Ideias para decoração de interiores divinas!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Uau… Já estamos em março! Mais um ano de novas esperanças, novos sonhos – e novas ideias! Aproveitando as tendências deste ano, já pensou em mudar a aparência dos ambientes de sua casa? Para se inspirar, siga dicas dos decoradores de interiores e consulte sempre sites especializados, ou seja, o homify! E você pode ver, a seguir, algumas ideias para renovar cada canto da sua residência, decorando com novos elementos, como incorporar itens, móveis ou pintar sua parede com as duas tonalidades do ano. 

Afinal, para ter uma casa maravilhosa ou bem decorada, não é necessário gastar todo o seu dinheiro em design de interiores ou criar amplas instalações. Sim, algumas das ideias a seguir são de fato grandiosas, mas também existem formas de dar uma nova cara a sua residência. As inspirações do artigo podem te ajudar a atribuir um toque único ou pessoal ao seu lar, além de otimizar seu espaço.

Uma decoração personalizada transmite conforto e sensação de bem estar. Por exemplo, a sala deve ser uma fonte de prazer e relaxamento, assim como qualquer outro cômodo da residência. É importante que os convidados, bem como os membros da sua família se sintam bem com as cores e itens decorativos.

Confira as novas ideias de decoração para interiores e dê uma repaginada no visual da sua casa!

Madeira

Salas de jantar ecléticas por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Madeira definitivamente nunca sai de moda… Você pode ousar em muitos objetos ou na parte da construção de algum móvel ou parede, como: lareiras, penteadeiras, armários, mesas de cabeceira, estantes, painéis e muito mais, simplesmente incrível contar com a diversidade da matéria prima. Ela é ótima também para áreas externas, pois cria todo um espaço temático, o uso dela vem desde a mesa de refeição ou na estrutura desse ambiente trabalhado todo em madeira.

O único cuidado que você deve tomar ao escolher a madeira de demolição é a exposição dele a luz do sol e artificial para que não danifique o material, então uma boa dica é proteger revestindo ele com verniz. O seu móvel ficará protegido por longo tempo. 

Tons terra

Os tons terra também estão em alta, pois a sensação de dinamismo, vida e alegria pode ser reproduzida logo na entrada de sua casa. Você pode decore a sala de estar com o maior número possível de objetos, como quadros, esculturas, almofadas, pufes, flores, livros, etc., criando um forte apelo visual. Além disso, espalhe almofadas sobre os sofás e poltronas, cadeiras e carpetes. Ah, coloque flores em lugares estratégicos e deixe seu espaço harmonioso e repleto de energia positiva.

Rosa e Azul

Quarto infantil  por VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO
VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

Literas Recamara Infantil Casa GL

VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

As cores do ano: rose quartzo e azul claro. A Pantone – empresa norte-americana cujo sistema de cor é referência mundial, elegeu o rosa quartzo como a cor principal deste ano, especialmente na decoração de interiores. Pinte as paredes da sala de estar, da sala de jantar, da cozinha e, especialmente, de seu próprio quarto de rosa quartzo e combine com outras cores complementares que também são preferência: lilás, azul-bebê e verde claro. Brinque com as cores no itens decorativos e roupa de cama. 

Estilo minimalista

Combinações inusitadas e ousadas compõem a decoração deste quarto, desenvolvido pelo escritório. A tonalidade branca cria o estilo minimalista, formado pela roupa de cama, teto e parede, além de alguns móveis vintage. Todo o mobiliário possui linhas minimalistas. A cor branca dá a sensação de amplitude no espaço, assim criou um espaço incrível e cheio de personalidade. 

Jardim de inverno

PROJ. ARQ. SUSANA NEDEL: Jardins de inverno modernos por BRAESCHER FOTOGRAFIA
BRAESCHER FOTOGRAFIA

PROJ. ARQ. SUSANA NEDEL

BRAESCHER FOTOGRAFIA

Os jardins de inverno são cada vez mais utilizados em residências, apartamentos, casas, condomínios, shoppings e lugares públicos. São formas menos sofisticadas dos jardins comuns e tem a vantagem de trazer um tom mais natural para os ambientes. São instalados, principalmente em áreas centrais, varandas, clarabóias, corredores, halls de entrada e até em banheiros, salas de tv, ou seja, dentro da própria casa!

As opção de decoração e utilização de plantas são grandes e tudo depende do espaço e do orçamento. O projeto da sala foi criado pela arquiteta Suzana Nedel e fotografado por Braescher Fotografia – localizado em Porto Alegre.

Peças em metal

Salas de jantar modernas por Kawneer España
Kawneer España

Villa Wainer

Kawneer España

O metal está em alta na decoração e aparece entre as principais tendências para os ambientes neste ano. O material em metal confere sofisticação e toque moderno aos ambientes. Para quem gosta de estilo contemporâneo, valem peças de traços retos e limpos. Os tradicionais podem ficar com itens arredondados e trabalhados. Tenha cuidado com excessos, avalie se os produtos escolhidos combinam entre si e se não deixam o espaço pesado. O bacana é você combinar e mesclar sua decoração.

Gostou das novas ideias para renovar sua decoração? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!