Casa de madeira luxuosa

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Já reparou na infinidade de músicas e variedade de estilos musicais que existem, resultado da combinação de apenas algumas poucas notas musicais? Pois é, assim como na música, a arquitetura emprega os elementos arquitetônicos para compor uma infinidade de edificações. A madeira, um material natural, pode dar forma e vida a uma grande variedade de construções de estilos variados.

Você provavelmente já deve ter visto uma Log House, uma casa sontruída inteiramente com troncos de árvores em seu estado bruto, ou seja sem nenhum processo de transformação da tora de madeira em tábuas ou placas de madeira. As Log Houses apresentam portanto um aspecto mais homogêneo e rústico, já que a madeira é empregada em seu aspecto original. Este tipo de construção está fortemente associado ao estilo escandinavo, mas pode ser encontrada também em países como Alemanha, Rússica, Suíça e em regiões onde há coníferas altas, como pinheiros e abetos, disponíveis em abundância. No Brasil raramente este tipo de construção é realizada, por razões culturais e pela falta de conhecimento a respeito da sua técnica construtiva.

Homify apresenta hoje uma log house simplesmente linda, com uma decoração luxuosa e elegante. A casa de campo foi projetada pelo estúdio Lavka Design e está situada em Ulyanovsk, na Rússia. O projeto destaca-se pelo estilo escandinavo, marcado pelo emprego de toras de madeira, combinados com amplos planos de vidro e integração com a paisagem natural circundante. Apesar do aspecto rústico das toras de madeira, o design de interiores é caracterizado pela elegância e pelo luxo.

Curioso para desvendar todos os encantos e o charme irresistível desta casa de campo rústica e luxuosa? Então confira a seguir mais detalhes e imagens desta log house, com espaços amplos, aconchegantes e funcionais.

Living room

No interior da residência somos logo surpreendidos pela espacialidade imponente e pela elegância do projeto de design de interiores.

No living room, as amplas janelas de vidro descortinam a vista para o bosque que circunda a residência e permite a entrada abundante de luz natural, evidenciando o pé-direito duplo e a espacialidade monumental da casa de campo. Materiais naturais, como as pedras que revestem a lareira, e o piso de madeira dialogam com as toras de madeira que constituem a casa e realçam o estilo rústico da edificação.

Sala de Tv

A sala de Tv é composta de mobiliário contemporâneo e desfruta de vistas privilegiadas para a paisagem natural circundante. O destaque é a aparência rústica e homogênea da estrutura composta de toras de madeira.

Diferentemente das casas contemporâneas com ambientes integrados em um único ambiente, os espaços sociais desta casa de campo são integrados por amplas aberturas, mas não estão abrigados em um único salão principal. A sala de estar e a sala de Tv integram-se à cozinha e á sala de jantar visualmente, através desta ampla passagem.

Sala de jantar I

A sala de jantar e a cozinha são integradas mas não possuem o pé-direito duplo da sala de estar e da sala de Tv. O pé-direito mais rebaixado aqui favorece a sensação de aconchego e intimidade. O piso de madeira permanece e realça o estilo rústico e escandinavo do ambiente. As aberturas também são mais discretas, mas também permitem a entrada da luz natural e proporcionam aos moradores vistas privilegiadas para a paisagem natural circundante.

Sala de jantar II

Além de se integrar à cozinha, a sala de jantar está ligada diretamente à varanda, situada na parte externa. A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar de madeira com estrutura metálica e de cadeiras de madeira maciça, além de três pendentes de cristais, que dão um toque de elegância e de luxo ao ambiente. O mobiliário simples feito de madeira serve para dialogar com a estrutura de madeira e para realçar as vistas para o paisagem natural. 

Cozinha

A cozinha, apesar do seu aspecto rústico e tradicional, esbanja elegância e praticidade. Os armários de madeira planejados, de cor preta, contrastam com as superfícies naturais das toras de madeira e dão um toque de sobriedade e sofisticação ao ambiente. A cozinha está organizada de forma linear, mas possui também uma bancada em forma de ilha, que serve como área de apoio para refeições informais. As luminárias e os spots de luz agregam modernidade e deixam o ambiente mais despojado.

Mais informações sobre projetos de cozinhas em estilo rústico, você encontra aqui.

Dormitório

Os quatro dormitórios da residência esbanjam conforto e requinte. Todos os dormitórios remetem a ideia de cabana rústica, mas detalhes refinados dão o toque de elegância e luxo que é a marca do projeto.

Neste dormitório, itens rústicos, como a cama de ferro e os criados-mudos de madeira, são combinados com itens de design clássico, como os abajures e a luminária de cristal, que dão um toque de elegância e luxo ao ambiente. A cortina de dois tons e uma poltrona de madeira complementam o décor do dormitório.

Banheiro

No banheiro empregou-se materiais de acabamento de qualidade como o piso cerâmico, de cor preta,  e as pastilhas cerâmicas da área do chuveiro, também de cor preta. O lavatório, situado junto à janela, é composto de uma bancada de madeira e de uma cuba de apoio esculpida em pedra.  

Suíte master

A maior parte dos dormitórios está situada no pavimento superior, no sótão. Portanto, estes dormitórios tiram proveito dos planos inclinados da cobertura e possuem uma atmosfera mais intimista e aconchegante. A combinação do rústico com o moderno se repete. 

Na suíte máster, a cama de casal com cabeceira de couro, dialoga com as almofadas de couro e com os criados mudos. A luminária de estilo contemporâneo e industrial dá um toque jovial e de modernidade ao ambiente. As cores neutras e tons escuros estimulam a sensação de relaxamento.

Banho da suíte

Diferente dos demais ambientes, o banho da suíte é caracterizado pelo tom escuro das superfícies de madeira, que dialogam com o mobiliário de madeira de tom escuro, como a bancada do lavatório e o armário para armazenar toalhas, e com o piso de ladrilhos hidráulicos, de estilo tradicional, que dão um toque rústico e tradicional ao ambiente. O destaque é a banheira free standing, situada próximo à janela, que agrega requinte e conforto ao banho do casal.

Você construiria uma casa log, com toras de madeira?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!