela composição de quadros.

1. Quadro mosaico para decorar a parede de sua casa

Se há algum tipo de decoração que pode ser chamado de deslumbrante, é um quadro mosaico. Não importa quão simples seja, ele sempre torna o espaço mais requintado. Em qualquer ambiente ele se encaixa e chama atenção na decoração, sempre terá esse apelo de luxo. O objetivo principal desse quadro é focar sua atenção na obra de arte e criar um ambiente requintado e com estilo.

2. Variando os estilos de quadros

Impressões - Quadros: Sala de estar  por Sgabello Interiores
Sgabello Interiores

Impressões – Quadros

Sgabello Interiores

Cada obra de arte é seu próprio universo. Quando o quadro é selecionado para ser de grande benefício para a arte, a peça emoldurada pode ser pendurada em qualquer lugar. Uma pintura contemporânea pode ser um quadro para sala e não precisa ter uma moldura tradicional, nem uma pintura tradicional em um quarto contemporâneo precisa de um quadro contemporâneo. E não caia na armadilha de escolher um quadro para combinar com outros que você já tem, alguns dos mais impressionantes agrupamentos de pinturas apresentam peças em uma ampla variedade de estilos de quadros, tamanhos e acabamentos.

Observe também que uma composição de quadros não precisa necessariamente ser presa à parede. Deixar quadros apenas apoiados está super em alta na decoração.

3. Escolha um tema quando for criar uma composição de quadros na parede

Se você quer um tema simples, minimalista e futurista, tenha quadros em preto e branco ou tom sobre tom. Isso combina bem com salas de estar modernas que usam muito branco, preto, cinza e composição com madeiras. Uma cozinha ou quarto com estilo retrô poderia usar pinturas com vermelhos brilhantes e verdes vibrantes. Contrastar as cores nem sempre vai bem com o trabalho de arte nas paredes, por isso é melhor focar em um tema. Seu tema também pode ser algo criativo, como eco-friendly com muita natureza ou qualquer outra coisa que seja interessante para você.

4. Composição de quadros para quarto

Como bem sabemos, uma imagem fala mais que mil palavras. Quando se trata das paredes do quarto, ela pode transmitir um milhão de emoções, sombras e humores, tudo em um simples quadro de arte. A moldura que adorna suas paredes pode ser uma simples fotografia de família, uma obra de arte ou até mesmo uma pintura de sua criança de 5 anos que foi enquadrada. O que você escolheu para decorar mostra quem você é e pode mudar seu humor. Decorar com quadros, porém, não é simplesmente aglomerar as paredes com tudo o que é enquadrado. Quando falamos de quadros para quarto devemos ter um pouco mais de cuidado com a escolha. É essencial entender que todos os cômodos da sua casa não devem ter os mesmos tons, cores e texturas quando se trata de quadros nas paredes. Assim como cada sala tem uma tarefa específica e humor, as imagens devem ser colocadas em suas paredes. Você pode escolher quadros e arte que sejam suaves e tranquilas para seu quarto. O blues combina bem com espaço para escritório, enquanto desenhos animados brilhantes e vermelhos e amarelos vivos são ótimos para os quartos das crianças. Se você tem uma sala de jogos, obtenha algumas fotos enquadradas no tema do jogo.

5. Escolhendo a moldura para quadros

Pinturas maiores costumam parecer melhores com molduras mais largas e, portanto, são perfeitas como quadros para sala de estar. Dependendo do estilo da pintura, sua moldura pode recomendar uma composição de quadro de várias camadas, uma ou mais molduras de quadro usadas juntas para obter uma aparência única, com ou sem forro de linho, além de filete. Um quadro e seu forro de linho nunca devem ter a mesma largura. Não há regras que especifiquem quais devem ser mais amplas, embora geralmente seja o quadro.

Neste ambiente podemos observar como o quadro da elegância ao ambiente e contrasta perfeitamente com toda a decoração.

6. Decorando paredes neutras com composição de quadros

Apartamento Vila Nova Conceição: Salas de estar  por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Nova Conceição

Marcella Loeb

Se a sua casa for repleta de paredes neutras, considere o efeito da pintura do quadro em uma parede como uma galeria perfeitamente suspensa. As possibilidades são infinitas. Aqui, reunimos uma coleção com 62  ideias e dicas sobre como decorar suas paredes com belas pinturas gastando pouco. Não importa se você está procurando uma atualização rápida ou uma revisão total, nosso guia de decoração de parede fornecerá toda a inspiração necessária para que seus projetos de melhoria da casa sejam simplesmente impressionantes.

7. Escolhendo a Moldura para quadros

Linha de Porta-lenha "UP": Casa  por Paulo Camillo
Paulo Camillo

Linha de Porta-lenha UP

Paulo Camillo

Outro fator importante quando falamos de arte são suas molduras para quadros, elas são capazes de transformar qualquer pintura em uma verdadeira obra de arte. Como o cenário para um diamante, a moldura é o toque final, o elemento que completa e eleva uma pintura, apresentando-a ao espectador em sua melhor forma possível. O enquadramento, no entanto, é uma arte em si e, assim como uma boa escolha de quadros pode melhorar bastante a aparência de um trabalho. O estilo de uma pintura deve sugerir o estilo da sua moldura. Por exemplo, uma pintura mais antiga ou uma arte mais clássica é adequada para uma moldura de folha de ouro atemporal, tradicional e elegante ou uma bonita moldura de madeira. Pinturas mais leves, etéreas ou mais abstratas podem parecer melhores em molduras elegantes e menos exigentes. E para pinturas que estão no meio dessas opções, há molduras de transição, aquelas que misturam elementos do tradicional e do contemporâneo. Esteja ciente de que cada quadro tem um perfil específico, visto claramente ao visualizar o corte diagonal em uma amostra de quadro.

8. Sala decorada com Quadro

Apartamento para um jovem casal em tons de cinza: Sala de estar  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Apartamento para um jovem casal em tons de cinza

Helô Marques Associados

Belo projeto realizado neste sala, conta com um belo quadro na parede combinando com os sofás nas cores bege e marrom. Se trata de um quadro moderno e cubista, onde o cinza aparece em toda sua escala.

9. Quadro no estilo urban art

Dining with art: Arte  por STUDIO ANDRE LENZA
STUDIO ANDRE LENZA

Dining with art

STUDIO ANDRE LENZA

Este quadro inusitado foi aplicado na parede de uma sala de jantar, trazendo charme e ousadia para o ambiente.

10. Composição de quadros – Como Fazer

Apartamento Bairro de Higienópolis: Sala de estar  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Os quadros com diversos tamanhos e tipos de molduras produz um movimento na parede no fundo da sala. Na hora de mostrar a sua composição de quadros, use a criatividade e aposte em diferentes estilos de moldura, com formas  e texturas variadas. As imagens também podem variar, mas a nossa sugestão é que tenham itens em comum ou estilos complementares para criar uma harmonia. Seguindo essas dicas você terá um efeito especial na sua parede. 

O que achou das dicas de combinação de quadros? Comente aqui.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!