Ideias exóticas para decorar sua casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Se você é do tipo de pessoa que não gosta do tradicional, principalmente quando o assunto é sobre decoração. O artigo de hoje, dia 15, é sobre décor exótica e com informações bem interessantes para você! Quanto mais diferentes e inusitadas mais as pessoas gostam das decorações exóticas, pois são cheias de personalidade e charmosas. Este tipo de decoração pode ser feita em qualquer cômodo da residência e com estilos diferenciados, apenas precisa ter uma leve noção de senso para não pesar o ambiente.

Para fazer uma decoração exótica e cheia de estilo é necessário brincar com alguns estilos que possam contrastar e, assim deixar o espaço diferenciado. O efeito exótico pode ser conseguido de várias formas, por exemplo, através de cores, de objetos ou de elementos naturais, mas colocado da forma certa em lugares estratégicos. Você pode abusar de mobílias diferentes, papéis de parede, cores, brilhos, couro, quadros, mapas, ventoinhas e tudo que sua imaginação permitir, claro, além do seu orçamento. 

Se você quer uma decoração exótica, a homify separou ideias super bacanas, assim você pode decorar seu ambiente sem medo de arriscar e misturar os elementos de forma harmoniosa.

Confira!

Mistura de elementos

Salas de estar tropicais por homify

As características da decoração exótica são cores fortes e de destaque. Os tecidos bordados minuciosamente com detalhes são perfeitos para decorar as camas e os sofás, por exemplo. Estes tecidos podem também ser utilizados para forrar almofadas, para decorar os móveis, ou seja, de forma geral. Além disso, você pode brincar na composição do ambiente e misturar diversos elementos, flores exóticas e deixar a sua casa do jeitinho que você quer. 

Flores exóticas

O mais legal é você ousar num arranjo de flores e  fugir do tradicional, pois os arranjos são sempre especial, além de alegrar qualquer ambiente. As flores encantam a decoração de todos os cômodos da sua casa. Mas é possível fugir do lugar-comum e não optar pelas mesmas espécies de sempre, como rosa, margarida, girassol. Existem algumas flores exóticas que são tão ou mais lindas quanto as tradicionais que conhecemos, por exemplo, toda família da orquídea. Sempre tão lindas e charmosas para qualquer ocasião. 

Móveis simples

Você também pode escolher decorar apenas com móveis e elementos simples e caprichar num ambiente mais clean e repleto de luz natural. Aspectos como a iluminação que não deve ser em excesso, a utilização da seda, do algodão e do incenso são apenas mais algumas dicas que devem levar em conta neste tipo decorativo. Com a decoração exótica irá adquirir um estilo personalizado e dará um ar diferente e exclusivo à sua casa.

Mobiliário luxuoso

Planejar a decoração, seja para qual for o ambiente da casa, por exemplo, a sala de jantar – uma fina arte que nem todo mundo domina. Decoradores, Designers de Interiores e, até mesmo, os amantes dessa modalidade precisam estar atentos aos mínimos detalhes para que um projeto não vá por água abaixo, especialmente quando se quer dar aquele toque de exotismo na decoração.

Os móveis são geralmente de madeira de árvores exóticas, pulida, com cores escuras e com pequenas aplicações de metal que vão ornamentar o móvel em si. Muitas vezes o mobiliário luxuoso tem arcos arredondados e cúpulas. É um máximo!

Décor diferenciado

A decoração exótica é bastante apreciado, principalmente por ocidentais, e há muitas pessoas que tem elementos decorativos que fazem parte da decoração exótica, como um tapete totalmente diferenciado. Porém se quiser adotar este estilo decorativo para toda a sua casa basta seguir algumas dicas que são imprescindíveis para a consolidação deste tipo de decoração. Se você já tem uma peça que chama atenção – não ouse mais que o necessário, pois pode virar uma poluição visual. O projeto da foto foi desenvolvido por Vaiano e Rossetto Arquitetura e interiores, localizado em São Paulo. 

Iluminação

Com uma função dupla – ser prática e decorativa – a iluminação tanto luz natural como na artificial, é tão importante na decoração como escolher a palete de cores para a sua habitação.

A decoração deve ser acompanhada dos objetos decorativos característicos como as figuras dos deuses e esculturas. São muitas as figuras que poderá adquirir para a sua casa. Os jarrões com cores destacáveis são outro elemento decorativo importante, tal como, almofadas coloridas, quadros, caixas de madeira trabalhadas, velas e lâmpadas. Use sua criatividade.

E aí?! Gostou das ideias para deixar sua casa com um tom exótico? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!