Veja Incríveis Inspirações De Casa Meia-água E Dicas Úteis

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
RESIDÊNCIA LITORAL - PINHAL / RS, daniel villela arquitetura daniel villela arquitetura Casas rústicas
Loading admin actions …

Há opções de estilos de casas para todos os gostos. E entre as opções mais econômicas, estão as casas meia água!

Mas, o que é casa meia água? basicamente, a casa meia água é uma casa onde existe apenas uma estrutura de cobertura com telhado. Quando imaginamos uma casinha tradicional, observamos duas camadas de telhados, onde as caídas são chamadas de águas, uma forma de remeter ao escoamento de chuvas. 

As vantagens das casas meia água estão no fato de serem muito mais econômicas, já que é necessário o esforço de apenas uma estrutura com oitão (uma pequena mureta) que garante a boa inclinação da cobertura. Abaixo dessa cobertura, será instalada a caixa d'água, que deverá estar sob caibros e bem tampada. Logo, ao definir a solução por um telhado meia água, é fundamental planejar que o espaço seja suficiente para a caixa d'água. 

Os tipos de telhados para casas meia água podem variar desde telhas portuguesas, que podem ter um custo mais alto ou, ainda, telhas de amianto, que podem garantir economia para a construção, já que não são necessárias ripas.

A partir dessas informações sobre casas meia água, fica fácil entender porque quando há necessidade urgente de construção de uma casa ou o orçamento está apertado, esses tipos de casas são realmente muito interessantes e merecem a sua atenção para futuros projetos rápidos ou, quem sabe, futuros investimentos imobiliários.

Por isso, convidamos você a seguir conosco para conferir as imagens abaixo, onde nossos profissionais trazem não só incríveis casas meia água com belíssimos estilos, assim como também mostram ótimas soluções para quem é apaixonado por arquitetura. 

Aproveite e inspire-se!

1. Azul e moderna

Não tenha medo de variar na pintura externa de sua casa. É possível usar e abusar de cores mais vibrantes para que seu lar fique tão interessante quanto pode. Já foi o tempo em que bastava apostar em cores neutras para encontrar as melhores opções. Cores como vermelho, amarelo, verde e azul, são sempre bem-vindas.

Nesse projeto, temos uma belíssima casa de meia água onde a aplicação da cor azul ficou linda para compor sua personalidade moderna com faixas de concreto e contraste a partir das janelas e portas com batentes brancos. O jardim verdejante ao redor compõe um visual colorido, reforça a vibração e complementa o lindo projeto. 

2. Casas meia água bonitas

No homify nossos profissionais sempre trabalham com soluções incríveis, onde casas bonitas concorrem em inúmeras listas que sempre nos apaixonam. São muito estilos de arquitetura que conquistam todas as preferências possíveis, de solteiros à famílias de casais, de regiões quentes às regiões mais frias.

Na imagem, temos um exemplo de um belo projeto, onde a casa de meia água ganhou duas camadas graças ao telhado que recorta o projeto, compondo um resultado absolutamente incrível. Na parte superior, a parede ganhou recortes geométricos com peças de vidro, garantindo que a iluminação natural seja ainda mais reforçada no interior do lar. 

3. Casa meia água no campo

Casas no campo são perfeitas para quem busca uma vida mais aconchegante, tranquila e bem longe da loucura urbana das grandes e médias cidades. Logo, projetos rústicos sempre merecem nossa atenção. 

Nesse projeto, temos a linda casa de pedra com pé-direito amplo, onde o telhado meia água foi a solução perfeita. A parede de vidro aproveita toda a altura da estrutura e proporciona excelente iluminação natural ao interior da residência garantindo maior acolhimento e conforto. Além disso, temos a presença da madeira marcando a personalidade da habitação, reforçando seu visual campestre impecável.

4. Projeto de casa meia água com garagem

Recorrer a bons arquitetos é fundamental para que o projeto da casa dos seus sonhos realmente tome forma. Eles saberão levar em consideração as condições do terreno local, a melhor posição para as aberturas aproveitarem a iluminação natural e, claro, os detalhes de estilo, proporções e etc.

Nessa imagem, temos o projeto de uma casa meia água com telhado de ótima angulação e chapas de vidro escurecido reforçando a personalidade moderna da habitação. A fachada da casa conta com um belo arco de concreto que dá acesso à garagem, como se fosse um portal para o lar. O jardim que marca a frente da habitação complementa com perfeição as soluções do projeto. 

5. Foto de casa meia água

Projetos são sempre importantes por serem o exemplo máximo de como sua casa deve ser, mas, recorrer às fotos é sempre interessante para se balizar de como realmente será a habitação. E claro, você pode encontrar listas de fotos incríveis aqui nas páginas da homify.

Nesse projeto, temos um sobrado em meia água, onde sua parte superior conta com uma pequena cerca de madeira e pergolado com troncos vazados. A parte inferior conta com uma base revestida de pedras que contrasta com as paredes lisas de cor neutra. O gramado que cerca o entorno da casa configura um resultado absolutamente acolhedor. 

6. Projeto de casa meia água no fundo do terreno

Edículas são muito interessantes para aproveitar os espaços que sobram nos terrenos, e pela economia que proporcionam aos projetos e maior rapidez para a entrega do projeto, os telhados meia água são soluções sempre muito procuradas.

Logo, uma casa meia água no fundo do terreno, além de ser ótima opção a mais para acomodar sua família, é uma boa solução quando pensamos em construções econômicas e rápidas. Nesse projeto, a casinha simples tem o telhado meia água suspenso por colunas bem distribuídas na área frontal, criando um espaço muito agradável que pode ser facilmente utilizado como varanda. Simples, acolhedora e funcional.

7. Projeto de meia água feita de container

As casas de container estão tomando o mercado e não é para menos. Afinal, os containers são peças econômicas, que podem ser compradas a partir de R$ 3 mil e podem ser instalados em qualquer região. Sua estrutura interior pode ser muito bem adaptada com estruturas hidráulicas, elétricas e com camadas que garantem conforto térmico e acústico. 

Nesse projeto, temos um exemplo excepcional de como uma casa de container pode ser. Versátil, esse material pode ser utilizado para habitações desde sobrados a até casas meia água que esbanjam aconchego. As paredes pretas reforçam o visual moderno da habitação, assim como as camadas de vidro, que, além de leveza, garantem excelente iluminação natural ao interior do lar. 

8. Casa meia água de alvenaria

Dentre as soluções par edículas e outras casas com menor espaço, as casas de alvenaria despontam como as soluções preferidas. Esse projeto, por exemplo, traz uma estrutura meia água que foi complementada com o espaço central onde há cobertura de madeira para a garagem, onde o reforço com spots de iluminação valoriza o espaço e compõem um toque moderno ao projeto. Simples e acolhedor, é um daqueles exemplos que sempre são lembrados como soluções simples e perfeitas para a casa.

Confira mais ideias de projetos com fotos de casas meia água modernas e lindas e inspire-se!

Casa meia água com fachada com diversos elementos. Neste projeto de casa meia água conta com uma fachada que mistura diversos elementos e texturas, com materiais como madeira, tijolo e o ferro.

É possível gastar menos e ter uma casa espetacular como você sempre sonhou. Quer saber como? Então você não pode deixar de ler o nosso livro de ideias com 10 lindas casas construídas com materiais econômicos.


Casa meia água moderna

Casa meia água com estilo moderno com fachada em tons sóbrios como o azul escuro e cinza. Se você sonha em ter uma casa meia água, entre em contato com profissionais que possam elaborar projetos de plantas de casas meia água como você sempre sonhou. Consulte os arquitetos cadastrados aqui na homify e escolha o profissional que mais combina com o seu estilo. 


Casa meia agua em vidro e madeira

Apesar de ser uma casa onde a madeira predomina, a presença do vidro dá um toque moderno à este projeto de casa meia água
E você, o que acha desses projetos de casa meia água?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista