​Saiba Como Utilizar A Cor Palha Na Parede Da Sua Casa!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

​Saiba Como Utilizar A Cor Palha Na Parede Da Sua Casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013: Quartos  por BC Arquitetos
Loading admin actions …

O nosso livro de ideias é para você que cansou do ambiente todo branco, mas não sabe qual cor escolher para revestir a parede da sala de estar, do banheiro, do quarto etc. Então, saiba que a cor palha pode ser a solução perfeita para renovar o ambiente da sua casa ou apartamento com maestria. No entanto, a cor palha é levemente amarelada ou cinzenta, mas o tom irá depender da marca da tinta, por tal motivo, ela não combina com cores vibrantes e, além disso, é importante ter um elemento para servir de contraste no ambiente, assim a cor palha não fica enjoativa e também não deixa o décor sem vida.

Escolher a cor palha para uma parede mantém o ambiente iluminado, mas, segundo os decoradores é melhor manter o teto na cor branca, pois deixará o espaço com a sensação de amplitude e mais claro. Se você deseja ter uma parede de outra cor, as tonalidades que mais combinam com a cor palha são: branco, bege, verde-claro acinzentado, preto, cinza e verde.

A cor palha está na moda, por isso, ela se tornou o tom mais popular para decoração de interiores, claro, depois do branco. Assim, a cor palha acaba sendo uma opção de mão-cheia e sábia para transformar qualquer ambiente. Mas, é importante lembrar que ela deve ser escolhida cuidadosamente — o ideal é deixar a cor vibrante somente nos detalhes e acessórios decorativos.

Não importar se o seu estilo tradicional, eclético, rústico, campestre, clássico, moderno ou até mesmo minimalista, pois, nós da homify queremos te inspirar e ajudar na hora de repaginar o ambiente da sua casa, por isso convidamos você a seguir conosco e tomar nota da cor palha.

Vamos lá!

1. Cor palha natural na sala de jantar

Apartamento Águas do Santinho: Corredores e halls de entrada  por ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE
ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE

Apartamento Águas do Santinho

ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE

Se você ainda está em dúvida em qual cor de tinta escolher para a parede de casa, não se preocupe, pois as propostas dos nossos profissionais vão te ajudar fazer a escolha certa da cor palha para revestir a parede sala de estar, por exemplo, e da vantagem em apostar a tonalidade para deixar o ambiente amplo e iluminado. Antes avalie o cômodo que receberá a pintura e qual o tipo de sensação você gostaria de ter ao entrar em sua casa. 

Como sabemos as cores podem dar o tom de vida, como: aconchego, tranquilidade, excitação, equilíbrio e, segundo os cromoterapeutas, até curam. Por isso, que gostar ou não de determinada tonalidade é uma questão pessoal, mas usá-la na decoração pode trazer implicações no seu humor e da sua família. E, mesmo que ninguém preste atenção, as cores fazem parte nosso campo de visão e invadem o cérebro, assim influenciando-o diretamente para o mal ou para o bem, mesmo que você acredite ou não. Por tal motivo, é importante analisarmos a cor antes de revestir a parede e compor a decoração.

2. Tinta cor palha

Sabemos que sair pintando paredes pode deixar a maioria das pessoas com medo de errar. Se você não se sente à vontade para arriscar fazer essa tarefa sozinho, então, pode contar com a ajuda dos profissionais da nossa plataforma. E, pode procurar conhecer melhor as tendências mundiais das cores. Uma cor interessante que é considerada como sucesso é o amarelo, pois, nos últimos anos, nada menos de 60% dos habitantes dos países do Mercosul costumam usá-la para revestir as paredes internas ou externas da habitação. A descoberta foi feita pelo Comitê Brasileiro de Cores (CBC), criado em 1993 por profissionais da indústria de decoração.

Por isso, que a cor palha se tornou a queridinha para quem deseja fugir do branco, ela não é muito amarela, mas puxada para o tom creme, assim como vemos na imagem que serve para tornar o ambiente elegante e com uma gostosa sensação de paz.

3. ​Cores que sempre combinam com a cor palha

As cores que combinam com qualquer tonalidade da cor palha são: o branco, o preto e o cinza, como mencionamos antes, pois, são totalmente claras e dão profundidade para o ambiente pequeno. O branco e o preto criam um bonito contraste, e o cinza equilibra o efeito amarelado da cor palha, deixando a sala de estar ou jantar mais sóbrio.

Para deixar o ambiente mais limpo e com aspecto claro, o bege ou creme é uma boa opção para combinar com a cor palha, aqui vemos o teto revestido em madeira criando uma base suave na ambientação. Se o piso não for branco, é possível usar uma cor bem clara no mobiliário, quase na mesma cor do teto em madeira. Nessa opção, alguns toques em uma cor seca e escura, como o cinza do piso e o sofá, podem ser úteis para quebrar a monotonia sem poluir o visual da área social.

4. Cores de tintas para paredes

Residência LM: Salas de estar  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Residência LM

Gláucia Britto

Antes de decidir pela cor é preciso conhecer cada mistura.

  1. Cores primárias: azul, amarelo e vermelho; recebem esse nome, pois, dão origem às demais cores da paleta. Elas podem ser combinadas com tons neutros como o cinza, o branco, o preto, tons de madeira e marrom. Aprendemos fazer a mistura das cores no primário.
  2. Cores Secundárias: laranja, verde e roxo. São a mistura entre duas primárias (amarelo + vermelho = laranja), etc. Podem ser combinadas com cores terciárias ou claras.
  3. Cores Terciárias: são as cores obtidas da mistura entre duas cores secundárias ou sob as variações de tons.
  4. Cores Complementares: esse nome é dado a duas cores opostas dentro do círculo cromático que são elas: vermelho e verde, laranja e azul, amarelo e roxo etc. Essa combinação produz um efeito vivo e forte na decoração.
  5. Cores Frias x Cores Quentes: são o vermelho, amarelo, laranja e tons próximos como o rosa. As frias são o verde, azul, roxo e tons mais escuros como azul-marinho e marrom.
  6. Cores Neutras: são o branco, o cinza, o preto, o bege, palha e o marrom.
  7. Monocromia: consiste na escolha de diferentes tons de uma mesma tonalidade. Por exemplo, o azul e as suas variações do mais claro ao mais escuro, com o marinho e o azul-turquesa é uma cor de fácil combinação. Por isso, que a paleta monocromática é a preferida dos decoradores para compor o ambiente, devido a sua facilidade de aplicação.

Então, todas essas cores deixam o ambiente mais vivo e alegre, como mencionamos, a escolha da cor é pessoal, mas é preciso seguir a regra: para criar um efeito de amplitude com cores neutras, para criar um contraste cores escuras em uma única parede ou em elementos decorativos.

5. Cor palha na parede

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013: Quartos  por BC Arquitetos
BC Arquitetos

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013

BC Arquitetos

Se você acha que fica muito caro investir em renovar o quarto com tinta. Invista na cor palha natural da madeira em harmonia com meia parede revestida de tinta palha coral. Veja como a colcha, edredom e material certo pode ajudar a valorizar o seu dormitório muito mais. A cor dos acessórios e mobiliário podem ser a sua maior aliada na hora de harmonizar as cores no quarto.

Procure complementar a paleta de cores do ambiente conciliando com o branco do teto e com o revestimento do piso. Essa solução é ideal. Além disso, iluminação indireta, em sancas e pendentes clássicos podem ser o que falta em seu quarto para atingir um clima exuberante de luxo e claro — romance!

6. Cor palha suvinil

Uma dica muito importante antes de comprar a tinta para a parede da sua casa, vá até uma loja de tintas e peça umas latinhas de teste, quase todas as marcas de tintas possuem as amostras. Escolha um lado da parede, que tenha boa iluminação natural e faça o teste da cor palha suvinil. Depois faça o mesmo teste em uma parede, mas que não receba iluminação.

Dica da homify: deixe passar pelo menos 3 dias, aí, observe nos diferentes horários, como manhã, tarde e noite. Garantimos, que é a melhor forma escolher a cor da tinta para as paredes, assim você terá um resultado positivo e de acordo com as suas expectativas.

Além disso, a cor palha suvinil é puxada mais para o tom cinza mais claro e combina facilmente com cores neutras. Ela também dá a sensação de um ambiente maior, por isso, é importante utilizar elementos neutros ou coloridos. 

Nesta proposta temos mais uma ideia de como utilizar a cor palha suvinil na parede da sala de estar. Para manter a harmonia no ambiente foi escolhido manter o mobiliário principal na cor branca. Entretanto, observe a presença de cores nas almofadas na mesinha e nos objetos de decoração. Diferentes maneiras de usar a cor palha em combinação com o branco, mas com o contraste do colorido nos adornos.

Um item natural que pode contrastar com a cor palha é a madeira, que acaba funcionando como um ponto de destaque no ambiente, assim como vemos na imagem!

7. Cor palha coral

Fique muito atento a esse detalhe da cor palha coral, as cores claras, por exemplo, dão sempre a sensação de que o ambiente é maior, por isso, são muito usadas em espaços pequenos. Enquanto, as escuras fazem exatamente o oposto, “diminuem” o ambiente. É importante, considerar a questão da iluminação natural, pois, é o principal fator que pode matar a decoração da sua casa. A escolha adequada da cor fará o ambiente ficar aconchegante, iluminado com a luz artificial ou não. Por isso, que a cor palha coral é ideal para revestir qualquer parede e proporcionar um ambiente leve. Essa cor também permite inserir elementos com cores quentes na decoração, como o vermelho na obra de arte na parede e o mobiliário em madeira escura.

A pintura da parede em um tom mais neutro, dá a possibilidade de brincar com as cores nos acessórios e elementos decorativos.

Agora que você já aprendeu bastante sobre as cores de tinta e, principalmente da cor palha, então veja nossa última proposta para aplicar na parede do quarto.
Ao escolher cores para o quarto você consegue deixar com uma decoração muito mais bonita e dependendo do estilo, pois, é possível até deixar o dormitório mais iluminado. Como vemos na imagem: mesinha da cabeceira em madeira, roupa da cama em azul-claro e rosa bem clarinho, essas cores dão leveza e sensação de paz para o ambiente.

Não esqueça que a cor palha coral combina apenas com cores neutras no décor, por isso, deixe as cores fortes nos adornos. Lembre-se que a cor palha suvinil e coral são duas tonalidades diferentes, mas ambas neutras.

  1. Cor palha coral: o seu tom é mais puxado para o creme ou rosa bem clarinho.
  2. Cor palha suvinil : puxada mais para um cinza bem claro.

As possibilidades de tinas são várias da cor palha, inclusive o tom varia de uma marca para outra e até dentro da mesma marca, por isso, converse com o vendedor e faça o teste na parede da sua casa antes da compra.

Gostou da ideia de trocar o branco pela cor palha para revestir as paredes da sua casa? Deixe seu comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!