DIY: decore sua geladeira

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Vamos ser honestos, os eletrodomésticos são muito úteis, mas muitas vezes o visual não muito interessante deles dificulta na decoração da cozinha. Sim, os artigos que são confeccionados em branco são clássicos e os feitos em aço inoxidável são elegantes, mas eles não mostram tanta personalidade assim! Por sorte, seus aparelhos – especialmente a sua geladeira – são os principais candidatos dentro da sua residência para receber uma bela reforma estética!

Se você quer camuflar ou mudar a cara de uma geladeira antiga e sem graça, que veio de uma casa anterior ou apenas enfeitar sua cozinha com uma peça descontraída e moderna, vai poder se inspirar em algumas de possibilidades de mudança para este aparato. Alguns detalhes podem deixar a sua geladeira com um toque encantador que vai mudar todo o ar do seu ambiente.

Quando falamos sobre as cozinhas, o primeiro eletrodoméstico que vem à cabeça é a geladeira! Além de ser o mais utilizado neste espaço. As peças atuais já não possuem mais aquela estética vintage e marcante, elas agora são encontradas com visuais puxando para o básico ou neutro. A decoração com geladeiras customizadas vem ganhando muito espaço no mundo do décor, principalmente entre os mais despojados e ousados. Confira o post por completo e inspire-se para inovar em seu lar!

Adesivos

OPEN HOUSE | MELINA ROMANO: Cozinha  por Casa de Valentina
Casa de Valentina

OPEN HOUSE | MELINA ROMANO

Casa de Valentina

Para quem adorou a ideia de ter em casa uma geladeira decorada, a ótima notícia é que se pode fazer isso com suas próprias mãos ou melhor falando, no método DIY (Do it yourself!). Usando a criatividade e o tempo livre, você mesmo pode decorar a sua geladeira sozinho e de uma maneira bem prática, fácil e rápida! Hoje em dia, pode-se encontrar nas lojas e mercados de decoração muitos adesivos específicos para enfeitar a sua geladeira. Inclusive, pode-se achar modelos mais básicos e até os adesivos mais inusitados que vão deixar seu ambiente divertido e criativo. 

Mini plantas

Nesta cozinha projetada pelo escritório Cassio Gontijo Arquitetura e Decoração, ambiente marcado pela paleta cromática em preto e cinza ganha um toque delicado com as plantas que ficam posicionadas na parte superior da geladeira. Para deixar a casa com o clima mais leve e relaxado, as plantas podem aparecer mesmo que seja em tamanhos compactos. Além do clima agradável, as plantas vão trazer cor e charme para a decoração da sua cozinha. Há ideias de plantas em médio e pequeno porte que podem ser pensadas para diferentes locais, como a parte superior da geladeira ou elas podem ficar dispostas em suportes magnéticos.

Pote para temperos magnético

Desde que o espaço do armário é mínimo nas cozinhas de hoje em dia, uma ótima maneira de decorar a sua geladeira é tornando sua superfície em algo funcional. Guardar seus temperos e especiarias em suportes magnéticos vai economizar o espaço gasto em seu ambiente, além de fazer com que sua geladeira ganhe estilo! Para esta mudança ficar ainda mais econômica, você ainda pode confeccionar seus potes e suportes personalizados. Eles podem utilizar o material e a estética que você bem entender, deixando seu ambiente organizado, bonito e funcional!

Imãs personalizados para sua geladeira

Para deixar sua geladeira bonita e com sua personalidade, você pode fazer também seus próprios imãs de geladeira. Escolha fotos, desenhos e os imprima. Depois de recortar os impressos e as imagens divertidas, você pode prendê-las aos pregadores de roupa usando fita dupla face e depois é só aplicar tiras de ímã na parte de trás da peça. As cores alegres e formas inusitadas podem ainda fazer a sua lista de compras parecer emocionante. Lembre-se de imprimir as fotos em um papel bonito e de gramatura boa. É legal usar o papel de fotografia, mas você pode improvisar com outros tipos de papel, como o papel cartão. É importante imprimir todas no mesmo tamanho para facilitar a confecção.

Vinil

As geladeiras chatas e brancas em todas as cozinhas podem ganhar uma cara nova e cores através do uso do vinil ou do papel adesivo. A beleza e o brilho do vinil vão envolver sua geladeira, deixando a peça protegida contra desgaste, sem descolar ou riscar. Se você decidir mudar o design da sua peça ou coisa do tipo, pode remover com facilidade o vinil ou papel adesivo de seu eletrodoméstico.

Se você quiser usar uma fita adesiva para decorar, mas sente que não está completamente pronto para um desafio complexo e com padrões, opte pelas listras simples. Só é preciso medir tudo certinho para obter medidas iguais. Para mais dicas sobre geladeiras coloridas, confira Dicas para escolher uma geladeira colorida.

Tinta para lousa

Cozinhas modernas por PIXIE progetti e prodotti
PIXIE progetti e prodotti

Lavagna, rivestimento_creativo©

PIXIE progetti e prodotti

Você ainda pode ter uma geladeira extremamente funcional e muito divertida. A ideia é pintar toda a superfície do seu eletrodoméstico com tinta para lousa, tornando a sua geladeira em um bloco de notas grande e despojado. Para começar, você precisa de tinta preta especial para lousas e um bom rolo para pintar. O aspecto final é bastante impressionante. O processo todo não leva muito tempo para ser feito, mas ele precisa de algum tempo para conseguir um visual mais bem acabado. Se você quiser além, deixando sua geladeira com uma superfície magnética, pode incluir um primer magnético para aplicar debaixo da tinta de lousa. Inspire-se!

Você decoraria sua geladeira com algum destas técnicas DIY? Qual delas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!