Decoração com Amarelo: 60 Inspirações para Iluminar a Sua Casa!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Sala, Barra de São Miguel Al, Cris Nunes Arquiteta Cris Nunes Arquiteta Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

decoração com amarelo é uma das mais interessantes e versáteis que existe, pois o amarelo é uma cor que, apesar de vibrante, não satura o olhar como o vermelho e o laranja. Na verdade, o amarelo é uma cor que se destaca pela luminosidade, a qual, por sua vez, resulta em uma sensação de alegria. Por isso, ela serve muito bem para a decoração de quarto, especialmente o infantil. A decoração de sala com amarelo também é uma boa aposta pelas mesmas razões. 

Em termos de estilo, a decoração rústica com amarelo sempre dá certo, mas outros estilos também aproveitam bastante as qualidades do amarelo associado a outras cores. Por exemplo, um ambiente – a sala de jantar ou de estar – com decoração cinza com amarelo ou com decoração amarela e preta pode ficar perfeito quando se quer um estilo moderno, passando uma sensação de sofisticação. 

Mas essas não são as únicas cores que combinam com amarelo na decoração: vários tons de azul se harmonizam com o amarelo e mesmo cores mais fortes como o vermelho podem ser combinadas com ele, desde que apareçam em pequenas doses, como por exemplo uma colcha ou uma toalha de mesa. 

Neste livro de ideias, você vai encontrar 60 inspirações fantásticas para entender como usar a cor amarela na decoração da casa. Vamos conferir?  

1. Painel de TV

O painel de TV amarelo desta sala de estar deixa o ambiente luminoso e alegre, com a vibração certa para estar entre familiares e amigos. A cor amarela aparece ainda em objetos de decoração e nas almofadas do sofá.

2. Buffet e cadeiras

Na sala de estar da imagem acima, a cor amarela aparece na decoração no buffet abaixo da TV e nas cadeiras com estrutura de madeira. O revestimento de madeira em tonalidade amarelada e a escultura de luz também reforçam o efeito vibrante. 

3. Madeira amarela

Uma maneira de ter uma decoração amarela sem usar propriamente a cor é lançar mão de mobiliário em madeira amarelada, como o buffet da sala de estar da imagem acima. O efeito é semelhante e bem bonito. 

4. Buffet

A cor amarela aparece no buffet da sala de jantar ao fundo da imagem acima. Ele confere um ar mais alegre e vibrante ao ambiente, inclusive imprimindo um toque de modernidade para a aconchegante sala revestida de madeira.

5. Almofadas

Uma sala de estar em tons neutros como esta da imagem acima pode ganhar mais destaque se utilizar objetos em cores vibrantes e alegres como o amarelo. Neste caso, esses objetos são as almofadas que enfeitam as poltronas. 

6. Mesinha de apoio e flores

Esta sala de estar pequena e com predomínio das cores branca e preta fica mais atraente com pequenos toques de amarelo, como a mesinha de apoio redonda junto ao sofá e o vasinho de flores nos bancos de centro. 

7. Nichos iluminados

Outra maneira de trazer a cor amarela para a decoração é a iluminação. Nesta sala de estar, as paredes dispõem de nichos iluminados com luz amarela que dão destaque aos objetos de decoração. Também há almofadas nesta cor.

8. Luz LED

A iluminação planejada pode criar desenhos que são destacados com luz LED amarela, como esta da sala de estar da imagem acima.Neste caso, o desenho é sinuoso e confere um ar elegante e sofisticado à sala de estar.

9 .Molduras e poltronas

Nesta sala de estar moderna com elementos retrô, a cor amarela se destaca nas molduras dos quadros e nas poltronas de estrutura de madeira. O ambiente fica mais alegre e luminoso, compatível com o estilo geral da sala de estar. 

10. Parede

Uma maneira simples e marcante de incluir a cor amarela na decoração é pintar uma parede nesta cor. Na sala de estar da imagem acima, uma parede foi pintada de amarelo e recebeu uma escultura redonda e trabalhada que deixa o ambiente sofisticado.

11. Parede e almofadas

Relax Time, Studio² Studio² Salas de estar modernas Derivados de madeira Transparente relax,relaxamento,leitura,descanso,estar,conforto,sofá confortável,canto confortável,prateleira de madeira,viagem

Também aqui nesta sala de estar, uma parede recebeu pintura na cor amarela, o que deixou o ambiente luminoso, alegre e aconchegante. A cor amarela aparece também em almofadas nos estofados e em objetos de decoração. 

12. Com outras cores

A cor amarela no mobiliário pode vir acompanhada por outras cores que contrastam com ela. Nesta sala de estar, a poltrona amarela é combinada com poltronas e sofá em vermelho, azul e cinza. 

13. Estilo rústico

Nesta sala de estar em estilo rústico, uma cadeira redonda em fibra natural aparece na cor amarela de modo a deixar o ambiente mais alegre, luminoso e aconchegante. Uma só peça dessas é suficiente para se obter o resultado.

14. Moldura de tinta e luz

O painel de TV desta sala de estar é formado por uma moldura de tinta e luz amarelas em uma tonalidade muito suave e que combina perfeitamente com o uso de madeira e tons neutros na decoração. 

15. Painel com nichos

   Nesta sala de estar com decoração predominantemente cinza, o painel com nichos amarelo chama a atenção de qualquer um que entre no recinto. O efeito do cinza com o amarelo é sofisticado e moderno.

16. Home-office

Nesta sala com grande presença de madeira na decoração, o canto do home-office apresenta mesa e prateleiras em amarelo vivo, alegrando o ambiente. O mesmo se pode dizer das almofadas amarelas do sofá.

17. Pufes e almofadas

Dois lindos pufes amarelos se destacam na decoração desta sala de estar sofisticada e elegante. Fazendo par com eles está a almofada estampada em preto, branco e amarelo.

18. Nichos pretos e amarelos

Espaço Gourmet homify Salas de jantar modernas

A decoração da sala de estar pode contar com um móvel como este da imagem acima, em que há nichos nas cores amarela e preta. Os nichos amarelos são os melhores para exibir objetos de decoração. 

19. Banquetas altas

Nesta cozinha americana, duas banquetas altas e de design moderno dão destaque à bancada de refeições. As banquetas têm estrutura em metal e formato redondo, design que acrescenta um toque de sofisticação ao ambiente. 

20. Luminária e mesa

Integração com a Sala de Estar homify Salas de jantar modernas

Nesta sala de jantar integrada com a sala de estar, a mesa de vidro e madeira serve de divisória e, ao mesmo tempo, se sobressai por sua estrutura na cor amarela. Ela combina com a luminária redonda e os objetos decorativos na mesma cor. 

21. Buffet na sala de jantar

Nesta sala de jantar onde predominam o espelho, o tijolinho à vista e o cobre, o buffet colorido tem a parte inferior toda amarela, em um tom pastel, combinando com a mesa em madeira e as cadeiras brancas. 

22. Luz no gesso

homify Salas de jantar clássicas

Nesta sala de jantar em cores neutras, um efeito ousado é dado pela iluminação amarela no teto de gesso, a qual é refletida no espelho que toma uma das paredes do espaço.

23. Mesa

Um ambiente com muita madeira e revestimentos claros pode ganhar destaque com uma mesa supermoderna na cor amarela, acompanhada de cadeiras escuras em estilos variados. 

24. Bancada da cozinha

Loft 448 homify Salas de jantar modernas

Esta sala de jantar com mesa e cadeiras em madeira é integrada à cozinha, cujas bancadas de trabalho são na cor amarela com detalhes em preto. O resultado é bem moderno vibrante.

25. Painéis do quarto

Nesta quarto em cores neutras, os painéis laterais combinam as cores preta, branca e amarela em um desenho moderno e sofisticado que combina com a escultura de formas geométricas disposta acima da cama. 

26. Quadro e parede

A decoração deste quarto moderno destaca as cores preta, cinza e amarela. Esta última aparece nas almofadas da cama, no quadro acima dela, na parede em que está instalada a TV e no móvel arredondado que serve de mesa de cabeceira. 

27. Tapete e mesa de cabeceira

Neste quarto em cores neutras, o destaque fica para a mesinha de cabeceira e para o tapete, ambos na cor amarela.

28. Em detalhes

Neste quarto infantil, a cor amarela está por toda a parte, aparecendo nos mais diferentes detalhes da decoração, como livros e brinquedos. 

29. Almofadas da cama

O quarto predominantemente cinza ganhou um pouco de luminosidade e vibração com as almofadas lisas e estampadas na cor amarela. 

30. Roupa de cama

A cor amarela pode deixar sua marca também quando usada na roupa de cama, como nesta colcha amarela e vermelha que enfeita a cama de casal na casa de praia. 

31. Janela

Neste quarto rústico com paredes de tijolinho à vista, a cor amarela faz a sua aparição na janela, o que alegra o ambiente.

32. Janela e pintura

Já neste quarto, além da janela, uma pintura na parede traz vários tons de amarelo e cria um ambiente alegre e simpático. 

33. Tambor decorativo

homify Quartos modernos

Neste quarto moderno com grafite na parede, um tambor decorativo na cor amarela dá um toque de vivacidade. 

34. Prateleiras e mesa de cabeceira

As prateleiras e a mesa de cabeceira na cor amarela se destacam nesta decoração neutra. 

35. Cadeiras e tambor

Neste quarto infantil em azul, as cadeiras, as almofadas e o tambor amarelos alegram o ambiente. 

36. Prateleiras e bancadas

Contrastando com o fundo de tijolinho, a prateleira e a bancada em amarelo ressaltam os brinquedos.

37. Almofadas e estofados

Este quarto infantil apresenta almofadas e estofados em amarelo pastel, combinando com madeira e com a cor cinza.

38. Decoração

Neste quarto cinza e preto, o amarelo entra na decoração na mesinha de cabeceira, nas almofadas e nos objetos decorativos. 

39. Mais detalhes

Também aqui neste quarto infantil, a cor amarela está em inúmeros detalhes da decoração. 

40. Cadeira e tenda

Neste outro quarto, a cor amarela presente na cadeira, na prateleira e na tenda vem conferir vivacidade. 

41. Prateleira e gavetão

42. Escada do beliche

43. Cadeiras e luminárias

homify Cozinhas modernas

44. Armários superiores e inferiores

45. Armários e banquetas

Residência Goiânia/GO, Donakaza Donakaza Cozinhas modernas Pia da cozinha,Armários,Propriedade,Bancada,Pia,produtos,Utensílio de cozinha,Toque,Fogão de cozinha,Cozinha

46. Objetos decorativos

48. Armários superiores

Cozinha homify Armários e bancadas de cozinha armário de cozinha,porcelanato,concreto,vidro pintado,tom neutro,fendi,armário planejado

49. Geladeira retrô

_IN Panamby, ARQ_IN ARQ_IN Cozinhas modernas Mobiliário,Armários,Bancada,Madeira,Cadeira,Mesa,laranja,Design de interiores,Cozinha,Porta

50. Armários e gavetas

51. Outra geladeira

CASAS VERDES CAMPOS, hola hola Cozinhas modernas Armários,Bancada,Mobília,Propriedade,Mesa,Utensílio de cozinha,Cozinha,Eletrodoméstico,Fogão de cozinha,Cadeira

52. Bancada de trabalho

Duplex ME homify Cozinhas modernas

53. Bancada de refeições

54. Mais geladeira retrô

homify Cozinhas ecléticas

55. Prateleira de cozinha

56. Cadeiras de cozinha

homify Cozinhas modernas

57. Cadeiras de madeira amarela

homify Cozinhas modernas MDF armário de cozinha,cadeira de cozinha,Iluminação de cozinha

58. Prateleiras e torre de fornos

Cozinha homify Cozinhas modernas

59. Mobiliário de cozinha

60. Gabinete de banheiro

Gostou do toque amarelo na decoração?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista