Manoel Guedes: Quartos  por PM Arquitetura

Ideias Simples para Decorar um Quarto Azul com mais Estilo

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify
Loading admin actions …

O azul tem uma quietude inerente e pacífica que acalma os sentidos ao mesmo tempo que refresca o espírito. Não é para menos que depois de tons neutros, como branco, cinza e marrom, o azul é a cor mais popular na decoração de quartos. E o que torna o azul ainda mais louvável é a sua adaptabilidade. Pode ser combinado com qualquer outra cor que irá funcionar, além de se encaixar muito bem com praticamente qualquer tema de decoração.

Azul é uma escolha clássica e infinitamente personalizável para um esquema de cores. Cada tom de azul irá adicionar uma sensação diferente ao seu quarto. É uma das cores para quarto mais utilizadas no mundo, possui uma ampla gama de tonalidades que vão do tom mais pálido a um preto-azulado. Por ser uma cor primária, forma um amplo leque de matizes. E também é um tom ideal para uma infinidade de opções na decoração, capaz de contrastar e complementar lindamente outros tons, e tem um efeito profundamente calmante à medida que a cor coincide com o céu e o mar.

Se você está pensando em dar uma renovada em sua casa, continue lendo este artigo, pois iremos lhe dar ideias simples para decorar quartos utilizando a cor azul. Confira!

Quarto com Decoração Cinza e Detalhes em Azul

Casa Cor Minas - Quarto dos Netos: Quarto infantil  por Interiores Iara Santos
Interiores Iara Santos

Casa Cor Minas – Quarto dos Netos

Interiores Iara Santos

Este lindo projeto mostrado aqui é um ótimo exemplo para lhe ensinar como combinar um quarto cinza e azul.

Quando falamos dessa combinação, podemos ter em mente que é uma das opções mais relaxantes que você pode escolher para um quarto. Adicione alguns toques coloridos como o tapete, roupa de cama listrada e puff em tons de verde. Uma das cores mais populares para combinar com azul é o verde. Ambas são cores frias e serenas, e como elas estão próximas uma da outra na paleta de cores, não se preocupe em errar, pois certamente irão se complementar na decoração.

O detalhe do nicho em acrílico azul e a iluminação dão um charme a mais e oferecem a você um espaço sonhador mesmo quando estiver acordado.

Usar tons de azul no seu quarto não precisa ser um negócio de tudo ou nada. Estes detalhes sutis de azul, ajudam a quebrar todo o cinza do resto do quarto e não chega a ser tão intenso e chocante. Belíssimo projeto dando harmonia ao ambiente com a mistura de cores.

Decorando Quarto Infantil com Azul

Às vezes, você se cansa de tentar uma decoração nova para um quarto e é aí que normalmente chega a hora de brincar com a variação de cores. Que tal combinar alguns tons de azul contrastando com detalhes em amarelo? Não tenha medo de usar cores quentes e ousadas. Elas vão dar um toque de modernidade ao ambiente, deixando o espaço ainda mais fabuloso.

Azul e amarelo são bastante diferentes em termos de sensação, sendo que o amarelo é alegre e quente, enquanto o azul é relaxante e fresco, mas eles se complementam perfeitamente. Enquanto você pode utilizar esta paleta perfeitamente com praticamente qualquer tema de decoração, certamente cairá bem em um quarto alegre, divertido e moderno, conforme mostrado neste quarto infantil. Tão lindo.

Neste quarto podemos reparar as paredes claras com tons de azul e branco, além de um toque com pequenos detalhes de azul marinho, contrastando com cores mais alegres como o vermelho e amarelo. Isso proporcionou ainda mais possibilidades de tornar o ambiente criativo e divertido. Pequenos detalhes, como nichos e molduras, costumam ser eficientes na decoração, tente brincar com estes elementos. Essa combinação mais animada costuma funcionar muito bem em quartos infantis.

Combinado a Cor Azul

Manoel Guedes: Quartos  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

O azul é divertido de combinar, mas dominar suas camadas pode ser complicado para muitos designers e arquitetos de interiores. É importante notar que nem todos os tons de azul são os mesmos. Alguns podem ser frios e gelados e outros quentes e convidativos. Uma das melhores coisas sobre a cor azul é que a sombra vem em uma variedade de tons diferentes. Marinho, tiffany, turqueza, e isso é só para citar alguns.

Aqui, um quarto azul turquesa em um tom forte, mas ousado, parece brilhante e enérgico quando casado com outros tons vibrantes. A cabeceira da cama em couro marrom, tem uma sintonia perfeita com a cor azul turquesa profundo.

As cores falam umas com as outras, permitindo que as paredes azuis funcionem principalmente com os detalhes nesse belíssimo quarto.

Brinque com o Contraste

Para adicionar um toque rústico ao seu quarto, utilize cinza, vermelho e detalhes em madeira, tudo contrasta fantasticamente bem com tons azuis. Casar uma cama de casal de madeira com as paredes em tom de azul celeste, trará ao ambiente a combinação perfeita. Introduza almofadas vermelhas para contrastar com os tons azuis. Para uma decoração realmente arrojada, uma cabeceira em madeira ou roupa de cama em tons mais neutros como o cinza, será perfeito!

Nesse quarto, painéis de madeira assumem uma nova vida com cores. Ao invés de madeira escura, aqui foi pintado um rico azul que literalmente brilha neste espaço. Emparelhado com tons complementares como o marrom do piso, a parede do quarto azul é a peça chave de um ambiente de estilo contemporâneo.

Transforme o seu quarto com uma decoração ousada. Não tenha receio de inovar.

Misture e Combine Padrões

Quarto Menina com Painel Lambri, Nichos e Quadros Decorativos: Quartos  por Danyela Corrêa Arquitetura
Danyela Corrêa Arquitetura

Quarto Menina com Painel Lambri, Nichos e Quadros Decorativos

Danyela Corrêa Arquitetura

Talvez não haja combinação mais perfeita do que azul com branco. É dupla clássico de cores, que consegue ser ao mesmo tempo alegre e sofisticada. Não é de admirar que essa combinação seja tão popular em todo o mundo. Quando o azul, sereno e calmo contrasta com o branco, limpo e simples, constrói um ambiente elegante e sofisticado.

Os quartos claros sempre parecem maiores. A combinação dessas cores é um cenário ideal porque é muito versátil. Com os móveis e detalhes em branco, você pode pintar as paredes em azul claro. Ficará perfeito. A paleta de azul é mutável, especialmente quando usados com o branco. Dê ao ambiente uma aparência doce e vintage que expande automaticamente o espaço e surpreenda com a decoração.

Quarto com Parede Azul e Branco

Tem havido muita conversa sobre as últimas tendências de cores e as nuances da natureza está tendo destaque do design de interiores, em especial os tons de azul, que é o novo neutro da paleta de cores. Pode não ser uma surpresa que o azul seja consistentemente chamado de a cor favorita das pessoas.

A sombra, que varia facilmente de quente a fria, é calmante, fácil de usar e refrescante em qualquer ambiente. Mas os quartos azuis de hoje são mais do que relaxantes.

O azul tem o poder de ser um belo neutro. A sombra pode escurecer e tornar-se quase preta ou clara e, às vezes, ser cinza. Neste quarto, as paredes azuladas dão um toque sofisticado ao espaço. A cor energiza e atualiza o interior do quarto, dando outra forma tradicional e complementa lindamente a decoração. O detalhe da roupa de cama em listras azuis adiciona uma camada de riqueza. Neste projeto, a cor azul se torna o centro das atenções em um aconchegante e lindo ambiente.

Gostou das ideias de decoração para quartos azuis? Comente aqui.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!