Cozinhas com ilha – mais na moda do que nunca

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro
homify Casas campestres
Loading admin actions …

Nem as cozinhas rústicas, nem as minimalistas, nem sequer as americanas ou as clássicas; as cozinhas que estão na moda são as cozinhas com uma ilha. Não importa o estilo, os materiais ou a cor, o importante é que incluam esta grande peça central. Talvez por serem mais espaçosas, porque permitem que sejam empregues como área de preparação de alimentos ou como mesa, porque são o elemento perfeito para separar a cozinha da sala de jantar, ou porque cozinhar nelas é simplesmente um prazer.

Agora, se deixe deliciar por estes designs.

WORK, Versat Versat Cozinhas modernas

Em aço e laminado branco ou totalmente em aço, esta ilha Work foi concebida para encaixar em qualquer tipo de ambiente. Se trata de uma peça única que inclui tudo o que uma cozinha necessita. Para além da extensa gama de fogões e pias que pode escolher, esta ilha esconde outra surpresa: tábuas de cozinhas e vários acessórios de armazenamento.

Esta divisão da casa deste apartamento é composta pela cozinha, sala de estar e sala de jantar, sem divisórias. No entanto, uma ilha central conquista o espaço, indicando estarmos na cozinha. Para não romper a homogeneidade, foi construída uma peça branca que, como no exemplo anterior, inclui a pia e o fogão. No centro, foi construída uma parede branca, onde se camuflam diferentes eletrodomésticos.

homify Casas campestres

As cozinhas ganharam mais funcionalidade com o passar do tempo. Agora, uma cozinha não é um espaço onde apenas se cozinha, mas um lugar de encontro, onde se janta e, em muitas ocasiões serve mesmo até como sala de estar. Neste exemplo, mostramos como a ilha central nos permite tudo isso e muito mais: uma ampla área para cozinhar, várias estantes para armazenamento e uma mesa grande onde a família se pode sentar e acompanhar de perto a preparação dos alimentos na cozinha.

homify Espaços comerciais

Não apenas o chão delinea o ínicio e o fim de dois cômodos da casa em um só espaço; também o mobiliário. Numa cozinha grande como esta, que melhor maneira há de se aproveitar o espaço do que com esta grande ilha central? A pia, o fogão, uma zona de trabalho ampla, e na sua continuação, uma grande mesa de madeira: não há desculpas para não se cozinhar com companhia.

Todo o espaço de armazenamento desta cozinha está ocultado em uma parede, apenas os pequenos puxadores nos indicam que há algo por detrás. Toda a zona de trabalho está agrupada na ilha, onde a parte cimeira pode ser ampliada por superfícies extensíveis. E quando a comida estiver pronta, porque não jantar na mesa? Precisaremos apenas de uns bancos altos et voilà - podemos improvisar uma mesa de jantar.

Qual das ilhas mais gosta? Nós já escolhemos a nossa…

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista