SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como renovar a decoração da sala sem gastar muito

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem não gosta de um toque renovador para a decoração de casa, em especial para a sala de estar? É neste ambiente onde recebemos nossos amigos, passamos boa parte do nosso período de descanso e colocamos os elementos decorativos que mais têm identificação conosco. A sala de estar, sem dúvidas, é o local onde apresentamos nossas experiências e preferências, sendo este local o ambiente mais expressivo do lar, oferecendo beleza e conforto em todos os elementos que completam o ambiente.

Renovar o lar é sempre uma boa maneira de trazer novos ares ao lar, afinal a presença dos mesmos elementos acaba nos cansando e transformando a nossa rotina em casa em algo tedioso, o que não é bom, já que é no lar onde devemos nos sentir completamente confortáveis e à vontade para ter ótimas inspirações para o trabalho, estudos e relações. Ter um ambiente sempre igual, acaba por trazer um cansaço que não deveria existir no seu lar, pois é entre as quatro paredes do seu aconchego que você deve se sentir no melhor lugar do mundo.

Se a ideia de redecorar e transformar completamente a sua sala de estar fica difícil nestes tempos de crise econômica, onde cada um de nós sofre um pouquinho com o pouco rendimento do dinheiro que custa a ser conquistado, uma excelente alternativa é optar por complementos que podem trazer excelentes transformações com pouco investimento. Ideias simples, com elementos chaves na decoração, que promovem transformações no ambiente e facilitam a necessidade de mudanças. 

Para que você possa observar um pouco mais destas ideias e assim ter opções versáteis e fáceis de serem utilizadas em sua decoração, trouxemos alguns ótimos projetos de salas decoradas com excelência por ótimos profissionais homify. Em casa projeto, poderemos observar com detalhes as transformações decorrentes de escolhas simples, toque sutis e formas inteligentes de decorar a decoração. Venha conosco, observe nossas dicas e tenha com elas as inspirações necessárias para ter no seu lar, o toque perfeito para afugentar a rotina. Aproveite!

Luminárias

Cada vez mais torna-se normal a entrega de casas e apartamentos com ambientes integrados. A necessidade de otimizar os espaços, sem que pareçam misturados, resultam em projetos que integram a sala e a cozinha. E para ambientes integrados, existem peças-chave que podem reforçar a personalidade do espaço, como, por exemplo, as luminárias. A ampla possibilidade de escolher os mais diferentes tipos de luminárias, nos permite variar entre estilos, cores e opções que contribuem positivamente para o espaço. Com esta amplitude nas opções, ficará fácil fazer trocas por modelos que trazem um charme diferente a sua decoração.

Um bom exemplo está neste projeto do escritório Samaia Arquitetura + Design, de São Paulo (SP). A escolha de uma bela luminária vermelha deu um ótimo destaque ao ambiente. A presença da cor vermelha em contraste com o ambiente predominante neutro, ficou ótima, especialmente com a combinação de elementos simples, como a almofada e o quadro ao fundo. Uma ideia simples, de resultado excelente.

Pequenas peças

Um toque especial pode ser dado de diversas formas. A presença de pequenos elementos na decoração pode ser uma delas. Optar por um conjunto de porcelanas, peças em madeira, plantas ou luminárias, pode oferecer ser o alcance necessário para que a sua decoração tenha um novo aspecto. E se a ideia é a redecoração com o uso de ideias econômicas para a sala de estar, você poderá buscar alternativas facilmente encontradas em pequenas lojas de artesanatos.

Um ótimo exemplo de toque artístico na decoração, pode ser observado neste projeto do Estúdio Pantarolli Miranda – Arquitetura, Design e Arte, de Curitiba (PR). Aqui, podemos observar a bela presença do conjunto de pratos decorativos em porcelanas na parede, o conjunto de plantas simples, deixadas em belos vasos e ainda a presença de pequenas peças de artesanato sobre a mesa de centro. Ainda que não seja possível a escolha por todas estas peças, a presença de uma delas poderá oferecer um toque diferente ao seu lar, seguindo, claro, o estilo de sua decoração.

Quadros

Quadros são ótimos para mudar a personalidade de um ambiente. Com eles, é possível seguir os mais diferentes estilos de pinturas, desde que, claro, exista um diálogo com as demais peças decorativas ou mobília. A utilização de uma ou mais peças em um espaço, pode ser utilizada com a unidade de molduras ou desenhos que sejam do mesmo estilo artístico. A variedade é ampla. 

Neste lindo projeto do escritório Iná Arquitetura, de São Paulo (SP), a presença do quadro com moldura em madeira maciça, traz uma combinação perfeita com a parede revestida em textura de madeira e o sofá de couro. Como contraste, a utilização do elegante papel de parede em tom azul serviu perfeitamente para deixar o local ainda mais incrível. O toque com objetos brancos, como o abajur e as almofadas, deu a transição perfeita para as cores fortes do ambiente. 

Teto

Se você gosta da decoração em todos os cantos da sala de estar, mas ainda assim, gostaria de mudar algo relevante, olhe para cima. Um toque diferente no teto pode ser a solução ideal para renovar sua sala. Seja com a instalação de sanca, gessos nos detalhes, luminárias LED ou ainda, com pinturas, as soluções para a incrementação do teto são amplas e merecem ser olhadas com carinho. 

Na imagem, o projeto da arquiteta Emília Dias Cardoso, do Rio de Janeiro (RJ), seria um pouco mais comum caso não houvesse a presença da linda sanca iluminada com lâmpadas LED. 

Tapete

Ecco Canoas - Decorado: Salas de estar  por ARCA ARQUITETURA
ARCA ARQUITETURA

Ecco Canoas – Decorado

ARCA ARQUITETURA

Outro elemento facilitador para a mudança na decoração é o tapete. Com ótimas opções de tamanho e estilos diferentes, a escolha de um tapete pode oferecer muito à decoração. Encontrados em bons preços e, por que não, em lojas de revendas, os tapetes são verdadeiros coringas para a decoração.

Neste projeto da arquiteta Stasi Carrara, de Caxias do Sul (RS), podemos notar o quão criativa a sala de estar ficou com a simples presença de um tapete com desenhos em preto e branco, capaz de transformar a ambientação do local. 

Cores

Residência Campina do Siqueira: Salas de estar  por VL Arquitetura e Interiores
VL Arquitetura e Interiores

Residência Campina do Siqueira

VL Arquitetura e Interiores

Por fim, não podemos deixar de citar a importância das cores para a ambientação do espaço. Seja na escolha de objetos decorativos ou na pintura das paredes, as cores sempre trabalham de forma eficaz para a ambientação. Quadros e cortinas podem e devem ser trabalhados com cores fortes para dar um toque diferente ao ambiente. Um ótimo exemplo é este ótimo projeto do escritório VL Arquitetura e Interiores, de Curitiba (PR), que optou pela presença belíssima do azul vibrante do quadro ao fundo, com o contraste do marrom elegante empregado na cortina. Um resultado elegante e perfeito.

Qual destas ideias é a sua preferida?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!