Como guardar sua bicicleta em casa durante o inverno?

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Loading admin actions …

Atualmente, a bicicleta não é apenas um meio de locomoção como também um estilo de vida. Sua utilidade como transporte e lazer traz benefícios à saúde, ao meio ambiente e estimula a mobilidade urbana dentro grandes cidades. Além disso, o objeto têm saído do fundo das garagens e se tornado uma tendência na decoração dentro de casa.

Como a falta de espaços internos ainda podem ser um problema em apartamentos, designers e arquitetos têm criado soluções criativas que possibilitam que sua bicicleta seja um objeto admirado e não atrapalhe na circulação da casa. Penduradas ou encostadas nas paredes e no teto, elas têm ganhado valor, principalmente por seus estilos personalizados que dão um charme e um toque moderno à salas de estar e quartos e são mantidas em segurança total.

Se você ainda não sabe como utilizar a sua bike na decoração, te ajudaremos a pensar modelos de suportes simples e versáteis e alternativas de lugares propícios para você colocá-la dentro de sua residência. Vamos conferir?

Seis suportes para bicicletas elegantes

Sala de estar  por Highlightmyday
Highlightmyday

Bike Shelve

Highlightmyday

A denominação em inglês rack é utilizada para descrever suportes de forma geral. Existem diferentes tipos de racks ou se você preferir, aparadores, que além de bonitos são multifuncionais que em conjunto com sua bicicleta irão deixar o cômodo da sua casa com um charme a mais. Este modelo deste rack horizontal, é utilizado preferivelmente para modelos com guidão curto e roda fixa, além disso serve como uma pequena estante em que você pode aparar livros, vasos e outros objetos decorativos.

Suporte horizontal : um ponto de contato

Corredor, vestíbulo e escadas  por KRAFT&ULRICH
KRAFT&ULRICH

Harper – Fahrrad

KRAFT&ULRICH

A bicicleta pendurada na parede, é muito simples de ser removida, já que este suporte horizontal feito de madeira, possui uma larga superfície de contato e mantém a bicicleta estável e sustentada apenas pelo encaixe do quadro com o suporte. Apesar de não ter o contato direto com a parede, as rodas devem de preferência estarem limpas para evitar qualquer sujeira na superfície.

Suporte na vertical: um ponto de contato

APARTAMENTO JB : Salas de estar minimalistas por AMBIDESTRO
AMBIDESTRO

APARTAMENTO JB

AMBIDESTRO

O projeto feito pelos arquitetos da Ambidestro da sala de estar com características industriais, possui paredes de concreto e madeira, que servem de fundo para o apoio da bicicleta fixa, um modelo leve e com acabamento elegante estilo anos 60. Esta segue os mesmo tons de cores do ambiente, de modo discreto e com pouco uso de espaço, o suporte vertical de metal que sustenta o objeto através da roda frontal. 

De cabeça para baixo

A opção de pendurar de cabeça para baixo embaixo da escada garante maior aproveitamento de um espaço que normalmente não é utilizado. Porém exige um esforço a mais para a movimentação para retirar e colocar a sua bicicleta. Por isso coloque os gancho em uma altura acessível. Além da escada você pendura-la de cabeça para baixo com ganchos de ferro colocados no teto.

Perto de vidros e janelas

Casa  por Sergio Mendoza
Sergio Mendoza

WAO Bike Stand

Sergio Mendoza

Não é indicado apoiar bicicletas em janelas e portas de vidros. Por isso é necessário utilizar um suporte de chão para manter a roda frontal estável, deste modo a sua bicicleta fica duplamente segura, evitando acidentes. Existem diferentes modelos de suportes como este de ferro pintado e madeira, eles podem ser móveis ou instalados em contato com a parede.

Sem as rodas!

Se a sua intenção não é fazer da bicicleta um objeto decorativo e se você não a usa diariamente, mas apenas pretende arranjar um local para ela dentro de casa, então existem alguns suportes específicos como caixas de madeira que servem para o armazenamento das peças quando a sua bike esta desmontada. Por sua eficiência, as caixas servem tanto para o armazenamento dentro de pequenos compartimentos quanto para transporte em viagens e mudanças.

E então, já se inspirou para deixar a sua bicicleta se tornar parte da decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!