Projeto de Cozinha em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Cozinha em São Paulo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Cozinha em tons de cinza: Cozinhas  por Semíramis Alice Arquitetura & Design
Loading admin actions …

O projeto desta linda cozinha no bairro de Moema, em São Paulo, foi desenvolvido pelo escritório Semíramis Alice Arquitetura & Design. Uma das marcas do projeto é a combinação das cores branca e cinza, que culmina no uso de detalhes prateados como pastilhas nesta cor. Também merece destaque a iluminação da bancada de trabalho. Confira!

1. Para brilhar

O projeto desta linda cozinha no bairro de Moema, em São Paulo, foi desenvolvido pelo escritório Semíramis Alice Arquitetura & Design, empresa especializada em arquitetura e design de interiores. Uma das marcas deste projeto é a predominância dos tons de cinza no mobiliário que se combinam com o brilho das pastilhas prateadas que revestem a parede entre a bancada branca da pia e os armários superiores, estes em um tom mais claro de cinza do que o exibido pelos armários inferiores. Na bancada branca da pia estão vasos de plantas e potes com utensílios, ambos também em branco. A cor cinza do mobiliário proporciona sobriedade e discrição ao ambiente, enquanto a cor branca confere leveza a ele e, ao mesmo tempo, dá a sensação de uma maior amplitude do espaço. As pastilhas na cor prata, por sua vez, são o toque de sofisticação e modernidade que a cozinha exibe.   

2. Área de trabalho

Na imagem acima, vemos a área de trabalho, com a bancada branca da pia e o fogão com tampo de vidro. Acima dele, o projeto previu a instalação de uma coifa para purificar o ar da cozinha e dissipar fumaça e gordura. Os armários superiores têm portas de vidro opaco, que conferem modernidade ao ambiente. Sob a bancada da pia foi instalada a máquina de lavar roupa, otimizando o espaço e atribuindo a ele várias funções. Vale notar também que, debaixo dos armários superiores, foram instaladas luzes que ajudam a melhorar as condições de trabalho de que se encontra na cozinha. Para facilitar esse trabalho, também estão ao alcance da mão o rolo de toalhas absorventes e um porta-utensílios com aqueles mais utilizados na cozinha durante o preparo das refeições. Por fim, a janela na lateral do fogão proporciona muita luz natural, o que evita a necessidade de se utilizar a iluminação artificial durante o dia. 

3. Outro ângulo

Vista desta ângulo, a cozinha mostra o efeito das pastilhas prateadas na decoração, com destaque para o brilho que elas têm como efeito. A parede revestida com pastilhas cor de prata complementam perfeitamente o cinza médio dos discretos armários inferiores. Mas a cor branca também tem grande presença, aparecendo no fogão, na máquina de lavar roupa e na bancada da pia. Ela aparece ainda na parede lateral onde se encontra uma bancada de refeições estreita e uma prateleira no alto, onde foram colocados vidros com mantimentos. A fruteira disposta sobre a bancada de refeições dá um toque colorido ao ambiente. Do outro lado desta parede estão instalados os eletrodomésticos, como geladeira e fornos, todos na cor do aço inox. Também vale notar que o piso da cozinha é branco, deixando o espaço mais leve e agradável.  

4. Parede lateral

Aqui vemos com mais facilidade a parede lateral da cozinha, também branca. Pode-se notar que, entre a prateleira no alto dela, na qual se encontram potes para mantimentos, e a bancada de refeições logo mais abaixo, existe um revestimento prateado que complementa a decoração da área de trabalho, que vemos ao fundo. Esse elemento cor de prata também confere modernidade e sofisticação ao ambiente.

5. Parede oposta

Na parede oposta, encontram-se os eletrodomésticos em aço inox: a geladeira e a torre de fornos, ambas embutidas em um armário branco com nichos superiores fechados e abertos. No canto, sobre os armários inferiores na cor cinza, pequenos eletrodomésticos introduzem na decoração um toque de cor, no caso, vermelho. 

6. Outra bancada

Por fim, vemos este lado da cozinha por um novo ângulo. Em primeiro plano, temos a geladeira e a torre de fornos e, mais atrás, uma outra bancada de trabalho na cor cinza e com tampo branco. Ela apresenta quatro portas dispostas em um L e, na ponta da bancada, existem nichos abertos e curvos, apropriado para guardar livros e exibir objetos de decoração. As janelas brancas dão leveza ao espaço, já que permite a abertura para a área externa.

Gostou o projeto? Entre em contato pelo telefone 11 99818-9288 para saber mais.

Gostou do projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!