Dicas criativas para espantar o frio!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

A chegada do inverno é uma verdadeira destruidora da produtividade e da vida social fora do lar. Entre a corrente de vento que passa por dentro de alguns cômodos batendo nas suas costas e os dedos congelados, o fluxo de trabalho (se você faz home office) e estudo podem ficar completamente paralisado durante este período. 

Além de todas as variantes do lado profissional e do lado acadêmico, não existe nada pior que passar frio e não ser capaz de aquecer o interior da própria casa! Seu lar é justamente o ambiente em que você tem que se sentir da melhor maneira, aquecido e protegido. 

A boa notícia é que você não está sozinho nesta emboscada! As soluções para corrigir estes problemas de aquecimento são mais simples do que você imagina! Alguns truques criativos de design podem resolver alguns detalhes na sua casa que deixam sua vida mais difícil no frio. Fique por dentro para aquecer o seu lar de uma vez por todas. Inspire-se!

Tecidos para a sala de estar

Sala de estar  por Temahome
Temahome

Walt coffee and side table – Berlin bookcase

Temahome

Mantas em tecidos mais pesados, como seda, tafetás, chambrays e piques são as mais adequadas para ter na sala na chegada do inverno. Eles também não precisam de manutenção toda hora e podem ser lavados de forma simples e prática! Se você manter as suas peças limpas, ajuda a protegê-las contra a sujeira que pode ficar acumulada nos tecidos. Considerar pintar sua sala de estar em tons acinzentados ou com um toque de marrom pode trazer uma aparência confortável e acolhedora para a sua casa!

Cortinas grossas

Apartamento Jovem Empresário: Sala de estar  por Stefani Arquitetura
Stefani Arquitetura

Apartamento Jovem Empresário

Stefani Arquitetura

Você pode fazer escolher por cortinas confeccionadas em tecidos mais pesados que vão ajudar a impedir que a sua casa perca calor ao longo do dia. Se você estiver de alguma maneira controlando os seus gastos, pode apenas adicionar um forro térmico nas cortinas que já possui. Uma solução é adicionar tecidos baratos, como a lã, na parte interna da suas cortinas. Você só precisa se certificar de que as suas cortinas são grossas o bastante para evitar que o calor escape de sua casa. Você também pode incluir um tapete velho na parte de trás da porta para evitar que o ar frio invada a sua casa. As persianas e as cortinas devem ficar abertas durante o dia para permitir que o calor para entre no cômodo e o aqueça. Cortinas grossas e claras como estas encontradas na sala projetada pelo escritório Stefani Arquitetura deixam o ambiente aquecido e aconchegante.

Tapete agradável

MIX JOVIAL E CONTEMPORÂNEO: Sala de estar  por Casa de Valentina
Casa de Valentina

MIX JOVIAL E CONTEMPORÂNEO

Casa de Valentina

Acrescente um tapete agradável e confortável ao ambiente para ganhar uma decoração adequada de inverno. Para melhor aquecer o cômodo, a paleta de cores deve seguir as cores vibrantes, como vermelhos intensos, tons de laranja, roxo, marrons, cobalto ou petróleo. O mostarda mais pálido e o bege conseguem integrar muito bem os jogos visuais. Os modelos felpudos expressam um clima mais aquecido. Os sem pelo e com as estampas marcantes pedem uma decoração mais leve e acessórios lisos. Os lisos em uma só cor permitem uma decoração mais ousada ao redor.

Sele sua porta

Apartamento - Puerto Madero: Sala de estar  por DUE Projetos e Design
DUE Projetos e Design

Apartamento – Puerto Madero

DUE Projetos e Design

Para concentrar calor e não deixar o vento gelado entrar na sua residência, vede todas as portas e janelas. Um pequeno orifício ou abertura pode deixar o ar frio dominar dentro da sua casa. Use tiras de tecidos grossos para selar as janelas e portas. Além disso, deixe todos os cômodos não utilizados sempre fechados para impedir que o calor interno se distribuída pelo resto da casa. No caso de seu telhado ter algumas telhas soltas, tente fixá-las com gesso. Isso vai impedir a infiltração de água. Caso sua casa seja em um local com muita passagem de vento, considere colocar telas na porta da frente. As telas vão atuar como isolantes térmicos. Outra maneira de manter o calor concentrado na casa é cobrindo a parte de trás da porta com quadros ou espelhos. 

Enxoval para o quarto

Quarto  por felip polar
felip polar

DORMITORIO

felip polar

O quarto é o lugar onde você quer relaxar e se sentir confortável. Assim, muitas pessoas têm dificuldade em decidir o que colocar em cima das suas camas, mas você não é obrigatório coordenar muitas peças ao mesmo tempo. Basta pegar uma nova colcha ou edredom e incluir um conjunto de travesseiros e algumas almofadas bonitas. O inverno não vai ser tão frio, se você estiver protegido pelo seu novo e confortável enxoval. Pode ser fácil de decorar e acessível também! Inspire-se para deixar seu quarto aquecido, aconchegante e muito bonito. Para mais dicas sobre como deixar sua cama mais aconchegante, confira Ideias para ter uma cama de casal criativa.

Aquecedor no lugar certo!

O posicionamento adequado do seu aquecedor, lareira ou qualquer outro radiador de aquecimento vai ajudar obter o máximo do calor gerado pelo mesmo. Tente colocar todos os seus as peças do seu mobiliário longe do seu climatizador ou equipamento que gera calor por causa. Muitos móveis são os responsáveis pela absorção do calor. Outra maneira de canalizar o calor para dentro da sala é colocando uma prateleira logo acima do seu radiador. Você também pode considerar ter o radiador abaixo da janela, desta maneira o calor gerado ficará armazenado entre as cortinas e as janelas.

Você usaria essas dicas criativas e truques de design na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!