26 Modelos de Beliche Para Ganhar Espaço no Quarto | homify 26 Modelos de Beliche Para Ganhar Espaço no Quarto

26 Modelos de Beliche Para Ganhar Espaço no Quarto

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Quarto Bebê e Infantis Milla Holtz & Bruno Sgrillo Arquitetura Quarto infantil eclético Multi colorido
Loading admin actions …

Quando falta espaço no quarto para acomodar as crianças ou os convidados, sempre existe uma possibilidade: adotar o bom e velho beliche – que, hoje em dia, não tem nada de velho, pois tem se apresentado em diferentes modelos, especialmente aqueles destinados aos quartos infantis e de adolescentes. 

O beliche tradicional apresenta duas camas, uma acima da outra, geralmente com uma escadinha de acesso à cama de cima e barras de proteção para a pessoa não cair. Existe ainda o treliche, que apresenta três camas da mesma maneira. Mas há ainda outros modelos, um dos quais o beliche em L é um dos mais populares, pois aproveita bastante o espaço do quarto. Outro modelo permite encaixar uma escrivaninha no vão. Tudo vai depender do projeto de arquitetura de interiores.

Neste livro de ideias, você vai conhecer 26 beliches e treliches que lhe servirão de inspiração caso esteja precisando otimizar o espaço do quarto das crianças ou o da casa da praia ou do campo. Dê uma espiada! 

1. Para meninas

Entre os modelos de cama beliche, este é um dos mais tradicionais. Ele é de madeira pintada de branco e apresenta uma cama acima da outra, com acesso à cama superior por meio de uma escadinha. A cama de cima tem ainda uma muretinha vazada para proteção. Fica perfeito neste quarto para meninas com decoração delicadamente colorida.  

2. Em L

Apto Jardim Europa ARK2 ARQUITETURA Quarto infantil moderno
ARK2 ARQUITETURA

Apto Jardim Europa

ARK2 ARQUITETURA

Este modelo de beliche em L apresenta cama lateral e outra cama em posição elevada sobre um móvel com nichos, prateleiras e escrivaninha. A escadinha fica na frente do móvel, entre as barras de proteção da cama de cima. 

3. Infantil

Beliches são ótimos para quartos de crianças, acomodando irmãos e irmãs de forma lúdica. Neste quarto da imagem acima, o beliche é em L, com uma cama lateral embaixo e uma cama em cima, em uma estrutura estilizada e colorida. 

4. Com cama auxiliar

projeto dormitório menino ABHP ARQUITETURA Quartos dos meninos Madeira Azul
ABHP ARQUITETURA

projeto dormitório menino

ABHP ARQUITETURA

Neste quarto de meninos, o modelo utilizado é o beliche com cama auxiliar. A estrutura em madeira tem uma cama superior com escada lateral, uma cama na parte de baixo sobre uma plataforma e uma cama auxiliar embutida nessa plataforma. 

5. De madeira

O beliche da imagem acima é um dos modelos de beliche em madeira. O material deixa o ambiente aconchegante e combina bem com a decoração em branco e tons pastel. A estrutura tem uma cama superior, abaixo da qual encontra-se uma escrivaninha e prateleiras. A outra cama fica na lateral. 

6. Em metal

Neste quarto preto e amarelo, os beliches tem base em madeira e estrutura em metal, o que cria um ambiente em estilo industrial. Sob as camas, o espaço foi organizado para abrigar uma escrivaninha e servir de área de trabalho e estudo.

7. Treliche

Quando o quarto precisa acomodar vários irmãos, existem algumas possibilidades. Uma delas é o treliche, que pode receber três crianças. Nesta imagem, temos três camas, duas embaixo e um em cima, com escada e barras de segurança. 

8. Estilo casa da árvore

QUARTO INFANTIL 04 CASA DE PROJETOS Quarto infantil moderno
CASA DE PROJETOS

QUARTO INFANTIL 04

CASA DE PROJETOS

Os beliches se prestam bastante a todo tipo de estilização com o objetivo de explorar a ludicidade da criança. Na imagem acima, a cama de baixo tem posição normal, mas a de cima se encontra em uma espécie de casa da árvore, acessível por escada e com um escorregador no lado oposto.

9. Área de brincar

Dormitório Infantil - Riserva Schiavon Luiza Goulart Arquiteta Quartos das meninas Madeira Branco
Luiza Goulart Arquiteta

Dormitório Infantil – Riserva Schiavon

Luiza Goulart Arquiteta

Neste quarto de menina, a cama principal é acompanhada por um beliche branco com escada para a cama de cima. Debaixo dela, encontra-se uma área de brincar com pianinho e lousa para escrever e desenhar. 

10. Espaço

Neste quarto infantil com piso de madeira, o beliche é feito no mesmo material, o que dá um toque de calor e aconchego ao ambiente. A cama fica na parte superior, com todo o espaço entre ela e o chão livre para brincadeiras.

11. Branco e rosa

Neste quarto de menina com decoração branca e rosa, o beliche também é branco e apresenta roupas de cama rosa. O móvel tem modelo tradicional com duas camas sobrepostas, escadinha lateral e barras de proteção na cama de cima. 

12. Com escorregador

Quarto Super Heróis | Dahma ll | Campo Grande - MS Juliana Trivellato Arquiteta Quartos dos meninos
Juliana Trivellato Arquiteta

Quarto Super Heróis | Dahma ll | Campo Grande – MS

Juliana Trivellato Arquiteta

Neste quarto infantil supercolorido, o beliche com escorregador não passa despercebido. Ele também tem duas caminhas e uma pequena escada, já que o móvel se destina a crianças pequenas. A parede pintada com a silhueta da cidade é um destaque da decoração. 

13. Mais treliche

O treliche, que combina três camas, pode ser muito útil também em casas de praia ou campo. Geralmente, nesses lugares, é preciso acomodar mais gente do que a capacidade do quarto. Aí entra o treliche, como este com duas camas em L e uma superior com escadinha. 

14. Motivo naval

Neste quarto infantil, destinado a um menino, o modelo de cama beliche tem motivo naval, com a cama de baixo imitando um navio em brnaco, azul e vermelho e com a de cima lembrando um iate. Há ainda uma escrivaninha no mesmo estilo e, na cama de cima, escadinha e barra de proteção em metal. 

15. Com nichos

Um modelo de beliche interessante é este em que a cama superior fica sobre um móvel com muitos nichos e prateleiras, perfeito para exibir livros e objetos de decoração. A outra cama fica na lateral da estrutura, formando um L com ela. 

16. Na parede

Quarto infantil, Maceió Alagoas Cris Nunes Arquiteta Quarto infantil clássico
Cris Nunes Arquiteta

Quarto infantil, Maceió Alagoas

Cris Nunes Arquiteta

Neste quarto infantil cheio de cor e alegria, a cama superior do beliche fica presa à parede e a um poste de metal que a liga a cama de baixo. A escadinha curva também é de metal, dando um toque moderno à decoração do quarto. 

17. Amarelo e cinza

O uso de determinadas cores pode dar personalidade ao quarto com beliche, tirando-o do lugar-comum. Neste quarto para adolescentes, a cama de cima é amarela e a de baixo, cinza. As mesmas cores marcam toda a decoração. Há ainda embaixo da cama de cima uma escrivaninha preta com cadeira amarela. 

18. Com escada

No quarto da imagem acima, a cama de baixo é envolvida por um grande e sólido móvel de madeira que apresenta uma escada para a cama de cima. Embaixo da escada, o móvel tem gavetas para armazenar coisas. A barra de proteção é estilizada, com muitos círculos de vários tamanhos. 

19. Mais nichos

Novamente aqui o beliche em L, com uma cama na lateral da parede e outra, suspensa, no fundo. A base da cama de cima apresenta nichos para brinquedos e bonecos e conta com uma escadinha para acessar a cama. No vão da cama encontra-se uma escrivaninha dupla para estudo.

20. Azul e branco

Este beliche com escrivaninha é decorado com cores discretas como azul e branco, que tornam o ambiente bonito e bem agradável para adolescentes e até adultos. Na área da escrivaninha, há uma prateleira, a bancada e a cadeira branca. 

21. Na praia

Mais um apartamento de praia com treliche. Aqui uma das camas é presa na parede, acima das demais. As duas camas ao nível do solo têm ainda espaço embaixo para embutir colchões extra. As cores amarela e roxa fazem a decoração. 

22. Mais azul e branco

Neste quarto de adolescente com piso de madeira, o beliche é composto por uma cama ao nível do solo e por outra no alto, presa à parede, tudo em uma linha reta. A escrivaninha fica na lateral do beliche. Novamente, as cores azul e branca suavizam a decoração. 

23. Brinquedo

Dormitório Irmãos homify Quarto infantil moderno
homify

Dormitório Irmãos

homify

Em um quarto infantil, o beliche pode acabar se tornando um brinquedo. Por isso, muitas vezes ele já é pensado como um, como no caso deste beliche em madeira natural, partes coloridas e recortes circulares. 

24. Rosa

Neste quarto de menina, o beliche é tradicional, com uma cama acima da outra, na mesma direção. Mas a escadinha e a barra de proteção da cama de cima apresentam elementos sob forma de treliça cor de rosa, que oculta parcialmente a visão.  

25. Mais rosa

Outro quarto de menina em que o rosa se une ao branco para compor a decoração. As camas do beliche estão na posição tradicional, uma acima da outra. Na parte superior, acima da cama de cima, encontram-se armários com portas. 

26. Sobre estante

Quarto de Hóspedes - Casa de Vó! Ana Guadalupe Arquiteta Quarto infantil moderno
Ana Guadalupe Arquiteta

Quarto de Hóspedes – Casa de Vó!

Ana Guadalupe Arquiteta

Neste quarto de adolescente, o beliche é em L, com a cama de cima presa à parede no alto, sobre uma estante com prateleiras de um lado e com uma escadinha de outro. A base da cama é de madeira, que dá um toque aconchegante ao ambiente. 

27. Cama beliche infantil Turma da Mônica

Esse é um beliche muito divertido para as crianças, que vão se divertir e ter um novo lugar preferido na casa.

O projeto tem a cor verde como predominância no espaço agradável e leve, proporcionando uma rotina mais gostosa. A iluminação na sanca e os desenhos no gesso criam uma dinâmica ainda mais divertida, fazendo dali o cantinho perfeito para descansar e se divertir no dia a dia.

Para mais projetos lindos como esse, vale a pena conferir nossa página com projetos exclusivos para quartos.

28. Beliche em l

O beliche em L tem a vantagem de criar mais espaço no quarto, possibilitando a adaptação de uma escrivaninha ou móvel para atividades de estudos ou trabalho. Pode ser utilizado como beliche adulto ou infantil e esbanja funcionalidade para quartos com pouco espaço.

A cama beliche infantil pode ainda ser decorada com estampas, o que muda completamente a percepção visual sobre o quarto. Nesse caso, vale sempre a pena deixar a imaginação solta e, claro, conversar com nossos designers de interiores e decoradores que atendem online.

29. Mais modelos de beliches!

​Santos | Decorados SESSO & DALANEZI Quarto infantil moderno
SESSO & DALANEZI

​Santos | Decorados

SESSO & DALANEZI

Depois de ver as possibilidades de treliche infantil no quarto e tantos outros modelos de beliches, é hora de refinar ainda mais sua busca. E para isso separamos fotos de 10 quartos de meninas com beliche. São muitas dicas e ideias que valem a pena conferir e adotar!

De qual beliche você gostou mais? 
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!