Reforma de Área de Lazer Externa em Florianópolis

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
CASA EV - FLORIANÓPOLIS SC, Arching - Arquitetos Associados Arching - Arquitetos Associados Piscinas rústicas Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Chegar em casa e descansar é algo sempre muito esperado pelas pessoas. Depois de um longo dia de trabalho, no retorno de uma viagem ou em qualquer ocasião que nos faça sentir saudades de casa, não há nada melhor do que encontrar os ambientes familiarizados do lar para nos sentirmos totalmente confortáveis e relaxados.

Entre os espaços de casa, um dos locais mais agradáveis é a área de lazer externa. Seja ela um terraço gourmet, um pátio aberto ou uma varanda no apartamento, ter esse espaço à disposição sempre faz toda a diferença.

Hoje, passearemos por um projeto incrível do escritório Arching – Arquitetos Associados, de Florianópolis (SC), que desenhou uma área externa maravilhosa, com móveis de vime, jardim vertical, decoração moderna e excelente aproveitamento da iluminação natural, resultando em um espaço perfeito para acomodar a família em ocasiões mais do que especiais. 

Por isso, convidamos você a seguir conosco nas imagens abaixo, observar cada detalhe desse espaço lindo e, assim, ter ótimas referências para a sua própria casa.

Siga conosco e confira!

1. Ótima iluminação natural

Quanto mais luz natural, melhor. E isso tem relação direta com a sensação de aconchego que o arejamento e aquecimento da iluminação natural. Portanto, aproveitá-la ao máximo é muito importante. 

Nessa área de lazer, temos a utilização da madeira como protagonista no espaço, onde a estrutura ripada e cobertura acrílica permite que a iluminação natural alcance cada cantinho, proporcionando o máximo de aconchego aos moradores. Além dessa solução para o aproveitamento da luz do dia, temos ainda o uso de cores clara no piso e paredes, favorecendo o reflexo da luz. 

Essa é, sem dúvidas, uma ótima dica para ser utilizada nos mais diferentes espaços de sua casa!

2. Jardim vertical

Terraços ou varandas são locais perfeitos para o cultivo de plantas. Afinal, ali estão as condições naturais perfeitas para boa parte das espécies.Basta o cuidado com a irrigação e a poda rotineira para que o aspecto e a saúde da planta fique sempre vigoroso e forte. 

Nesse jardim vertical, as samambaias ganharam destaque uma ao lado da outra, valorizando a sensação agradável e auxiliando a harmonia no espaço. Delicadas e fáceis de serem cultivadas, foram escolhas perfeitas para a decoração do ambiente com o uso de plantar. 

3. Decoração com luminárias

Ainda que o espaço conte com excelente aproveitamento da iluminação natural, é importante pensar em um projeto luminotécnico que complemente o espaço. Além de reforçar os pontos de iluminação, esse complemento compõe elegância e criatividade ao ambiente. 

Nessa linda ideia, temos a utilização de lâmpadas Thomas Edison, que foram enfileiradas em diferentes alturas para marcar o espaço da bancada, com leves referências zen. Além disso, a luz amarela desses tipos de lâmpadas faz com que o espaço pareça mais aquecido, algo ótimo para períodos de inverno. 

4. Jardim de pedras

Complementando a ideia para a decoração com plantas, temos um canteiro belíssimo que acompanha as paredes amarelas por toda a área externa. Os pedriscos brancos trazem leveza e um toque sofisticado ao ambiente, sendo uma escolha perfeita para harmonizar o espaço.

Complementando o local, temos o uso de pequenas plantas da espécie Espada-De-São-Jorge, reforçando ainda mais o estilo tropical do ambiente.

5. Balcão perfeito

Por fim, temos a escolha do balcão perfeitamente funcional, onde as pequenas aberturas permitem a fácil organização dos pratos e utensílios. Fácil de ser limpa e ampliada para acomodar pequenos vasos, o balcão traz amplos espaços e permite eficiência plena para as atividades culinárias do dia a dia. 

Do que você mais gostou nesse projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista