Apartamento Jardim Botânico:   por Chicô Gouvêa - Arquitetura

Decoração Com Cor Mostarda: 10 Ideias Lindas Que Valem a Pena Conhecer

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Quem escolhe decorar a casa com a cor mostarda, sabe o poder que essa opção tem para que os ambientes fiquem mais criativos e alegres!

Entretanto, essa escolha não representa apenas toques descontraídos na decoração. É possível alcançar resultados charmosos, elegantes e modernos com elementos neste tom. Seja para peças pontuais como objetos decorativos, ou até para fachadas inteiras, paredes pintadas de amarelo ou até mesmo o mobiliário nessa cor, as escolhas são muitas e podem surpreender quem não as conhece. 

Para entender um pouco melhor sobre a escolha dessa cor na decoração de casa, hoje conheceremos muitos projetos onde o amarelo mostarda se mostrou protagonista e trouxe excelentes ideias para fazer com que os ambientes ficassem ainda mais agradáveis. Seja para balcões ou eletrodomésticos na cozinha, paredes e iluminação na sala, almofadas no quarto ou paredes externas, teremos um conjunto de excelentes dicas para quem deseja dar um toque diferenciado na casa, mas ainda não sabe bem de que maneira. 

Por isso, convidamos você para seguir conosco entre as ótimas ideias listadas abaixo, escolher aquelas das quais mais gostou e começar a pensar agora mesmo sobre como utilizar o amarelo mostarda na decoração ou reforma em sua casa. 

Aproveite as dicas e inspire-se!

1. Cor mostarda combina com que cor?

Apartamento Jardim Botânico:   por Chicô Gouvêa - Arquitetura
Chicô Gouvêa – Arquitetura

Apartamento Jardim Botânico

Chicô Gouvêa - Arquitetura

Entender como combinar bem as cores é um ótimo começo para qualquer que seja a escolha na decoração da casa. Para isso, lembre-se de que pegar boas dicas com arquitetos ou decoradores de interiores sempre vale a pena! Então sempre que houver dúvida, basta vir até as páginas do homify que, temos certeza, você encontrará a inspiração perfeita para o seu lar. 

De maneira geral, o amarelo pode fazer uma transição suave com outros tons claros e neutros, fazendo com que o espaço fique mais leve e aconchegante. Ou, se preferir ambientes com personalidade mais forte, a combinação entre cores claras e escuras sempre funciona muito bem, como podemos notar nesse projeto que conta com almofadas pretas e amarelas sobre o sofá de cor neutra. 

Além disso, você pode ainda optar por iluminações amarelas e mais quentes, paredes modernas e criativas em amarelo mostarda e tantas outras excelentes ideias que podem ficar ótimas quando respeitada a melhor opção possível de combinação nas cores. 

2. Armários cor mostarda

Apartamento Vila Nova Conceição : Cozinhas  por Asenne Arquitetura
Asenne Arquitetura

Apartamento Vila Nova Conceição

Asenne Arquitetura

Quem está acostumado com os tradicionais armários de cozinhas em cor neutra, certamente se surpreenderá ao encontrar opções mais coloridas e criativas, como esse lindo armário cor mostarda. 

Por a cozinha ser um ambiente que pede soluções criativas para as atividades culinárias, a ideia de optar por um armário nessa cor é excelente! Além disso, existem muitas combinações que podem fazer com que o ambiente fique ainda mais lindo, como, por exemplo, a cor do backsplash, que nesse projeto é preto. O resultado é um espaço tão criativo, quanto moderno. 

3. Luz cor amarelo mostarda

Salas multimídia  por homify

Não pense que a possibilidade de variar as cores na decoração limita-se apenas aos objetos decorativos, o mobiliário ou as cores das paredes. É possível criar efeitos cromáticos incríveis com bons projetos luminotécnicos. 

Nessa belíssima sala de estar, temos a decoração com fitas LED na cor amarelo mostarda, que posicionadas sobre o gesso, criam um belo efeito de iluminação para aquecer o ambiente. Essa simples ideia foi suficiente para que o local ficasse mais moderno e com um excelente diferencial decorativo. Vale a pena a inspiração!

4. Geladeira amarelo mostarda

Cozinhas  por homify

E que tal apostar em um elemento que traga forte personalidade à sua cozinha? As geladeiras retrôs estão em alta e suas opções de cores podem ficar incríveis para dar aquele toque mais criativo.

Na imagem temos um ótimo exemplo dessa escolha. Com a predominância da cor clara, como nos armários minimalistas de linhas longas e retas, os elementos coloridos aparecem mais na decoração. Isso podemos notar no revestimento do backsplash (espaço na parede entre o balcão e o armário), onde lindas peças com desenhos florais amarelos e azuis valorizam o espaço. 

Complementando a cozinha charmosa, temos a geladeira amarelo mostarda com design retrô. O resultado não é nada menos do que incrível!

5. Balcão mostarda na cozinha

Cozinhas  por homify
homify

Duplex ME

homify

Ainda falando sobre cozinhas, que tal esse balcão super vibrante para valorizar a decoração? Aqui, ele contrasta com os ladrilhos estampados, criando uma composição especialmente elegante para a cozinha. Com os elementos de cores claras presentes na cozinha, o balcão fica ainda mais evidente e charmoso no espaço. 

6. Tinta cor mostarda

Uma ótima opção é também a pintura das paredes externas com a cor mostarda. Algumas marcas de tintas, inclusive, contam com opções específicas para esse tipo de acabamento, como a tinta cor mostarda Suvinil e a tinta cor mostarda da Coral.

Desde que esse trabalho seja realizado por um bom pintor profissional, o resultado ficará excelente, principalmente pela possibilidade de combinar boas ideias na fachada, como nesse projeto com charmosos batentes de janelas e portas na cor azul.

7. Almofadas cor mostarda

Casa Show Perucaba em Arapiraca Alagoas: Quartos  por Cris Nunes Arquiteta
Cris Nunes Arquiteta

Casa Show Perucaba em Arapiraca Alagoas

Cris Nunes Arquiteta

Voltando às decoração de interiores com a cor amarelo mostarda, conhecemos esse lindo quarto com ideias elegantes que criam um ambiente de sonhos para qualquer pessoa. 

A parede ao fundo conta com uma faixa branca inferior e uma faixa superior com um revestimento que cria um efeito tridimensional absolutamente incrível no espaço. A iluminação com fitas LED reforça a beleza na parede, enquanto a distribuição dos dois pendentes colabora com um toque charmoso que equilibra a decoração. 

Na cama, as almofadas amarelas em conjunto com a cabeceira de mesmo tom traz um toque criativo que vibra no espaço. Cada detalhe é perfeito para inspirar.

8. Cor mostarda para parede

Nas paredes internas, o amarelo mostarda pode ser aplicado em conjunto com outros tons ou com elementos que complementem o espaço. A ideia é sempre transmitir criatividade e vibração no ambiente, além do que, boas escolhas podem compor um visual mais charmoso nos espaços. 

É o caso, por exemplo, desse lindo espaço próximo à sala de estar e ao hall de entrada. A bela peça decorativa cromada marca um toque moderno em meio ao ambiente incrivelmente inspirador. Esse é uma boa forma de entender o quanto um bom arquiteto pode fazer com que espaços simples virem ambientes incríveis. 

9. Quarto moderno com decoração mostarda

Esse quarto jovem é ótimo para quem adora ter o próprio espaço com detalhes descolados e opções modernas. O protagonismo do amarelo ganha força com a escolha para a parede da TV, combinando com o quadro criativo e as almofadas sobre a cama. O contraste com os elementos pretos, como a cabeceira, a linda mesa com linhas modernas e o barril reformado, compõe um resultado absolutamente lindo!

10. Pintura cor mostarda

Casa de Campo em Araras: Casas  por Cadore Arquitetura
Cadore Arquitetura

Casa de Campo em Araras

Cadore Arquitetura

Por fim, nos despedimos com essa charmosa casa com pintura externa em tinta cor mostarda. Combinando elegância e delicadeza com os contornos brancos das janelas, a casa ficou com um resultado especialmente interessante que pode ser uma excelente referência para quem desejava pintar as paredes de amarelo, mas ainda sentia dúvidas sobre isso. Vale a pena se inspirar!

De qual decoração na cor amarelo mostarda você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!