35 tipos de aparador para decorar sala e hall de entrada | homify 35 tipos de aparador para decorar sala e hall de entrada

35 tipos de aparador para decorar sala e hall de entrada

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Sala de Boas Vindas - Mostra Morar Mais por Menos MS 2015 A7 Arquitetura | Design Corredores, halls e escadas ecléticos
Loading admin actions …

O aparador é um móvel utilizado para complementar a decoração de sala de jantar, estar e do hall de entrada. Se você tiver mais algum cômodo da casa, como um corredor largo, em que um aparador vá ficar bem, pode utilizar também.

Mas antes de sair comprando um buffet pensando que é um aparador, queremos tirar a dúvida sobre as diferenças entre esses dois móveis. Depois vamos lhe mostrar 35 tipos de aparador para sala de jantar, corredor e hall que você poderá usar como inspiração para residência ou espaço de trabalho.

A diferença entre um aparador e um buffet é que o aparador é um móvel mais estreito, por isso que é recomendado para hall de entrada e corredores se atrapalhar a circulação. Ele pode ser apenas um móvel simples ou pode ter gavetas, estantes e estar acompanhado de um belo espelho. Quando for um aparador para sala de jantar, pode também servir como uma extensão da mesa nos dias que receber mais convidados, dependendo do modelo.

Já no caso do buffet é um móvel específico para sala de jantar, pois ele é mais profundo e tem portas, na intenção de armazenar louças, toalhas e sousplats. Se não couber na sala de jantar pode ser colocado em outro local próximo, mas basicamente a utilidade dele é essa. Na parte superior é onde colocam-se os pratos e o que será servido na refeição, por isso o nome de buffet.

Com as diferenças esclarecidas, chegou a hora de se inspirar com os modelos planejados por designers de interiores. Você vai perceber que a maior parte dos aparadores é feita em madeira, mas em modelos bem diferentes uns dos outros. Vai ver também que a utilidade do móvel varia conforme o estilo da decoração. Então, tem aparador para todos os gostos, com flexibilidade para usar a criatividade.

​1. Aparador de madeira com gavetas para hall

Esse aparador foi combinado com o espelho na mesma madeira, conjunto que também harmoniza com a porta. É um móvel funcional, já que conta com três gavetas e mais uma prateleira no meio.

​2. Aparador de madeira com baú

Condominio Puerto Madero DUE Projetos e Design Corredores, halls e escadas modernos Madeira Castanho
DUE Projetos e Design

Condominio Puerto Madero

DUE Projetos e Design

Quando o aparador for um móvel simples, apenas decorativo, você pode colocar outros objetos na parte inferior, como nesse caso há um belo baú. Pode também ser apenas decorativo ou utilizar para armazenar aqueles objetos que não possuem um local definido em casa.

​3. Aparador de tronco de madeira

Esse belíssimo aparador rústico foi feito com madeira bruta, apenas com o acabamento necessário para ser preservado dentro de casa. É um modelo bem original e que combina com uma decoração tanto rústica quanto industrial.

​4. Aparador espelhado em corredor

Um ótimo exemplo de aparador estreito para decorar um corredor. Para que o móvel não trouxesse uma sensação de espaço reduzido ele foi todo espelhado. A técnica do espelho para ampliar ambientes sempre funciona.

​5. Aparador escaninho

Combinando com o estilo rústico, esse aparador é mais um modelo estiloso, cheio de gavetinhas pequenas que são decorativas e funcionais, já que se pode armazenar uma quantidade de objetos.

6. Aparador de madeira com vidro

O design desse aparador de madeira é vazado, com placas de vidro na superfície superior e na prateleira de baixo para proteger a madeira. Mesmo sendo estreito esse móvel pode ser mais comprido para preencher o espaço necessário.

​7. Aparador suspenso

Não necessariamente o aparador precisa ser um móvel de chão. Você pode fazer um painel na parede e colocar uma prateleira para utilizar como aparador de objetos decorativos. Inclusive, é uma ótima solução para os corredores bem estreitos.

​8. Aparador embaixo da escada

Essa casa rústica recebeu um aparador ao mesmo estilo, mostrando que é o móvel perfeito para quando você precisa ocupar um espaço embaixo da escada. Para ficar bonito é importante que seja proporcional ao espaço que vai ocupar.

​9. Aparador retrô

Um modelo estilo antigo também vale, se a decoração do seu espaço condizer com a ideia. Esse belíssimo aparador retrô completa um hall com piso de mármore sofisticado, combinando a um imponente espelho também em estilo retrô.

​10. Aparadores modernos

Nesse projeto o hall e a sala de jantar ocupam o mesmo ambiente, então os aparadores criam uma atmosfera mais receptiva logo na entrada. Foram utilizados dois móveis iguais, um de cada lado, modernos e funcionais.

​11. Aparador para ambientação de hall

Pode-se dizer que esse também é um modelo de aparador retrô, porém em um estilo mais simples, mas não menos bonito. É uma questão de gosto, e nesse hall foi criado um fundo com biombo de madeira, belo quadro e outros objetos com detalhes em bronze para harmonizar.

​12. Aparador bar

O modelo de aparador reto em madeira ficou perfeito com o piso no mesmo material. Aqui ele foi utilizado como bar para servir café e outras bebidas ao convidados. É uma ótima ideia tanto para o hall quanto para a sala de jantar ou estar, deixando os convidados mais à vontade.

13. Aparador de mármore

Decoração de Apartamento | Jardim de Verssailles | Salvador-Ba Maria Julia Faria Arquitetura e Interior Design Corredores, halls e escadas modernos
Maria Julia Faria Arquitetura e Interior Design

Decoração de Apartamento | Jardim de Verssailles | Salvador-Ba

Maria Julia Faria Arquitetura e Interior Design

Esse estilo de aparador suspenso era especialmente popular nos anos 90, como símbolo de sofisticação. Para ter esse visual é feito em mármore e pintado em cores nobres, como o bronze e o dourado.

14. Aparador de madeira simples para hall

Hall de entrada homify Corredores, halls e escadas modernos
homify

Hall de entrada

homify

Esse é um dos modelos mais simples, porém uma ótima solução para deixar a entrada mais acolhedora. Quadros, vasos e fotos são bem-vindos para recepcionar os convidados até para você mesmo se sentir mais aconchegado ao entrar em casa.

​15. Aparador clássico

Para um estilo de decoração clássica, um aparador à altura. Esse modelo com pintura em detalhes dourados e um espelho no mesmo estilo ganhou destaque em um ambiente clean, todo branco.

​16. Aparador de madeira laqueado

Quando tem uma área de circulação comprida e espaçosa, a solução pode ser um aparador pequeno. Esse modelo gracioso harmonizou com os demais elementos do ambiente.

​17. Aparador de ferro

Lá ao fundo dessa espaçosa sala lindamente decorada, está um aparador de ferro que deu vida a uma parte de parede que divide as grandes portas para a sacada.

​18. Aparador robusto

CasaCor | 2012 | Arqtª Camila Rosa e Juliana Valias Folha Paisagismo Corredores, halls e escadas modernos
Folha Paisagismo

CasaCor | 2012 | Arqtª Camila Rosa e Juliana Valias

Folha Paisagismo

Quando tiver espaço para um aparador mais largo, pode inclusive utilizar uma mesa como essa, robusta e rústica. Nesse modelo ela representa uma mesa de escritório, o que inspira a usar a criatividade em uma decoração temática.

​19. Aparador de madeira com mármore

Em um ambiente mais sério e sóbrio, o aparador em madeira com cortes retos e um tampo em mármore é a escolha ideal. O grande charme está no espelho que faz o acabamento.

​20. Aparador rústico com espelho moderno

Com os elementos certos é possível criar um lindo cenário como esse. O aparador é em madeira rústica, que recebe elementos decorativos em gesso, bronze e porcelana. O espelho com design moderno deu o acabamento perfeito. Não tenha medo de misturar estilos.

21. Aparador em cruzeta e vergalhão

Madeira e ferro são os componentes desse lindo e original aparador, cheio de detalhes e que compõe um hall alegre com quadros espelhados e uma planta muito convidativa.

​22. Aparador de vidro e metal

Portaria do edifício Dr. Ramon Repsold Arquitetos Corredores, halls e escadas modernos Madeira Amarelo
Repsold Arquitetos

Portaria do edifício Dr. Ramon

Repsold Arquitetos

Mais um modelo com design reto, porém com a beleza da combinação entre o vidro e o metal. Nesse caso, para exaltar o móvel é interessante usar um espelho. O complemento das plantas é outra dica que vai dar o toque final à composição.

​23. Aparador em decoração clássica e exuberante

Nem precisa dizer por que esse hall é clássico e exuberante. O aparador com belíssimo espelho triplo em estilo clássico harmoniza perfeitamente com as paredes em mármore. Belíssima composição.

24. Aparador vermelho

O aparador simples, mas com lindo tom vermelho faz parte de uma decoração com conceito contemporâneo e alegre, cheio de formas e cores.

​25. Aparador preto

Hall de entrada e acesso aos elevadores kleyton abreu arquitetura Corredores, halls e escadas modernos Efeito de madeira
kleyton abreu arquitetura

Hall de entrada e acesso aos elevadores

kleyton abreu arquitetura

Quando você já tem detalhes na parede, o aparador pode ser simples e discreto, apenas para dar o acabamento.

​26. Aparador para decoração moderna

Mais uma opção ideal para decoração moderna, o aparador preto com tampo em madeira combina muito bem com elementos metalizados, laca e transparências.

​27. Mesa aparador

Hall de entrada homify Corredores, halls e escadas industriais Tijolo
homify

Hall de entrada

homify

Já vimos antes outros modelos em que uma mesa fez muito bem o papel de aparador, e aqui está uma ideia mais contemporânea que pode utilizar com funcionalidade e fazer um hall bem receptivo.

​28. Dois aparadores em um ambiente

Nesse projeto há o aparador do hall de entrada, suspenso, simples e com um espelho redondo para complementar, e outro aparador logo atrás do sofá dando melhor acabamento entre a divisão da sala de estar e a de jantar.

29. Aparador em madeira maciça

Nesse projeto o aparador em madeira maciça com rodízios é complementado por um espelho veneziano detalhado. A composição ainda conta com um lindo lustre e as tonalidades de branco e marrom deixam o hall ainda mais conceitual.

​30. Aparador para sala de jantar em residência industrial

Sala integrada homify Corredores, halls e escadas industriais
homify

Sala integrada

homify

A madeira e as linhas retas do aparador fazem parte e trazem mais acolhimento na composição de um design industrial com piso de concreto e as tubulações aparentes.

​31. Aparador para área de festas

Hall de Entrada SZ ARQUITETURA Corredores, halls e escadas modernos
SZ ARQUITETURA

Hall de Entrada

SZ ARQUITETURA

Em um ambiente rico nos detalhes, como essa área de convivência, o aparador simples cumpre com seu papel decorativo e funcional complementando a belíssima parede iluminada.

32. Aparador cereja

Mesmo com cortes retos e um design minimalista, ao receber uma cor de destaque o aparador deixa uma parede lisa e clara com mais vida. Não foram precisos mais muitos elementos para proporcionar esse efeito.

​33. Aparador preto na parede vermelha

Hall de Entrada SZ ARQUITETURA Corredores, halls e escadas ecléticos
SZ ARQUITETURA

Hall de Entrada

SZ ARQUITETURA

Outro exemplo de cores que destacam, essa parede em vermelho-vivo com o aparador simples preto foram os elementos ideais para destacar o espelho imponente, grande estrela da composição. Nem é preciso adicionar mais itens decorativos.

​34. Aparador de metal

Hall de entrada para recepção RC|a+d Arquitetura Corredores, halls e escadas modernos
RC|a+d Arquitetura

Hall de entrada para recepção

RC|a+d Arquitetura

Mais um modelo de aparador que pode utilizar no hall como bar para recepcionar os convidados com bebidas variadas. Fica decorativo, funcional e convidativo, além de combinar com diversos estilos de decoração.

​35. Hall com aparador em madeira escura

Para finalizar, outro exemplo de composição com poucas cores, mas valorizando os detalhes esculpidos no móvel. O abajur e o grande espelho de fundo complementam a composição.

Bônus: Aparador pequeno para a sala

Nesse projeto, a opção ficou pelo aparador de madeira com base escura e tampo espelhado. A combinação com o espelho grande e redondo ficou excelente pelo conjunto geométrico e moderno. Versátil, esse tipo é uma ótima escolha de aparador para sala ou para o hall de entrada.

O aparador com espelho reflete a iluminação e cria um efeito muito interessante para qualquer ambiente.

Você vai encontrar muito mais dicas como essa em nossa página exclusiva de projetos para casas.

Bônus: Aparador para a sala de jantar com bar

Aparador de apoio à entrada com espelho Studio Elã Adegas industriais Madeira Verde
Studio Elã

Aparador de apoio à entrada com espelho

Studio Elã

E que tal essa integração entre sala de jantar e bar, em que a estante acomoda os cristais e a adega climatizada? O complemento com o aparador adaptado como adega ficou ótimo, já que permite reuniões com drinks após o jantar.

Além disso, vemos novamente a combinação do aparador com espelho, novamente trazendo uma combinação moderna e versátil. Para quem busca por aparador para a sala de jantar, a dica é ótima, pois é uma combinação simples, mas efetiva e com ótimos resultados. Quer saber o orçamento para um projeto como esse? Fale com nossos arquitetos de interiores que atendem online!

Bônus: Aparador pequeno e muito mais ideias lindas!

Casa taipa, interior de São Paulo Flavio Vila Nova Arquitetura Quartos campestres
Flavio Vila Nova Arquitetura

Casa taipa, interior de São Paulo

Flavio Vila Nova Arquitetura

Nessa lista você pôde conhecer aparadores pequenos que ficam ótimos no quarto (olha só esse da foto!) e muitos outros que valem a pena considerar na decoração de casa. Mas nossas dicas não param por aqui. Já preparamos mais 33 modelos de aparadores e mesinhas de cabeceira que vale a pena você ver e se apaixonar!

E então, já elegeu os seus tipos de aparador favoritos?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!