Linda renovação de sala de estar em Lajeado

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
homify Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

Por mais que hoje em dia sejam cada vez mais comuns os espaços gourmet e áreas de lazer internas, a sala de estar continua sendo o ambiente favorito para receber os amigos e passar momentos agradáveis. Justamente por isso, e claro, para transformar a sala antiga em um espaço mais aconchegante, acolhedor e moderno, que um dos clientes do escritório Casagrande Arquitetura solicitou uma renovação da sua sala de estar.

Para atender o gosto e as necessidades do cliente, a arquiteta Andreza Casagrande optou pela utilização de cores clássicas, um projeto de iluminação muito bem planejado, que inclusive demandou alterações na elétrica do projeto original, além de outros detalhes que proporcionaram um resultado incrível. Confira a seguir e encante-se.

​Sofisticação e bom gosto em cada detalhe

homify Salas de estar clássicas SALA DE ESTAR,REVESTIMENTO 3D,MADEIRA,Estantes

Nessa primeira imagem do projeto em 3D pode-se perceber o cuidado da arquiteta na utilização dos elementos que deixaram o ambiente de 17 m² muito agradável. O painel em madeira atrás da televisão e o mármore na lareira são complementados pela presença do verde formando os elementos naturais.

As estampas do tapete e do estofado das cadeiras são discretas, mas ao mesmo tempo totalmente complementares ao lustre, remetendo à uma inspiração clássica em meio ao contemporâneo.

Até mesmo as cortinas em um leve voal sobreposto ao blackout foram planejadas estrategicamente. Elas proporcionam conforto térmico e visual, ao evitarem a entrada dos raios solares, mas mantendo a preocupação com o design para que harmonizasse com o layout interno, ampliando o ambiente.

​Vista do lado oposto

homify Salas de estar clássicas SALA DE ESTAR,REVESTIMENTO 3D,MADEIRA,Acessórios e Decoração

Ao observar o outro lado da sala, a harmonização entre os elementos se concretiza. O espaçoso e aconchegante sofá foi escolhido em uma cor também leve, mantendo a atenção aos detalhes pontuais, que são as texturas, estampas e pontos de cor.

Instalação do revestimento 3D homify Salas de estar clássicas Plástico Acessórios e Decoração

Aliás, ao falar em textura, o painel atrás do sofá merece atenção especial. As laterais foram feitas com a mesma madeira utilizada no painel da televisão e ao centro foram instaladas placas de revestimento com efeito 3D.

Essa é uma das fortes tendências em arquitetura de interiores, que oferece opções muito práticas de instalar e que ficam maravilhosas quando utilizadas com tanto bom gosto, como nesse projeto.

Para valorizar ainda mais a parede e todo o ambiente, a nova iluminação leve e aconchegante fechou a renovação com chave de ouro. É claro que o resultado não poderia ser outro, senão a total satisfação do cliente.

O trabalho da arquiteta Andreza Casagrande à frente do seu escritório acontece desde 2015, localizado em Lajeado/RS, e atendendo a todo o Brasil de forma on-line. Esse modelo de atendimento é uma solução que promove muito mais praticidade, além da redução de custos para o cliente. Assim é possível obter um projeto de alto nível, mesmo estando longe do profissional ideal.

O escritório Casagrande Arquitetura realiza projetos arquitetônicos, design de interiores, consultorias, regularizações junto a órgãos públicos, reformas, ampliações e arquitetura hospitalar, sendo esse último serviço a área de especialização da arquiteta.

Andreza Casagrande faz questão de atuar ao lado de uma equipe altamente capacitada e de uma rede de parceiros especializados para garantir a excelência em cada serviço prestado. Assim, pode oferecer o pacote completo aos seus clientes, incluindo projeto estrutural, projeto hidráulico, projeto elétrico, projeto de PPCI e o acompanhamento da obra até a execução final.

Se você já está encantado e gostaria de ter um trabalho assinado pelo Casagrande Arquitetura, tenha a certeza de que o comprometimento com os seus desejos e necessidades virão em primeiro lugar, aprimorados pela experiência e conhecimento técnico de uma equipe criativa e com visão integrada. Só precisa entrar em contato e contar sobre o que está planejando.

E então, qual detalhe dessa renovação você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista