Arquitetura moderna de Casa em Minas Gerais

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Casa no Morro do Chapéu, Lanza Arquitetos Lanza Arquitetos Casas modernas
Loading admin actions …

O escritório Lanza Arquitetos é especializado em desenvolver espaços com personalidade, valorizando a variação de volumes. É dessa forma que seus projetos imponentes se destacam como verdadeiros objetos de desejo.

Para alcançar esse resultado de fazer brilhar os olhos, os profissionais priorizam dar atenção às necessidades e pedidos dos clientes, para então elaborar projetos com operacionalidade e funcionalidade em cada detalhe, garantindo soluções espaciais com alto valor estético. Outro fator essencial é o respeito ao meio ambiente e o uso criterioso de cada material que irá compor as obras.

Foi reunindo todos esses requisitos que nasceu uma belíssima residência no Morro do Chapéu, em Minas Gerais, a qual você terá o prazer de conhecer agora. Observe e encante-se.

​Fachada imponente

Em uma área construída com 1.500m² os arquitetos Luiz A. Lanza e Alexandre de Salvo Lanza deram vida a esse contrastante jogo de volumes em linhas retas proporcionais, que causa impacto ao mesmo tempo em que harmoniza com a paisagem.

​Fendas nos encontros de volumes

Como a volumetria jamais passa despercebida em cada detalhe dessa linda obra, estão presentes diversos encontros de volumes que resultam em fendas criativas e agradáveis aos olhos. Nessa imagem pode-se perceber como uma delas foi destinada à porta de acesso frontal de forma muito discreta, sem destoar das linhas e cores utilizadas no desenho das paredes.

Ventilação cruzada e permeabilidade

Para um projeto tão grande, é claro que os profissionais pensariam em proporcionar a ventilação cruzada e a permeabilidade com a área externa, pensando no conforto e na leveza das sensações de quem vai usufruir dos espaços. Não só nesse sentido, mas também para criar esses efeitos visuais que fazem dessa uma verdadeira obra de arte.

​O Cubismo em sua essência

A inspiração desse projeto tem uma belíssima referência cubista, que demonstra o cuidado dos arquitetos em entregar um resultado cheio de personalidade. A geometria que combina os planos ortogonais é responsável por toda a imponência que, mesmo com a suavidade de cores, não passa despercebida nem sequer aos olhos desatentos.

​A sofisticação do efeito travertino

Como se não bastasse a utilização da pedra travertino para revestir ambientes internos com muito requinte, os arquitetos resolveram deixar a entrada da residência ainda mais sofisticada com a instalação desse maravilhoso piso.

​Beleza resguardada

Ao mesmo tempo em que essa é uma obra imponente, a fachada é resguardada, protegendo a vista do projeto que é mais aberto na parte do jardim interno, onde está a piscina. Esse resultado aguça a curiosidade de quem passa pelo local, ao mesmo tempo em que dá total liberdade para os residentes e seus visitantes desfrutarem de cada espaço com privacidade.

Paisagismo limpo e de bom gosto

Para harmonizar com as linhas retas da arquitetura, o paisagismo que contorna a residência deu um acabamento perfeito com poucas variações de arbustos, mas o suficiente para cumprir com o verdadeiro objetivo de um paisagismo, que é complementar. A valorização das plantas foi feita com a iluminação em pontos estratégicos que destaca cada detalhe desde o anoitecer.

​Piscina

Para finalizar e matar a curiosidade de como é a residência na parte dos fundos, esse é o belíssimo espaço onde fica a piscina, com o mesmo piso da entrada e vista para uma área verde que transmite toda a tranquilidade de viver bem.

Não há dúvidas de que esse projeto foi feito com muita dedicação e profissionalismo, assim como cada obra que o escritório Lanza Arquitetos desenvolve em mais de quarenta anos de experiência. Se você deseja levar a excelência para a sua residência, entre em contato com os profissionais aqui pela homify.

Ficou curioso para saber de mais algum detalhe?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista