Banheira com Hidromassagem: como torná-la bonita?

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Que delícia poder ter um Spa em casa à disposição, não é mesmo? Afinal, ter uma banheira com hidromassagem significa poder desfrutar de momentos relaxantes, além de garantir benefícios à saúde – uma vez que o contato com o fluxo da água aumenta a circulação sanguínea, assim melhora a qualidade do seu sono. Mas é necessário uma pequena reforma no local para construção de uma base de alvenaria, que sustentará a hidromassagem de forma segura. 

Atualmente, já é possível criar um espaço para banho no quarto, banheiro ou na parte externa da casa, sem problemas. Ficou curioso? Por exemplo, o ofurô foi criado no Japão, o banho é realizado em tinas de madeira ou de fibra, e é bastante conhecido por ser energizante. Diferente da banheira de hidromassagem, a instalação do ofurô pode ser diretamente sobre o piso, mas com uma pequena elevação nos pés, pois ela necessita de um lugar para alimentação de água e de um ralo para escoamento. Você não precisa não precisa quebrar o piso, basta ter um lugar que caiba a tina escolhida.

As banheiras de hidromassagem proporcionam uma maneira luxuosa para relaxar em ambientes fechados ou ao ar livre, ainda mais se você tiver uma à disposição! A instalação deste tipo de equipamento na sua residência literalmente traz os spas para dentro do seu lar. No entanto, o processo de instalação não é tão simples, como mencionamos. A maioria das banheiras são auto-suficientes, ou seja, não há necessidade de conexões de encanamento, mas instaladores devem seguir diretrizes rígidas estabelecidas pelo fabricante.

Água quentinha e jatos de massagem tudo o que você merece depois de um dia estressante. E para mergulhar nesses momentos de prazer, confira ideias de spas e banheiras de hidromassagem em ambientes internos. 

Quais os materiais estão na moda?

Antes de mais nada, vale explicar a diferença entre banheira e ofurô. A banheira é voltada à higiene corporal, por isso sua água é trocada a cada utilização. Já ofurô tem o objetivo de ser usado para o relaxamento. O escritório Ana Meirelles, localizado em Niterói/RJ, arrasou no design do banheiro e deixou o ambiente como um verdadeiro spar. 

Agora, segundo alguns profissionais, não existe uma regra para combinar o material com o estilo. É possível ter um projeto moderno e combiná-lo com uma banheira de hidromassagem de madeira. É importante que você relacione o visual da hidromassagem com o de outros elementos da decoração, por exemplo, puxadores, registros e penduradores de toalha, além de revestimento da parede – a mistura de pedra com madeira dará um ar mais clássico, enquanto porcelanato e granito conferem contemporaneidade – e acabamento imobiliário, entre outros. Manter o equilíbrio entre os diferentes estilos é a chave para um lindo efeito estético.

Material de decoração para o chão

04_Projeto de Interiores: Banheiros modernos por Paula Carvalho Arquitetura
Paula Carvalho Arquitetura

04_Projeto de Interiores

Paula Carvalho Arquitetura

O material de decoração para o chão fica ao seu gosto. Em todo ambiente onde haja uma hidromassagem haverá umidade no piso, que seja respingo do próprio banho ou pequenos vazamentos, assim neste piso, que deve ser impermeabilizado com revestido de cerâmica, deve-se prever ralo para captação de água e desnivelamento no entorno deste para facilitar o escoamento. E você pode ousar na cor, assim como mostra a imagem. Uma bela combinação do branco com o preto. 

Material de decoração para as paredes

A hidroterapia é uma ótima opção para aliviar tensões e relaxar. A pele fica mais macia e luminosa, a circulação sanguínea aumenta devido aos jatos de ar e água, melhorando a oxigenação, e ajuda a eliminar toxinas. Além de relaxante, o banho em uma hidromassagem também previne alguns tipos de doenças como artrite, reumatismo e celulite. Sem contar os benefícios para a mente ao combater o estresse e o cansaço físico.

Diferentes tipos de revestimentos

As banheiras de hidromassagem podem ser revestidas com mármores, porcelanato e cimento e isso deixa com o ar mais moderno e contemporâneo. Para incrementar é possível criar também quedas d’água que fazem uma decoração incrível no ambiente. E para decorar invista em materiais de madeira tanto em piso do próprio box ou revestimento na parede e deixe esse espaço em contato com a natureza através de janela, jardins ou plantas.

Decoração

Fica claro que a decoração do banheiro com hidro precisa ser de acordo com o décor existente. Além de garantir uma um relaxante e clean ao seu ambiente, pois você precisa sentir que entrou num spa. E, claro, que o tamanho da banheira dependerá primeiramente da área quadrada disponível – seja no banheiro, no loft, na área fitness ou no dormitório, ou seja, locais que permitem a instalação da hidro. 

Também é preciso levar em conta, por exemplo, que outras facilidades do ambiente tenham acesso livre – espaço para você caminhar sem esbarrar em nada. E a decoração sempre será conforme o seu gosto pessoal. 

Pouco espaço

Banheiro Suíte Casal - Vista da Banheira: Banheiros modernos por Régua Arquitetura
Régua Arquitetura

Banheiro Suíte Casal – Vista da Banheira

Régua Arquitetura

Banheiras de hidromassagem vêm em formas, variedades e tamanhos cuja composição material é diferente. Porém, embora alguns não sejam tão populares, os compradores podem escolher uma banheira de hidromassagem que satisfaça as suas preferências pessoais e orçamento. 

Bom, você já pode acreditar, pois é possível ter hidromassagem num banheiro pequeno, por mais que o espaço não pareça ser suficiente. Hoje, no mercado, já existem diversos modelos de banheiras adaptáveis para ambientes compactos e opções de hidromassagens verticais. Aproveite e invista no seu bem estar e leve o spar para dentro da sua casa!

E aí? Gostou do artigo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!