12 Ideias de Garrafas Decoradas para Estilizar os Ambientes

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

12 Ideias de Garrafas Decoradas para Estilizar os Ambientes

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
COZINHA DA FAMÍLIA: Cozinhas  por Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo
Loading admin actions …

Inspirações para decorar ambientes são sempre bem-vindas, e dessa vez, vamos falar de garrafas. À primeira impressão parece uma ideia bem simples, mas pode não ser, vai depender do estilo da sua decoração. Para ambientes rústicos e campestres, os modelos de garrafas decoradas com renda ou com tecidos, que são materiais artesanais, caem como uma luva.

Já para espaços modernos podem ser compradas garrafas de vidro decoradas prontas, bem como as metalizadas, garrafas de vinho decoradas, pintadas, discretas ou coloridas. Opções não faltam para dar um charme a mais no ambiente de qualquer estilo. Se você veio em busca de inspirações, veja a seguir como uma simples garrafa decorada pode ser o complemento que falta na sua sala, cozinha ou outro cômodo da residência.

​1. Garrafa preta

Para começar, a primeira ideia é a mais simples possível. Com uma garrafa e uma taça que são conjunto esse painel da sala ganhou um complemento bem interessante. Você pode usar garrafas de vinho decoradas com papel preto ou deixá-la na cor original, porém sem rótulo.

Nesse caso o preto foi necessário para harmonizar com os eletrônicos e criar um contraste com os objetos coloridos e descontraídos. Ao mesmo tempo em que cada item é muito simples, esse olhar artístico para fazer as combinações realmente fez toda a diferença. Certamente você consegue fazer algo assim, ao seu estilo, com objetos que já possui em casa.

2. ​Preto e branco

As garrafas ao lado da televisão desse ambiente são bem decorativas, porém não decoradas. Elas chamam a atenção porque são totalmente pretas em um ambiente com muito branco e tons claros. São outro exemplo perfeito de como a simplicidade é capaz de transformar.

Note que, embora haja uma boa quantidade de objetos complementando a decoração desse espaço integrado, nenhum deles briga por atenção, e é isso que você deve ter em conta na hora de inserir tanto garrafas decoradas quanto outros itens no ambiente. Cada um deve ocupar o seu lugar e fazer o seu papel sem causar poluição visual.

​3. Garrafão âmbar

Garrafão âmbar 4L: Casa  por Pomelo
Pomelo

Garrafão âmbar 4L

Pomelo

Esse é um modelo de garrafa – melhor dizendo, de garrafão -, perfeito para uma decoração com muitos detalhes artesanais. Nessa imagem o garrafão leva a estampa feita pelo Pomelo Atelier, que é exclusiva, e vai agregar valor ao ambiente. Devido ao seu tamanho, de 4 litros, a garrafa fica melhor onde tem mais espaço, como no chão perto da porta ou sobre um balcão ou móvel mais alto.

4. Garrafa funcional

Garrafão Ambar 4L: Casa  por Pomelo
Pomelo

Garrafão Ambar 4L

Pomelo

Ela também pode ser funcional, utilizada para colocar um arranjo de flores ou pode colocar areia dentro e tampar com uma rolha para que sirva como um peso de porta cheio de estilo. E não se prenda à cor sugerida, escolha uma transparente, uma verde ou pinte em casa da cor que desejar, podendo também fazer garrafas decoradas com tecido estampado.

​5. Garrafas de vidro colorido e trabalhado

Garrafas e Camionete 2: Sala de estar  por Sgabello Interiores
Sgabello Interiores

Garrafas e Camionete 2

Sgabello Interiores

O contraste de tons e cores criou uma decoração bem interessante que pode ser a ideia perfeita para uma mesinha de canto na sala, por exemplo. Esses modelos de garrafas de vidro coloridas são facilmente encontradas em lojas de departamento, mas também existem modelos com design exclusivo que você encontra em lojas como a Sgabello Interiores.

Nessa imagem as garrafas aparecem vazias, entretanto podem perfeitamente ser usadas para colocar uísque ou outra bebida quente para quando receber convidados e quiser servir uma entrada. A dica é que, para complementar, coloque copinhos de shot sobre a carroceria da camionete ou utilize outro objeto decorativo para fazer parte do cenário.

6. ​Garrafas para flores do campo

Garrafa decorativa Ambar 1L: Casa  por Pomelo
Pomelo

Garrafa decorativa Ambar 1L

Pomelo

Mais um modelo da Pomelo, essas são garrafas menores que você pode deixar sobre a mesa, em uma estante ou ainda usar como decoração em uma decoração de festa. Você pode escolher diferentes tipos de flores, naturais ou artificiais, para dar um charme a mais. As lavandas, mosquitinhos, margaridas e outras pequenas são perfeitas para este fim.

No caso dessas garrafas, que já vêm com a decoração pronta feita pela marca, não há o que mudar. Mas se você tiver garrafas parecidas em casa e quiser dar um toque especial, só precisa colar uma fica rendada em volta da parte inferior e está pronto.

7. ​Candeeiro de mesa

Outra dica incrível para garrafas decoradas é utilizá-las como luminárias. Nesse caso, os candeeiros Entre Led e Design são uma dica que fica bem em ambientes de diversos estilos. Você pode colocar na sala, no quarto, da área de festas e usar como iluminação baixa para deixar o clima mais aconchegante.

8. ​Garrafa metalizada preta

Essa ideia foi usada para compor o espaço próximo de uma adega, combinando com a garrafa elementos como espelho, couro e metal. Nesse caso você poderia inserir outros modelos e tamanhos de garrafas nestes mesmos materiais para obter um efeito mais cheio, sem deixar o ambiente carregado. Pode, inclusive, utilizar garrafas com bebidas mesmo, porém escolher as que possuem design e rótulos mais estilizados que combinem com a sua decoração.

9. ​Coleção de garrafas

Reúna diferentes modelos de garrafas vazias que tiver em casa e aplique artesanato em vidro em algumas delas de forma muito simples. Nesse modelo foi utilizado apenas cola e barbante para criar um visual cheio de personalidade para a garrafa. É muito simples de fazer, além de terapêutico, fora o prazer de olhar para um cantinho da casa que tem objetos feitos pelas suas mãos.

10. ​Garrafas coloridas

Essas garrafas coloridas também são um item muito comum e fácil de encontrar, tanto em acrílico quanto em vidro. Elas podem compor um ambiente como esse da imagem, que é um bar, mas também podem ficar na cozinha ou na área de festas, de harmonizarem com a decoração.

Escolha tons que complementem com os demais elementos e também pode escolher apenas garrafas transparentes e colocar pedrinhas coloridas ou várias camadas com diferentes tipos de sementes dentro, como chia, girassol e linhaça. No gargalo complete com um raminho de tempero ou flor do campo para aromatizar e embelezar.

11. ​Lustres

Quer dar um efeito cheio de estilo para um ambiente com itens mais antigos? A ideia de usar potes e garrafas como lustre é sensacional. Nesse modelo foram usadas várias e utilizadas lâmpadas amarelas para dar um efeito que combina ainda mais com o clima antigo da decoração.

Se você não quiser passar o trabalho de instalar as lâmpadas, pode usar luzinhas de pisca-pisca, colocando dentro da garrafa e pendurando próximo de uma tomada, fazendo um lustre falso. O efeito vai ficar tão charmoso quanto esse, inclusive harmonizando perfeitamente com uma decoração romântica, sem a necessidade de mexer na eletricidade da casa.

12. ​Garrafas decoradas com tinta metalizada

Casa Knittel: Salas de estar  por 360arquitetura
360arquitetura

Casa Knittel

360arquitetura

Para um ambiente bem moderno e clean, as garrafas de vidro decoradas com tinta metalizada são uma ideia muito boa e simples de fazer ou pode comprá-las prontas. Nesse modelo da imagem o dourado ganhou a vez, porém se a predominância dos demais itens fosse mais clara, o prateado também ficaria muito bonito.

Esperamos que com essas ideias você tenha percebido que as garrafas decoradas combinam com todos os tipos de decoração, da mais simples à sofisticada, e pode usar sem medo. Basta prestar atenção aos demais elementos do espaço para que ela seja valorizada com equilíbrio. Se precisar de mais ideias de decoração com garrafas e outros elementos simples, fale com um dos profissionais decoradores e designers de interiores recomendados pela homify.

Qual estilo de garrafas decoradas mais combina com a decoração da sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!