Como mobiliar seu apartamento com um pequeno orçamento!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Nós sabemos que para mobiliar a casa nem sempre é uma tarefa fácil e barata. Até quando você resolve redecorar apenas um ambiente, se você não tiver planejamento e soluções criativas o custo desta execução pode custar muito caro. A ideia de desenvolver um projeto de decoração pode ser assustadora, ainda mais quando se tem um orçamento limitado. Por isso a intenção é ser criativo e usar dos artifícios e inteligência na hora de construir seu cantinho com um orçamento reduzido. 

Confira neste artigo algumas dicas que podem ajudá-lo a deixar a sua casa linda sem precisar ter muito dinheiro!

Faça uma lista de necessidades!

Salas de estar industriais por AMlab

Priorize e economize.Traga para o ambiente somente o que necessita. Avalie o espaço e faça uma lista com as reais de necessidades do espaço. Planeje cada detalhe e vá em busca de ideias e soluções práticas para executar esse projeto. Busque inspiração procurando em revistas e sites como o homify, para descobrir o estilo que você mais gosta e se identifica. Estude os detalhes, procure alternativas viáveis para executar aquele determinado ambiente. Depois das ideias organizadas, vá encaixando tudo dentro do seu orçamento.

Não esqueça do que você já tem!

Reformar, reaproveitar os móveis que você já possui, é uma ideia excelente para que busca mobiliar o ambiente sem gastar muito. Pense que é possível realizar reformas e fazer o máximo de reaproveitamento dos móveis já existentes na casa. E isso também funciona para os pisos e revestimentos. É possível dar uma renovada no visual da casa, fazendo apenas algumas mudanças. Este ambiente é um projeto de Samaia Arquitetura e Design. 

Invista em funcionalidade

Para decorar qualquer ambiente da casa, deve-se pensar em funcionalidade. Otimize espaço e faça dos ambientes, lugares de convívio agradáveis e aconchegantes para qualquer hora. Invista em  móveis versáteis e multifuncionais para aproveitar ao máximo o espaço disponível e ainda sim fazer bonito na decoração. Neste projeto assinado por Barbara Filgueiras Arquitetura, esta estante com nichos para armazenar diferentes objetos, é uma opção criativa, eficiente e de baixo custo, que oferece dinamismo e objetividade na decoração.

Use a criatividade para substituir alguns móveis

Os móveis na decoração da casa, sempre serão parte fundamental na decoração, mas em alguns momentos é possível deixar de lado alguns itens importantes e substitui-los por soluções criativas e que podem adicionar um ar diferenciado na sua decoração. Que tal abrir mão das mesas e cadeiras da sala de jantar e trocá-las por pufs e uma mesa mais baixa? Como exemplo, este projeto assinado por Sergey Makhno Architect, a sala de jantar ganhar versão das salas de jantar estilo asiático, com as mesas e e assentos espalhados pelo espaço. Esta sem dúvida é uma ideia fácil e econômica e bastante estilosa para decorar. 

Móveis de segunda mão

Faça uma visita a uma loja de móveis usados e decore a sua casa com classe e ainda fazendo uma bela economia. Hoje em dia as opções de compra de mobiliários semi-novos são ainda maiores. Alguns móveis bons e clássicos são facilmente encontrados. Alguns móveis antigos são feitos com materiais nobres e possuem alta durabilidade. Eles podem agregar um estilo único para a sua decoração. Se não quiser manter o aspecto original destas peças, eles ainda podem receber um trabalho de restauração e personalização e  compor a decoração com mais personalidade para o seu lar. Como este sofá-cama vintage que soma charme a decoração deste ambiente desenvolvido pelo arquiteto Tato Bittencourt.

Pense DIY

Sala de estar  por Mecate Studio
Mecate Studio

Burro, Alva y YonDe

Mecate Studio

Com a onda de sustentabilidade e responsabilidade ambiental é cada vez mais comum e correto investir no reaproveitamento e construção de peças a partir de materiais descartados. Com um pouco de criatividade, você consegue reaproveitar objetos e materiais encontrados dentro de casa e criar novos itens de decoração, com a técnica do faça você mesmo DIY- Do It Yourself. Existem inúmeras ideias criativas que podem transformar o seu ambiente sem pesar no bolso. Veja algumas ideias de como repaginar móveis usados.

Gostou das ideias para decorara gastando pouco?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!