Casa térrea de estilo moderno em Torres Vedras

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa do Zambujal, André Pintão André Pintão Casas modernas Pedra
Loading admin actions …

Natureza rima com beleza, como tal só poderia sair uma construção perfeita, tal como esta moradia na Estremadura. Esta esteve a cargo do Arquiteto ANDRÉ PINTÃO - formado, em 2002, em Arquitetura pela Universidade Lusíada de Lisboa, onde trabalhou em vários ateliers incluindo o atelier Bugio e os A.As Arquitectos Associados onde adquiriu experiência nas várias fazes de projeto. Sendo que este projeto Casa do Zambujal foi desenvolvido e construído em paralelo, tal como poderá ver nas imagens do artigo. 

Se também sonha com uma casa no meio da natureza para viver uma vida mais relaxada ou que serve de refúgio para fins de semana ou férias, não hesite em contactar o Arquiteto André Pintão que lhe projetará algo de tão belo quanto esta moradia. 

Venha por este caminho rural, ladeado por pinhais e vinhedos, mas à distância de um clique descobrir o Casa do Zambujal.

Contacto com a natureza

Esta construção encontra-se entre árvores, arbustos e flores, uma mistura de cores e de formas, em que se vislumbra ao longe uma volumetria branca de um perfil extremamente horizontal e rasteiro, uma vez que foi construída apenas num piso. 

Transpomos o portão e deparamo-nos com este projeto de quase 500 m2 absolutamente encantador, com uma vista panorâmica, que se emerge com todo o cenário envolvente. 

O projeto arquitetónico define-se pela proporção de formas e pelo branco luminoso, bem como esta madeira que cria um efeito completamente natural.

Muros em pedra

Esta habitação do Casa do Zambujal apresenta-se sobre dois planos principais: um rebocado a branco e outro revestido em pedra da região, criando assim um contraste incrível de cores e texturas.

A imagem apresentada acima é o ponto de partida: a entrada principal da casal, e do lado aposto oposto, voltado ao vale, alvenaria branca. Delimita-se assim as áreas, mas resguarda-se também a habitação e os haveres familiares dos elementos naturais e de olhares alheios, delimitando pátios, recintos quase esquecidos da arquitetura tradicional portuguesa, onde se acolhe e encaminha quem chega, para o interior

Interior da moradia Casa do Zambujal

Entra-se e percebemos que existe uma linha condutora entre o exterior e o interior, pelas cores e materiais: branco, madeira e pedra. 

O Arquiteto André Pintão desenhou um interior amplo e funcional  graças aos conceitos, materiais e técnicas contemporâneas. 

A área privada desta casa é assim composta por quatro quartos que aproveitam a orientação solar nascente/poente, dela beneficiam em luz natural, garantida por rasgados vãos. O espaço social que se divide entre a sala de estar, de lazer, de trabalho e de refeição foi projetado num espaço mais amplo, onde onde a circulação se faz harmoniosamente, pelo uso de portas deslizantes. 

A casa térrea permite criar uma ligação ao jardim natural e desejável, uma vez que do espaço contempla-se um cenário deslumbrante. 

Casa de banho naturalmente bela

O arquiteto André Pinhão partilhou connosco algumas fotografias das casas de banho e como podemos constatar estas também está em osmose com todo o cenário natural que envolve a habitação. O uso de madeira e as plantas que decoram o espaço criam uma sensação de acolhimento e de bem-estar. 

O profissional optou por revestir uma das paredes com um grande espelho, dando assim um efeito de grandeza e luminosidade a esta casa de banho. 

Aqui há uma mistura de clássico e de moderno. Se por um lado o lavabo apresenta uma linha extrovertida, por outro o respetivo móvel desenha-se num estilo mais clássico. 

Terraço

Voltamos para o exterior, mas desta mais próximo da área privada: terraço e piscina. 

Aqui percebemos que o Arquiteto desenhou um terraço amplo e confortável, para que os seus utilizadores possam desfrutar do exterior sempre que queiram, mesmo em dias chuvosos, já que a zona de refeição ficou por baixo do alpendre. 

A iluminação é discreta e acolhedora, ideal para os moradores estarem ao luar de forma mais recatada. 

Piscina iluminada

E este cenário que deixa qualquer um sem fôlego… Esta imagem noturna mostra-nos tão bem de como os moradores podem desfrutar de um banho de meia-noite nesta fantástica piscina, usufruindo de uma vista privilegiada sobre a natureza, num cenário mais intimista.

A planta da moradia Casa Ddo Zambujal

O arquiteto André Pintão partilhou connosco a planta desta fabulosa moradia, no Zambujal. Tem aqui uma ideia clara de como são definidas as áreas: quartos, espaço social, casas de banho, cozinha, garagem…  


Se também quiser um projeto para além de belo, não hesite em contactar o Arquiteto André Pinhão, para mais informações:  

página pessoalhttps://andrepintao.carbonmade.com/

telemóvel: +351 917 959 359

email: andrepintao.arquitecto@gmail.com

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista