Tipos de Borda de Piscina: Confira 20 Imagens para Você se Inspirar

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify
Projeto 2, Monica Rio Verde Paisagismo Monica Rio Verde Paisagismo Piscinas modernas
Loading admin actions …

piscina é um daqueles luxos que nem todos conseguem ter em suas casas, devido ao alto valor ou por falta de espaço. Quem possui sabe como é agradável desfrutar de um belo mergulho nos dias mais quentes, ou organizar divertidas festas ao seu redor. Mas se você está planejando investir na aquisição de uma piscina, saiba que além de uma ótima opção de lazer, ela também é um incrível elemento para decorar sua casa. Por isso a escolha correta de um tipo de revestimento para a borda da piscina é muito importante. Esse revestimento proporciona um acabamento ao espaço e também pode ser projetado para ocultar elementos mecânicos da piscina. A segurança também é um fator que precisa ser considerado na hora de escolher o material, pois há modelos mais ásperos para evitar escorregamentos.

Se você já possui uma piscina e está querendo dar um visual novo para este espaço, a troca da borda da piscina pode ser uma maneira simples e barata de conseguir isso. Muitas vezes não é preciso nem escoar toda a água da piscina, basta reduzir um pouco o seu nível para que seja possível executar o trabalho.

Pensando nisso, nós aqui da homify desenvolvemos este livro de ideias contendo diversas informações sobre os tipos de bordas para piscinas que você pode utilizar em seu projeto. Confira!

Tipos de Borda para Piscina

A borda da piscina é o revestimento que envolve o seu perímetro e na maioria das vezes, além de ser útil, também torna a aparência do ambiente mais atraente. Diversos materiais com diferentes estilos e características podem ser encontrados, basta você escolher o que se encaixa melhor com o seu estilho e necessidade.

A piscina desta imagem contém uma borda arredondada e o deck completa o ambiente. 

Borda de Piscina em Granito

Um dos materiais mais utilizados em bordas de piscinas é o granito. O granito é uma pedra natural usada como revestimento, oferecendo um acabamento sofisticado e com aparência luxuosa sem custar muito caro para isso. Há muitas variações de cores e estilos, então considere fazer uma boa pesquisa dos modelos de granito para sua borda.

Como podemos ver na imagem acima, a borda em granito se encaixou muito bem com o deck de madeira, tornando um ambiente mais leve e minimizando o efeito rústico. Este modelo de piscina conta também com detalhes em pastilhas.

Borda de Piscina em Mármore

A borda de mármore também é uma ótima opção para a borda de uma piscina. Ele pode ser muito semelhante ao granito, mas por ser uma pedra mais rara, acaba possuindo um valor mais elevado. Também possui diversos modelos de cores e geralmente possuem um visual mais suave, com veios menos marcados e uma aparência mais delicada se comparado com o granito.

Na imagem acima podemos ver uma piscina dentro de um apartamento e por conta disso, a borda é mais elevada do que o normal. Essa elevação serve para evitar que a água dentro da piscina transborde e molhe o ambiente. A borda está revestida por um mármore na cor marfim, combinando com o porcelanato que cobre o restante da sala.

Borda Suspensa com Deck Modular de Madeira

O Deck de madeira é outra alternativa para a borda de sua piscina e se você está pensando em utilizar este material, tome cuidado e leve alguns pontos em consideração antes de definir sua escolha. A madeira junto com a piscina pode trazer um aspecto muito charmoso, mas fica lisa e escorregadia quando molhada, muito quente em contato com o sol e você terá o trabalho de envernizá-la todos os anos, pois o desgaste é muito grande com exposição ao sol e a água.

No exemplo acima, a piscina utiliza uma pequena borda suspensa com deck modular combinando muito bem com o jardim. O deck de madeira criou nesta piscina um efeito sofisticado e moderno.

Piscina com Borda Infinita

Quando você pensa em casas de luxo ou resorts, piscinas infinitas certamente vêm à mente. Essas características impressionantes sinalizam um estilo de vida elegante e absoluto e uma perfeita clareza de suas superfícies espelhadas.

A configuração desta piscina está desempenhando um papel importante em como ela parece incrível. O formato longo e retangular com um fabuloso acabamento de borda infinita com uma linda vista para as montanhas, torna o local ainda mais surpreendente.

Pedra São Tomé e Deck

Esta pequena piscina de fibra possui uma borda com pedras São Tomé. Este tipo de pedra tem este nome, por ser extraída na região de São Thomé das Letras, cidade localizada em Minas Gerais. Ela possui várias cores diferentes e é bastante usada para esta finalidade por conta de sua característica atérmica, ou seja, não absorve o calor do sol. Para completar o ambiente, um deck de madeira foi utilizado no espaço.

Piscina com Borda em Pedra São Tomé

Mais uma piscina que apresenta a pedra São Tomé em sua borda. Sem dúvida se trata de um dos revestimentos mais atraentes para decorar sua piscina.

Tipos de Borda para Piscina

Esta piscina possui uma borda infinita em um dos lados e detalhes com mármore no restante de suas laterais. Uma parede de vidro separa o fim da piscina com a exuberante natureza do local.

Piscina com Borda de Granito

Esta bela piscina conta com uma borda de granito cinza flameado além de costaneiras com marcas de broca. Localizada ao lado de um quiosque, possui também detalhes com móveis de placas de granito flameado sustentado por pedras naturais.

Minimalismo e Borda com Revestimento Atérmico

Esta linda e moderna casa, possui ao redor de sua piscina uma borda com revestimento cimentício atérmico. Este revestimento é preparado com um cimento específico para áreas externas e não absorve o calor, mesmo quando expostos ao sol. Essa característica ajuda em dias quentes de muito sol, não impedindo que as pessoas deitem na beira da piscina, pois não precisarão se preocupar com o calor do piso.

Revestimento em Pedra Hijau

Esta pequena piscina retangular possui seu revestimento em pedra Hijau de origem vulcânica. Este revestimento proporciona a sensação de estar tomando banho em uma piscina natural, com sua coloração única deixa a água da piscina com um tom azul esverdeado ou verde azulado. Esta é uma ótima ideia de piscina pequena para sua casa.

Piscina com Borda Elevada em Pastilhas

Esta pequena piscina possui uma borda suspensa revestida com pastilhas e detalhes com pedrinhas brancas. 

Piscina com Parede de Vidro

Esta incrível e arrojada piscina conta com borda infinita e uma parede de vidro. Além da beleza e sofisticação, a piscina também chama a atenção pelo seu efeito lúdico.

Piscina com Borda Infinita e Pastilhas

Bela piscina com borda infinita e detalhes com revestimento de pastilha em sua borda.

Piscina com Deck e Lago Integrado

Para quem gosta de contato com a natureza, esta piscina é uma ótima opção para se inspirar. Possui linhas retas que se misturam com os traços orgânicos do lago. A borda é feita com deck de madeira, deixando o ambiente ainda mais rústico.

Piscina com Borda de Porcelanato

Uma bela piscina com cobertura e borda em porcelanato. 

Piscina ou Praia?

Esta piscina é exuberante e conta até com uma ilha artificial no centro. De um lado possui uma borda com deck de madeira e dos outros um acabamento que lembra areia. 

Detalhes com Pastilha

Piscina com borda elevada revestida com pastilhas. 

Piscina Elevada com Borda de Pedras

Bela piscina elevada com uma parede em pedras.

Revestimento Cimentício Antiderrapante

Magnífica piscina com revestimento em piso cimentício antiderrapante.

Gostou? Confira então mais projetos incríveis de piscinas com modelos de bordas de piscina!

Outra opção de pedra para borda de piscina é utilizar uma pedra escura, como o granito preto usado neste projeto de piscina. Se você ainda não decidiu muito bem qual estilo de piscina colocar na sua casa, qual será o porcelanato para piscina ou o modelo de borda, entre em contato com um arquiteto para que ele possa lhe mostrar todas as opções que existem no mercado para que você possa ter a piscina que você sempre quis!

Borda de piscina com deck em madeira escura

Cansou do deck de madeira natural? Aposte então por uma borda de piscina com um deck em madeira escura, criando assim um contraste muito bonito entre a água da piscina e a borda.

Borda de piscina com pastilhas grandes

Uma maneira diferente de usar pastilhas para as bordas de piscinas é utilizar pastilhas maiores e apenas em uma tonalidade. Neste caso as pastilhas grandes em tons bege claro fazem um bonito desenho complementado pelo deck de madeira.

Quer mais ideias de modelos de piscina para o seu quintal ou terraço? Não perca então o nosso livro de ideias com 11 piscinas elevadas e econômicas que você pode ter sem escavar o quintal!

Gostou dessas dicas de bordas para piscinas? Comenta aqui!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista