Grandes ideias para varandas pequenas!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

varanda é um espaço cada vez mais presente nas casa e apartamentos construídos hoje em dia. Com variados tamanhos, este espaço é tem o poder se tornar uma ambiente perfeito para o aconchego e descanso da família. A decoração da varanda pode e deve incorporar a decoração de um ambiente da casa, seja ele pequeno ou grande.

Na maioria dos apartamentos de hoje em dia, as varandas são construídas com espaços reduzidos, mas mesmo com a falta de espaço, nada impede de se criar um ambiente agradável e prazeroso. Com ideias sensacionais e projetos dinâmicos, fica  possível construir um ambiente espaçoso e relaxante, aliado ao lazer, e ainda um pouco de contato com a natureza. 

Veja neste artigo, ideias fabulosas e inteligentes para se aproveitar o espaço de uma varanda pequena!

Leve e natural

Um ambiente decorado com mobiliários de fibras naturais, aumentam a sensação de um espaço clean e fresco. O uso da fibra natural em varandas e sacadas é muito comum na decoração desses cômodos, pois transmitem facilmente o conceito de um ambiente perfeito para relaxar. Se a ideia é contrapor estilos e trazer um pouco do estilo rústico, a sugestão é apostar na fibra natural como matéria-prima de boa parte da mobília. Procure incluir alguns elementos decorativos, como velas e plantas e tapetes para criar um ambiente despojado e leve. 

Menos é mais

Uma varanda é um ambiente perfeito para um delicioso bate papo na varanda no fim de tarde. Utilize as máximas de menos é mais se você possui um espaço reduzido. Invista em um ambiente com poucos móveis, como por exemplo um conjunto de cadeiras e uma pequena mesa de centro para compor uma varanda pequena, mais do que isso pode deixar esse ambiente apertado e com pouco espaço para circulação.

Amplie o espaço

Transforme a varanda em uma extensão da sua sala de estar. Conecte a varanda com o interior da casa e tenha uma gostosa sensação de mais espaço e conforto. Utilizar poucos móveis e elementos de decoração certos são essenciais para manter uma varanda agradável e aconchegante. Neste projeto desenvolvido pelo design de interiores Johnny Thomsen, a varanda faz a continuação da sala, complementando com elementos decorativos que contrastam a decoração, mas mantém a modernidade do ambiente.

Sob medida

Ter móveis feitos sob medida a para decorar a varanda, é uma opção prática para ambiente reduzidos e que precisam de um planejamento e organização da decoração. Decidir por qual opção levar para compor a sua decoração de varanda pequena não é tarefa difícil. Basta apenas pensar no seu espaço disponível, no restante da sua composição e na harmonia visual. A varanda pode ser um ambiente bem planejado. Veja esta varanda desenvolvida pelos arquitetos da Ponta Cabeça Arquitetura Criativa

Planeje perfeitamente

TUCURIVI | DECORADOS: Terraços  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

TUCURIVI | DECORADOS

SESSO & DALANEZI

Como varandas de apartamento costumam não ter espaço para jardim, é ideal que a varanda tenha um pouco de verde para um ambiente mais fresco e natural. Utilizar plantas em casa é  essencial para ter uma ambiente mais calmo e revigorante. O jardim vertical é uma solução inteligente para ambientes que não dispõe de muito espaço na varanda. Este projeto assinado por… . o jardim vertical aplicado na parede da varanda, funciona como um ponto de equilíbrio na decoração com elementos de cores claras, mantendo a atmosfera do ambiente mais saudável e cheia de frescor. 

Multifuncionalidade

Varanda Apartamento Santana: Terraços  por Officina44
Officina44

Varanda Apartamento Santana

Officina44

Aproveite a varanda para criar um outro ambiente de convívio dos integrantes da casa. Transforme este ambiente em uma segunda sala de estar ou até mesmo uma gostosa sala multimídia. É o que mostra este projeto desenvolvido pelos arquitetos da Oficina 44.

Descanso e lazer

Descansar na rede depois de um dia cheio é sempre uma boa ideia. A rede é um excelente acessório para complementar a decoração de uma varanda e proporciona conforto e aconchego. Práticas, versáteis e de fácil manuseio, elas se encaixam em qualquer varanda e causam um lindo efeito rústico no ambiente.

Como você faria a decoração da sua pequena varanda?  Deixe seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!