Fachada Frontal: Casas ecléticas por Blacher Arquitetura

Portas coloridas: ideias que fazem toda a diferença na casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Elas podem abrir um novo mundo para a sua casa parecer ainda mais incrível nos detalhes decorativos: as portas coloridas fazem mais diferença do que você imagina!

Uma casa sem portas é impossível. Por mais a sensação de moradia no bairro onde você mora, não tem jeito, você precisará de uma porta de entrada em sua casa. E, de maneira geral, as portas internas também marcam presença. Afinal, o mínimo de privacidade no dia a dia é indispensável. 

Boa parte das pessoas acredita que quando se fala em portas, qualquer peça, de qualquer modelo e de qualquer cor, seja suficiente para garantir a funcionalidade esperadas dessa peça de segurança. Contudo, existem inúmeros tipos de portas e acessórios que fazem toda a diferença para pontuar o estilo decorativo utilizado na habitação, bem como a personalidade da fachada.

Pensando nisso, entendemos que a escolha das portas para a sua casa deve ir muito além de soluções básicas e comuns. É possível recorrer aos mais diferentes estilos, tipos de portas e, por que não? às variações de cores que podem incrementar a casa ou até mesmo trazer aquele toque incrível na decoração que muitas pessoas buscam, mas não sabem bem como encontrar. 

Por isso, convidamos você para seguir conosco pelas imagens abaixo, onde, temos a certeza de que você encontrar ideias criativas e, a partir delas, ver o quanto as portas da sua casa são importantes para abrir a sua casa para novas ideias. 

Confira e inspire-se!

1. Na fachada colorida

As fachadas são fundamentais para marcar a personalidade da casa. É da fachada que você, seus amigos ou familiares vão lembrar quando pensar em seu lar. Logo, deixar ela exatamente com as características de sua família, faz muito sentido, não é mesmo? 

Essa fachada, por exemplo, parece traduzir a moradia de uma família feliz, onde o azul da parede contrasta de maneira viva e criativa com as portas e janelas coloridas. A dinâmica dessa escolha de cores faz com que ela não passe despercebida por qualquer pessoa. Para complementar a solução colorida, temos ainda vitrôs de mosaicos coloridos. 

2. Portas coloridas internas

Embora as portas coloridas sejam ótimas para marcar as fachadas, dentro de casa elas também podem ter um papel muito interessante, já que podem marcar ambientes, proporcionar criatividade ou complementar elegância, 

Nesse projeto, temos uma casa interessantíssima com diversos detalhes que merecem nossa atenção. O papel de parede estampado tem no quadro vermelho o ponto de criatividade incrível, assim como as flores no lindo vaso sobre a mesa marcam elegância. A porta colorida de amarelo tem uma faixa vermelha que contrasta as cores e proporciona um efeito visual interessantíssimo no espaço.

3. Portas coloridas apartamento

Apartamentos geralmente são comprados ou alugados com determinadas decorações pré-determinadas. O estilo de porta, por exemplo, geralmente vem com opções clássicas e comuns. Contudo, tanto a troca da porta inteira, como a cor da peça, pode ser totalmente personalizadas de acordo com sua preferência, desde que, claro, não interfiram em possíveis leis condominiais. 

Vejamos essa sala de estar como exemplo. A decoração com cores claras proporciona elegância e excelente iluminação no ambiente, valorizando tanto os contrastes suaves, como as almofadas marrons, quanto os contrastes mais fortes, como o painel de madeira que aquece o espaço e a incrível porta colorida que fica ainda mais valorizada em meio ao fundo neutro. Belíssimo!

4. Porta interna colorida

A porta de entrada colorida pode remeter imediatamente ao estilo decorativo da casa. Mas atenção. Isso não quer dizer que portas coloridas signifiquem que todos os ambientes da casa remetam à criatividade, com cenários repletos de cores. Afinal, existem inúmeros tons cromáticos, como os tons pasteis, que remetem a decorações elegantes e suaves para os ambientes da casa. 

Aqui, temos o corredor de entrada com a porta verde pastel, trazendo um toque de elegância pontual ao hall com o aparador de duas gavetas, onde a decoração conta com espelho de moldura elegante, abajur e vasos. Sem dúvidas, uma maneira excelente de mostrar todo o acolhimento oferecido aos visitantes. 

5. Porta de madeira colorida

Assim como falamos das cores vibrantes que trazem criatividade para a decoração, dos tons pasteis que compõem um toque elegante ao cenário, temos também a escolha por portas de cores sóbrias e neutras, que facilitam a decoração complementar e trazem a sensação de aconchego e calma aos ambientes. 

Aqui, por exemplo, temos a escolha da porta cinza para marcar a entrada da casa. Simples, sem perder a elegância, a cor da porta é fator importantíssimo para que o ambiente com paredes de cor marro mantivesse o cenário de sobriedade. A utilização de peças de cores claras, como a prateleira pontual e o gesso do teto. 

A mesa de madeira em formato esférico foi decorada com um pequeno sousplat azul que acomoda o pequeno vaso. As cadeiras cinza complementam a decoração e combinam muito bem com a porta. 

6. Porta de entrada colorida

Voltando às ideias de entradas com portas coloridas, é interessante perceber como, muitas vezes, basta a escolha da porta com uma cor diferente para que a dinâmica de todo o corredor de entrada ganhe uma nova cara. 

Nesse projeto, a cor branca das paredes com pé-direito amplo, ainda que caracterizem o estilo moderno, não seriam tão cuidadosamente atentadas e percebidas se a porta de entrada fosse simplesmente de madeira ou em cor neutra. Contudo, a escolha da cor laranja fez toda a diferença para que a casa ganhe mais atenção em cada detalhe. Além disso, a cor vibrante dez toda a diferença para que a possível monotonia cromática da fachada fosse quebrada. 

7. Porta de alumínio colorida

São muitos os materiais utilizados como portas para as casas. Embora, a madeira seja a opção mais utilizada, as portas de alumínio são excelentes opções pelas resistência que oferecem, sendo ótimas principalmente para regiões litorâneas, onde a maresia é mais constante. 

A vantagem das portas de alumínio está ainda na possibilidade de pintá-las, já que existem tintas específicas para isso e o resultado geralmente é um aspecto brilhante e muito bonito. Na imagem, temos uma casa container, uma opção de moradia que está cada vez mais popular no Brasil, sendo fáceis de serem transportadas e adaptadas para os mais diferentes estilos de vida. 

A utilização de porta de alumínio colorida nesse projeto trouxe um resultado muito interessante. As folhas pintadas em meio a estrutura branca ficaram valorizadas e remetem a um lar criativo e jovem para os moradores. 

8. Porta pivotante colorida

Por fim, temos esse projeto com a porta pivotante, um tipo de porta mais larga e imponente, que geralmente toma as atenções e colabora para que os ambientes ou a entrada fiquem mais elegantes. 

Embora sejam portas vendidas, geralmente, em cor neutra, é possível optar por cores mais intensas, como notamos nesse lar, onde a porta pivotante colorida foi fundamental para marcar elegância e beleza no espaço. 

A transição com cores neutras, como o piso de madeira e o papel de parede, além do quadro com moldura na mesma cor, ficou absolutamente incrível. 

E você, o que acha de portas coloridas para a casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!