7 itens específicos que a cozinha de um canhoto deve ter

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cozinhar é uma delícia. Ter prazer em toda a rotina dos preparos de pratos deliciosos faz toda a diferença para o resultado final no sabor e na apresentação das receitas. Mas, nem sempre é fácil ter agilidade nas atividades que envolvem os sabores culinários – especialmente para quem é canhoto. Ter dificuldades para abrir latas, anotar cadernos de receita, utilizar utensílios e até mesmo abrir uma garrafa de vinhos, é algo que sempre acontece a alguém que não tem ampla habilidade com a mão direita. 

E, se o mundo já está repleto de opções para os destros, direcionar carinho para facilitar a vida de nossos amigos canhotos, não fará mal nenhum. Por isso, se você tem um amigo canhoto, iremos ajudar você a colocar um sorriso grande no seu amigo, com sugestões de presentes para o universo culinário especialmente desenvolvidos para aqueles que dominam a maior parte de suas habilidades com a mão esquerda.

O universo dos canhotos é muito interessante e faz inveja a qualquer destro. Considerados mais habilidosos e inteligentes, os canhotos tendem a desenvolver um olhar mais aguçado e detalhista, especialmente porque demandam mais atenção para dominar afazeres direcionados para os destros. Portanto, se você tem um amigo canhoto, nada mais interessante do que oferecer a ele alguns regalos para, quem sabe, provar destas habilidades culinárias que, possivelmente, ele saberá dominar.

Por isso, trouxemos neste artigo um conjunto de sugestões para presentes que os canhotos irão adorar ganhar. Com estes itens, as habilidades deles na cozinha, certamente, ficarão mais ágeis e, quem sabe, os resultados poderão ser também uma surpresa agradável. Aproveite as dicas, confira os projetos maravilhosos dos nossos profissionais e faça um canhoto feliz! 

Abridor de latas

Pense em quanto tempo você, como destro, demorou até a aprender usar o abridor de latas. Agora pense em como um canhoto, dependendo de uma ferramenta culinária desenvolvida para destros, talvez nunca tenha conseguido abrir uma lata com metade da desenvoltura que você tem. E isto, em tempos de receitas deliciosas de doces com leite condensados, creme de leite ou patês de atuns, é simplesmente frustrante. Por isso, uma primeira dica de presente para ajudar seu amigo canhoto na cozinha é: um abridor de latas. Sim. Um prático e especial abridor de latas com design para canhotos. Fácil de usar e excelente na praticidade para a rotina que deverá ficar muito mais gostosa para o canhoto na cozinha.

Na imagem, um projeto belíssimo da arquiteta de interiores Camila Tannous, de Campo Grande (MS).

Saca-rolhas

Palos Verde - Alta resolução: Cozinhas modernas por Ximenes Leite Arquitetura Ltda.
Ximenes Leite Arquitetura Ltda.

Palos Verde – Alta resolução

Ximenes Leite Arquitetura Ltda.

Degustar um bom vinho pode trazer o sabor amargo da dificuldade em simplesmente abrir a garrafa. Embora muitos canhotos consigam normalmente utilizar o saca-rolhas de destros para abrir as garrafas, utilizar um objeto desenvolvimento especificamente para o uso canhoto, demandará muito menos energia e esforço para sentir o sabor e o aroma do vinho. Ter um saca-rolhas por perto é dar ao canhoto mais autonomia para não precisar se concentrar por mais de cinco minutos na abertura de um vinho. Sem perder tanto tempo com o vinho, o bate papo e as risadas ganharão mais espaço e, quem sabe, darão novamente o regozijo do canhoto ao abrir uma nova garrafa para brindar ao seu presente. 

Na imagem, um espaço incrível com a forte presença da madeira em um estilo rústico muito agradável, no projeto do arquiteto Ximenes Leite, de São Paulo (SP).

Facas de sashimi

Bar Gourmet: Cozinhas modernas por Estúdio 102
Estúdio 102

Bar Gourmet

Estúdio 102

Tradicionalmente, as facas para o corte de filés de sashimis, possuem o corte apenas para um lado. E este lado não é direcionado para os canhotos, o que torna um tanto trabalhosa a demanda de tempo que um sushiman leva para o preparo dos pratos. Para sorte de quem tem um amigo canhoto habilidoso nas artes culinárias, já é possível encontrar facas de sashimis com bom design e corte voltado para facilitar a vida destas pessoas. Com este presente chegando na cozinha de um canhoto, já é possível pedir alguns pratos japoneses em troca. 

Na imagem, uma cozinha simples, rústica e criativa do Estúdio 102, de Belo Horizonte (MG).

Tesouras

Casa Campo / Ateliê - Vale das Videiras: Cozinhas modernas por Carlos Salles Arquitetura e Interiores
Carlos Salles Arquitetura e Interiores

Casa Campo / Ateliê – Vale das Videiras

Carlos Salles Arquitetura e Interiores

Pacotes de feijão, de arroz, de macarrão e de tantos outros alimentos que poderiam ser abertos facilmente com o uso de uma tesoura, tornam-se mais difíceis para os canhotos quando a tesoura não tem um design que favorece o manuseio. Se você é destro, faça o teste: tente utilizar uma pequena tesoura com sua mão esquerda. Você verá o quão importante será dar uma boa tesoura para canhotos a seu amigo. Com mais um item para a coleção culinária especial, você estará ajudando a pessoa de quem gosta a ter um bom conjunto de ferramentas para a cozinha que melhorarão a vida dela.

Na imagem, toda a rusticidade e beleza de um projeto desenhado pelo arquiteto Carlos Salles, do Rio de Janeiro (RJ). 

Utensílios

Casa ReFit: Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat

Para boas receitas, são necessárias boas ferramentas culinárias. Colheres, escumadeiras e outras coisas do uso rotineiro na cozinha, ficam muito mais fáceis de serem manuseadas quando controladas com mais firmeza. E para a alegria dos canhotos, já existem muitas opções de utensílios especificamente desenvolvidos para o uso deles na cozinha. Agora a maior preocupação será com a escolha da receita certa e não mais com as opções para fazer despreocupado as receitas.

Na imagem, mais uma cozinha rústica maravilhosa projetada pela Ferraro Habitat, de Florianópolis (SC).

Canecas

Ecco Canoas - Decorado: Cozinhas modernas por ARCA ARQUITETURA
ARCA ARQUITETURA

Ecco Canoas – Decorado

ARCA ARQUITETURA

Um café da manhã delicioso não é tão delicioso assim quando você não consegue manusear bem sua caneca. Ou quando, no desejo de colecionar opções em canecas para a sua cozinha, você não consegue sequer utilizar sua caneca com o desenho exposto. Sim, se você se colocar no lugar de um canhoto, esta será a realidade com uma caneca em mãos. Por isso, mais uma ótima dica para presentear seu amigo que domina a mão esquerda, é escolher uma caneca especialmente desenvolvida para ele. Com o design da alça voltado para o lado esquerdo e perfeita para ele curtir um café da manhã do melhor jeito.

Na imagem, o excelente projeto de cozinha americana desenhada pela arquiteta Stasi Carraro, de Caxias do Sul (RS).

Caderno de anotações

Projetos Residenciais: Cozinhas modernas por ARCA ARQUITETURA
ARCA ARQUITETURA

Projetos Residenciais

ARCA ARQUITETURA

Tal receita fica boa com um ovo a menos. Nota. Tal bolo fica ótimo com mais leite. Nota. Mesmo em tempos de aplicativos para notas, ter à mão um bom caderno de anotações culinárias é sempre uma ótima opção. Por isso, presentear um canhoto com um caderno especialmente desenvolvido para ele, será incrível e deixará a cozinha desta pessoa mais feliz e, claro, as receitas tão perfeitas quanto as visitas gostariam!

Na imagem, um projeto colorido, acolhedor e belíssimo da arquiteta Stasi Carraro, de Caxias do Sul (RS).

O que mais você acrescentaria nesta lista?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!