Suíte de casal  :   por Grupo DH arquitetura

Design de Interiores de Suíte de Casal em Curitiba

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Esta moderna e sofisticada suíte de casal foi desenvolvida pelo Grupo DH Arquitetura, empresa de arquitetura, construção civil e design de interiores com 25 anos de experiência e que atende Curitiba, Paraná, Região Sul e Região Sudeste do Brasil.  A cor branca domina tanto a área de estar do quarto quanto o banheiro, mas na primeira se encontra também a cor berinjela em uma das paredes e um elemento em madeira que atravessa paredes e teto, dando ao ambiente uma sensação de calor e aconchego. Já no banheiro, o destaque fica por conta da banheira redonda junto à ampla janela curva, a parede de pedras filetadas com um espelho dourado clássico, a penteadeira anexa ao gabinete da pia e a iluminação elegante e funcional. Confira!

1. Quarto: área de estar

O projeto desta suíte de casal foi realizado pelo Grupo DH Arquitetura, de Curitiba, no Paraná. Procurando aliar funcionalidade, aproveitamento de espaço e beleza, a suíte apresenta uma área de estar para ser desfrutada na intimidade. No projeto, esta área conta com uma parede na cor berinjela na qual foi inserida uma faixa com nichos brancos. Esta parede é também atravessada verticalmente por um elemento em madeira que dá suporte e destaque às luminárias localizadas acima do sofá branco de três lugares. A madeira surge também no piso, parcialmente coberto por um tapete escuro. O sofá fica de frente para uma parede branca na qual está instalada uma TV, o que torna o espaço adequado para o entretenimento antes de dormir. Abaixo da TV está disposto um rack branco, cor que domina na decoração e confere leveza ao espaço. 

2. Quarto: outro ângulo

Nesta imagem, vemos a área de estar sob outro ângulo. Ao fundo, encontra-se a TV emoldurada por uma parede branca e tendo logo abaixo um rack branco que serve de apoio aos equipamentos e outros objetos. Na lateral da parede, uma faixa de revestimento de madeira proporciona calor e aconchego ao ambiente e combina muito bem com a parede lateral na cor berinjela. O espaço conta ainda com uma cadeira branca junto à janela menor. Na janela principal, cortinas brancas conferem leveza e beleza à área de estar. Em primeiro plano, pode-se ver uma cômoda branca que serve ao quarto de dormir. Já no elemento de madeira que toma a parede e o teto foram colocadas fotografias dos donos da casa, dando um toque de intimidade ao espaço. Também vemos em detalhe as três luminárias pendentes dispostas acima do sofá, que complementam o projeto de iluminação da área de estar que é possível ver ao fundo, no teto.

3. Banheiro: vista da banheira

O projeto da suíte de casal desenvolvido pelo Grupo DH Arquitetura compreende ainda um grande banheiro, que podemos ver aqui nesta imagem. A banheira branca e redonda fica alojada na parede do fundo do espaço, tendo na sua lateral uma parede de filetes de pedra cinza no qual foi instalado um suporte para toalhas em metal. Na parede oposta a esta, fica a parede que divide espaço com a área de estar: podemos ver aqui o rack branco e o vão entre ele e o painel da TV. Já no centro do banheiro, há uma parede divisória no qual se encontra o gabinete da pia com a cuba e, em uma das pontas, uma penteadeira com banco roxo. A parede divisória apresenta ainda um espelho que atende ao mesmo tempo a pia e a penteadeira. Todas as superfícies, como paredes, teto e piso, são brancos, o que dá sensação de limpeza e leveza. No teto, um projeto de iluminação moderno proporciona toda a claridade necessária para se realizar todos os rituais de higiene e beleza. 

Banheiro: visão da entrada

Nesta imagem, temos a visão do banheiro desde a porta de entrada. Em primeiro plano temos a parede divisória com o espelho, o gabinete da pia e a penteadeira com banco. Atrás da parede divisória, encostado à parede de filetes de pedra cinza, encontra-se um grande espelho de moldura dourada e design clássico, perfeito para conferir a roupa na hora de a escolher. Ao fundo, vemos com mais abrangência a banheira redonda, que se encontra junto à uma parede envidraçada de formato curvo, um elemento do projeto que torna o banheiro muito moderno e sofisticado. Também temos daqui uma visão mais precisa do projeto de iluminação no teto do banheiro, incluindo a luminária central com pendentes em cristal que sai de um vão circular bem no centro do ambiente. 

Gostou do projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!