Sala de Estar: Salas de estar modernas por Duplex212 - Arquitetura e Interiores

Azul Petróleo: 33 Inspirações para Usar Essa Cor Elegante e Moderna

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Conhece a cor azul petróleo? Dentre os azuis, ela é uma das cores mais elegantes e modernas para se utilizar nos diferentes ambientes da casa. A cor azul petróleo pode revestir paredes em salas, quartos, banheiros e lavabos decorados. Também pode aparecer em peças do mobiliário, como sofás e poltronas, e outros acessórios, como quadros, tapetes, almofadas e roupas de cama. Esta cor combina com muitas outras, como por exemplo as cores neutras, as cores pastel e até mesmo cores mais vibrantes como o vermelho e o amarelo. Tudo vai depender do projeto que o decorador ou o designer de interiores tem em mente. Neste livro de ideias, você vai conhecer 33 formas de usar a cor azul petróleo na sua casa!

1. Na parede

A cor azul petróleo fica lindíssima nas paredes da sala de estar. Na imagem acima, a área pintada com a cor azul petróleo compreende as paredes em torno da escada para o segundo andar da casa. Além de calmante, é uma cor moderna. 

2. Sofá

Sala de tv integrada com varanda: Salas de estar industriais por Danielle David Arquitetura
Danielle David Arquitetura

Sala de tv integrada com varanda

Danielle David Arquitetura

Nesta sala de estar clara, o mobiliário é escuro e o sofá fica a meio caminho entre uma e outra coisa, com estofados na cor azul petróleo. O móvel faz uma bela parceria com a rede na cor cinza e com a mesa de centro em madeira rústica. 

3. Tapete

Sala integrada: Salas de estar rústicas por Camarina Studio
Camarina Studio

Sala integrada

Camarina Studio

A sala de estar em cores neutras pode ser pequena, mas ganha um pouco de vida com o tapete na cor azul petróleo em tonalidade mais clara. Ele combina perfeitamente com o móvel em madeira escura e com as almofadas claras do sofá. 

4. Quadro e tapete

Esta sala de estar se destaca pelo uso que faz das várias tonalidades de azul. A cor azul petróleo aparece bem clara no tapete mesclado e mais fechado no quadro acima do sofá claro. As poltronas e os objetos complementam com outros tons de azul. 

5. Como detalhe

Apartamento Barra da Tijuca – RJ: Salas de estar industriais por Konverto Interiores + Arquitetura
Konverto Interiores + Arquitetura

Apartamento Barra da Tijuca – RJ

Konverto Interiores + Arquitetura

Esta sala de estar tem predominância da madeira na decoração, o que faz um belo efeito com o uso de cores vibrantes em elementos como almofadas. A cor azul petróleo aparece em detalhe, na grande tela pendurada acima do sofá.

6. Ponto de cor

Nesta grande e moderna sala de estar em que a cor branca reina do piso ao teto, a cor azul petróleo surge como único ponto de cor na tela que está disposta ao fundo. A combinação é suave e delicada e valoriza toda a sala de estar. 

7. Mesa de centro

Esta sala de estar apresenta diversos materiais, texturas e cores. No fundo, o painel em madeira para a TV complementa a decoração em preto, branco e amarelo do sofá, da poltrona e do tapete. O azul petróleo aparece na mesa de centro que faz par com outra branca. 

8. Com tons de terra

Sala de estar: Salas de estar modernas por AL Interiores
AL Interiores

Sala de estar

AL Interiores

Nesta sala de estar integrada à sala de jantar, o destaque vai para a decoração e o mobiliário em tons de terra, em contraste com a parede cinza. Sob a mesa de jantar em madeira com cadeiras em metal, encontra-se um tapete azul petróleo claro. 

9. Outro sofá

Apartamento Vila Nova Conceição: Salas de estar modernas por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Nova Conceição

Marcella Loeb

O grande sofá desta sala de estar é na cor azul petróleo, que dá um toque moderno ao ambiente e combina muito bem com os móveis em cores como azul claro e amarelo e a variedade de quadros com molduras coloridas.

10. Outra parede

Na imagem acima, a sala de jantar e a cozinha são integradas e têm em comum o uso de cores neutras. No entanto, os ambientes ganham um toque de cor com a parede azul petróleo que separa a cozinha da sala de estar. 

11. Com tijolinho

Apartamento do Homem Moderno - Morar Mais por Menos Vitoria 2015: Salas de estar modernas por Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados
Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Apartamento do Homem Moderno – Morar Mais por Menos Vitoria 2015

Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Esta sala de estar em tons neutros é integrada com a cozinha, que apresenta mobiliário totalmente na cor azul petróleo. O efeito desta cor com a parede de tijolinho vermelho é vibrante e torna o ambiente moderno e descontraído.

12. Elementos

Casa Horto OBM 79: Salas de estar tropicais por Maria Claudia Faro
Maria Claudia Faro

Casa Horto OBM 79

Maria Claudia Faro

Nesta sala de estar em uma casa aberta para a piscina, o mobiliário é todo em madeira e com tons neutros e de terra, salpicado de acessórios coloridos. Mas há também almofadas, pufes e quadros com diversos tons de azul, incluindo o azul petróleo. 

13. Poltrona

A sala de estar da imagem acima apresenta divisória e móvel em madeira clara, que tornam o ambiente aconchegante. A poltrona de design moderno na cor azul petróleo dá um toque de cor ao espaço de cores neutras e discretas. 

14. Tapete em diversos tons

Apartamento Gávea: Salas de estar modernas por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Gávea

Espaço Tania Chueke

Nessa deliciosa sala de estar em que se destacam o uso de madeira e a presença de cores vibrantes, um elemento delicado e discreto é o tapete em diversos tons de azul petróleo, que acrescenta um ar rústico ao ambiente. 

15. Ambiente branco

O sofá na cor azul petróleo que aparece nesta sala de estar totalmente branca confere um toque de solidez e de profundidade ao espaço. A cor escura contrabalança a excessiva leveza da cor clara de forma harmônica. 

16. Roupa de cama

Uma forma fácil de usar a cor azul petróleo na decoração do quarto é usá-la na roupa de cama, como vemos no quarto moderno da imagem acima. O resultado é sempre sóbrio e discreto, com um toque de modernidade. 

17. Quarto de menino

O azul petróleo é uma cor que fica realmente linda no quarto de menino por ser discreta e moderna. No quarto de menino da imagem acima, a cor azul petróleo aparece na roupa de cama e combina perfeitamente com o mobiliário em madeira. 

18. Tendendo para o cinza

São várias as tonalidades possíveis para a cor azul petróleo. Algumas delas são mais claras, outras mais escuras. Neste quarto de casal, ela aparece na roupa de cama e tende para o cinza, em uma tonalidade muito elegante e bonita. 

19. Quarto infantil

A cor azul petróleo aparece neste quarto infantil em uma tonalidade mais escura, especialmente nas roupas de cama, almofadas e faixa na parede. Com ele, é possível conseguir um ambiente discreto, sóbrio e delicadamente elegante. 

20. Cabeceira

No quarto de dormir da imagem acima, a cama e o mobiliário apresentam cores claras e pastel com a presença também da madeira como material. Mas a cabeceira da cama é na cor azul petróleo, em uma tonalidade clara tendendo para o cinza. 

21. Azul e branco

Neste quarto projetado para um menino, uma das paredes apresenta a cor azul petróleo, que fica muito bem com a cor branca do resto das paredes e do mobiliário. Ela serve para destacar a cabeceira da cama de forma discreta. 

22. Almofada

Às vezes, basta um único e simples detalhe na cor azul petróleo para que ela deixe a sua marca. Neste quarto de casal totalmente em cores neutras como branco e bege, esse detalhe é uma pequena e delicada almofada sobre a cama. 

23. Cama e tapete

Neste quarto de dormir, a opção foi por uma decoração em azul e branco, sendo que a roupa de cama, as almofadas e detalhes do tapete claro apresentam a cor azul petróleo. O resultado é moderno, elegante e discreto. 

24. Teto e tapete

Apartamento São francisco: Quartos  por ARC+ Arquitetura
ARC+ Arquitetura

Apartamento São francisco

ARC+ Arquitetura

Já neste quarto de dormir com paredes de tijolinho e cama com cabeceira de ferro, a cor azul petróleo aparece na pintura do teto, nos detalhes do tapete e nas almofadas. O teto pintado nessa cor cria uma profundidade com as lampadinhas. 

25. Com madeira

Neste quarto de casal, a cor azul petróleo aparece por toda a parte: na roupa de cama e almofadas, na porta e na grande e confortável poltrona, que combina lindamente com o incrível móvel de madeira ao fundo do espaço.

26. Outras almofadas

Neste quarto infantil claro e com home-office, a cor azul petróleo reveste a parede acima da cama, além das almofadas que enfeitam este móvel. Note que esta cor combina muito bem com os tons neutros tendendo para o cinza e o creme. 

27. Tom perfeito

Neste quarto de casal em estilo clássico, a parede atrás da cama recebeu revestimento em um tom perfeito de azul petróleo. A parede contrasta delicadamente com o tom mais claro da cor que aparece na cabeceira da cama, no récamier e na manta.

28. Com tons pastel

ECP | Dormitório: Quartos  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

ECP | Dormitório

Kali Arquitetura

Azul petróleo é a cor do edredom estendido nesta cama de casal e ela combina de maneira divertida com os tons pastel da estampas das almofadas que enfeitam a cama. O resultado é uma decoração simpática e perfeita para os jovens. 

29. Papel de parede

Sunny Isles - FL - US: Quartos  por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Sunny Isles – FL – US

Infinity Spaces

Neste quarto de dormir com cama dupla, a cor azul petróleo se apresenta nas mantas e almofadas em uma tonalidade que tende ao verde. Mas ela aparece ainda no papel de parede estampado com fundo branco.

30. Outra cabeceira

Loft Tropical - Casa Cor 2014: Quartos  por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

A cor azul petróleo é a cor do tecido da cabeceira desta cama, que é combinado com roupas de cama em branco e em tons mais claro de azul. O banquinho de madeira rústica faz uma bela parceria com a cabeceira nessa cor. 

31. Parede e faixa

A cor azul petróleo também fica linda na decoração de banheiros. Neste banheiro que combina madeira e mármore, a cor aparece no revestimento de azulejos da parede da bancada da pia e na faixa que enfeita a área do box. 

32. Com mármore

Neste banheiro, o revestimento da parede em azul petróleo fica elegantíssimo com a bancada da pia em mármore cinza. 

33. Com espelho

Banheiros modernos por homify

Este banheiro ganha ares modernos com o espelho quadrado emoldurado por uma parede com revestimento na cor azul petróleo. A cor combina ainda com o gabinete em madeira da pia. 

Você gosta da cor azul petróleo? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!