Projeto de interiores para residência em Manaus

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
homify Quartos escandinavos MDF
Loading admin actions …

Nunca é demais falar sobre a atenção e a sensibilidade que os profissionais arquitetos e designers de interiores necessitam ter para que cada projeto seja entregue do jeito que o cliente desejava e ainda melhor. Afinal, proporcionar a satisfação das pessoas é sempre o mais importante objetivo.

No caso desse projeto que você verá a seguir, foi exatamente isso que aconteceu. As arquitetas Janaira Morr e Rachel Maia assumiram a missão de renovar a residência de uma família composta por avó, mãe e filha. A solicitação foi para a adaptação de um quarto novo, a melhoria da suíte principal e a reforma da cozinha.

Como a primeira etapa é sempre compreender o estilo de vida dos clientes, elas detectaram a necessidade de alinhar os gostos de cada uma das residentes para os espaços comuns e satisfazer os gostos pessoais para os quartos. Sendo assim, enquanto um dormitório ganhou muita eficiência, no outro prevaleceu o aconchego e a graciosidade. Na cozinha, o foco foi a adaptação do mobiliário para a altura das residentes e para os acessórios que elas pretendiam inserir no ambiente. Veja o resultado.

​Eficiência e bem-estar

Quarto eficiente homify Quartos escandinavos MDF quarto,escritorio,homeoffice,estante,escrivaninha,livros

O objetivo para um dos quartos era transformá-lo em um ambiente de descanso e estudo para satisfazer as necessidades da intelectual que o ocupa. Então foi projetada uma escrivaninha acoplada a uma estante para todos os seus livros, o que deixou a cliente absolutamente satisfeita. Para o descanso foi utilizada uma cama de solteiro queen, permitindo que ainda tivesse um espaço confortável para circulação.

​Suíte repaginada

Suite Fofa homify Quartos escandinavos MDF quarto,suite,modulado,painel,nichos

Na renovação da suíte principal, ocorreu a adaptação com pequenos projetos de modulado, como a troca das persianas por cortinas de veil e blecaute nas janelas, também o painel para televisão com apoio para bolsas e malas, além da área de leitura.

​Detalhe do painel funcional

Suite Fofa homify Quartos escandinavos MDF quarto,suite,modulado,painel,nichos

Vale ressaltar que o painel, localizado na lateral do roupeiro, tem as funcionalidades tanto de acabamento de parede, indo do teto ao chão, quanto de armazenamento de pertences. Na parte de baixo dele há um espaço exclusivo para guardar bolsas, malas e outros acessórios. A área de leitura recebeu nichos para livros, deixando esse cantinho ainda mais agradável e organizado.

​Cozinha adaptada

Cozinha Adaptada homify Armários e bancadas de cozinha MDF cozinha,modulos,módulos,adaptação,lavanderia

Para a renovação da cozinha, a necessidade pontual era realizar o ajuste de alturas das bancadas, adicionar novos módulos e melhorar a área da lavandeira. A mesa em granito preto permaneceu da forma que já estava, pois era fixa e não havia a necessidade de alteração. Ter o bom senso do que é realmente necessário é outro ponto muito importante que faz a diferença quando os profissionais pensam no custo-benefício para o cliente.

​Placa térmica para melhor preservação dos eletros

Cozinha Adaptada homify Armários e bancadas de cozinha MDF cozinha,modulos,módulos,adaptação,lavanderia

Nessa imagem pode-se observar a forma com que as arquitetas determinaram posicionar os eletros, fogão e geladeira, considerando o tamanho dos mesmos. Era necessário que não atrapalhassem a circulação das pessoas no ambiente, então a solução foi instalar uma placa térmica de MDF entre os dois equipamentos para proteger a geladeira do calor do fogão, o que contribui para estender a vida útil da mesma.

O resultado final desse projeto foi de muito bom gosto e funcionalidade, e o principal, de total satisfação das clientes. O escritório das arquitetas Janaira Morr e Rachel Maia, localizado em Manaus, preza pela missão de ressaltar, solucionar e criar de forma inovadora, sempre valorizando as verdadeiras necessidades de cada cliente que as procura.

Através de um trabalho pautado em metas, planejamento, cronogramas e parcerias de excelência elas desenvolvem projetos dos mais diferentes estilos e finalidades para as regiões de Manaus, Boa Vista, Brasília e Nova Friburgo. Se você gostou e deseja saber mais, entre em contato com o escritório aqui mesmo, pelo perfil profissional da empresa na homify.

Quais adaptações feitas nesse projeto você também gostaria de fazer na sua residência?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista