30 projetos residenciais incríveis para todos os gostos

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Residência Portal da Torre, Hérmanes Abreu Arquitetura Ltda Hérmanes Abreu Arquitetura Ltda Casas rústicas
Loading admin actions …

Quem está pensando em construir ou reformar uma casa, sempre está de olho em exemplos de projetos residenciais. Neste livro de ideias, você vai poder conferir projetos arquitetônicos residenciais incríveis e para todos os gostos: há projetos de casas modernas, clássicas, rústicas e campestres, entre outros. São projetos residenciais já prontos, a serem conferidos por meio de fotos disponibilizadas pelos arquitetos que fazem parte do diretório da homify. Aliás, ao procurar por arquitetos no nosso banco de dados, você pode ter acesso a projetos residenciais de arquitetos famosos na sua profissão, o que inclui em muitos casos ter acesso também às plantas das casas. Confira este artigo e depois pesquise no site!

1. Linhas curvas, vidro e cor vibrante

Esta residência em estilo moderno se destaca pelas linhas curvas em sua arquitetura, pelo uso do vidro e da madeira na fachada e pelo vermelho vibrante dos revestimentos utilizados, como o tijolinho à vista. 

2. Para grandes eventos

homify Casas modernas

Para esta casa moderna, criada para um jovem que adora realizar eventos para os amigos, espaço é o que não falta. A construção imponente apresenta muito vidro na fachada e um grande e convidativo terraço acima da garagem aberta.  

3. Em estilo colonial

A fachada desta casa em estilo colonial é simplesmente encantadora: nela predominam a pedra e a madeira rústicas. Mas o vidro espelhado reflete a exuberância da vegetação do entorno e das flores que ornamentam o pergolado. 

4. Telhado invertido

O destaque desta grande e original casa em madeira é o seu telhado invertido. Voltada para o lazer, a residência apresenta ambientes separados por grandes painéis de vidro do jardim e da área da piscina. 

5. Em estilo rústico

A delícia desta casa em estilo rústico está na sua estrutura em madeira de pinus e, principalmente, na sua varanda convidativa com vista para um jardim gramado bem verdinho. Impossível não amar essa casinha!

6. Com ares da Toscana

Esta ampla residência em uma montanha no  Sul de Minas Gerais incorporou elementos da arquitetura toscana, como revestimento em pedra e varanda com arcos. bela piscina complementa o projeto, convidando à diversão e ao lazer. 

7. Linhas sinuosas e horizontais

Casa Damha homify Casas modernas arquitetura,contemporanea,moderno,casa,lar,cores claras,home

Este sobrado moderno apresenta linhas horizontais e sinuosas realçadas pela fachada em vidro verde, em um design original e cativante. O projeto de paisagismo com plantas e pedras valoriza enormemente a entrada elegante.  

8. Jogo de volumes

Esta casa de dois andares em estilo moderno apresenta dois volumes complementares, como o andar superior e o vão da garagem. As linhas horizontais dominam, mas o destaque vai para a faixa em pedra cinza filetada que circunda a fachada.  

9. Mistura de revestimentos

Moderna e horizontalmente linear, esta residência utiliza vários revestimentos na fachada, como concreto e alvenaria no andar superior e tijolo vermelho e madeira no andar térreo. O resultado é uma bonita multiplicidade de texturas.

10. Vibrante

Projeto, info9113 info9113 Casas modernas

Esta residência moderna aposta na vibração do vermelho do tijolinho à vista, que faz parceria com a pedra clara na fachada. Um detalhe que merece ser mencionado é a janela redonda com vitral acima da porta de entrada da casa. 

11. Design original

Uma exuberante residência de praia, esta casa tem telhado em material natural e formato de folha que acompanha toda a fachada em vidro e madeira. No jardim, as palmeiras altas são perfeitas para a exuberância do projeto arquitetônico.

12. Casa de campo

Esta casa de campo com fachada vermelha é um bonito contraponto ao verde vivo da vegetação do jardim em torno. Ampla e com design tradicional, ela conta com uma grande varanda para as reuniões amigos e familiares.

13. Paisagismo integrado

homify Casas tropicais

Integrar o paisagismo no projeto o torna ainda mais bonito. Nesta casa moderna em concreto, madeira e vidro, áreas como a entrada e a varanda superior ganham vida e frescor com a vegetação escolhida para harmonizar com esses materiais. 

14. Clássico revisitado

Esta grande residência com vários volumes revisita a arquitetura clássica sem deixar de lado a modernidade, caso do volume vertical escuro e da fachada em vidro espelhado logo na entrada. O branco dá unidade ao conjunto.

15. Imponente

Outra residência com inspiração clássica, esta casa apresenta fachada imponente com colunas e, na entrada, grande porta em arco. Os painéis de vidro na fachada da sala acompanham o pé-direito alto e dão elegância tanto ao interior quanto ao exterior. 

16. Sobrado rústico

Fachada rústica homify Casas campestres

Como uma opção para o campo, a casa de madeira sempre aparece em primeiro lugar. Nesta imagem, a fachada do sobrado combina madeira, principalmente nas portas, janelas e fachada do andar superior, e tijolo no andar térreo. 

17. Pedra e água

Uma bela combinação para uma residência de lazer é pedra e água. Nesta casa térrea, o revestimento de pedra da fachada contrasta com a transparência das águas da piscina em meio à natureza exuberante. 

18. Simples e rústico

homify Casas rústicas

Se o objetivo for a simplicidade com otimização do espaço, um sobrado em estilo rústico pode cumprir perfeitamente essas exigências. Aqui o sobrado tem fachada em madeira e alvenaria pintada em amarelo ocre, que dá um toque aconchegante. 

19. Linear e imponente

Esta enorme casa é um elogio à modernidade, com suas linhas horizontais e a imponência do volume da área de lazer que complementa os volumes menores da casa propriamente dita. O conjunto do projeto arquitetônico é de tirar o fôlego! 

20. Em madeira e vidro

A combinação de madeira e vidro sempre reúne o melhor do rústico e do moderno. Nesta residência campestre, a fachada revela sólidos pilares em madeira em sofisticado contraste com painéis de vidro nos dois pavimentos.

21. Com piscina

Na imagem acima, a residência em alvenaria tem partes da fachada em madeira e sacadas no mesmo material. No andar térreo, a piscina contorna a casa, combinando o seu azul com o tom mais escuro da madeira em um bonito efeito. 

22. Tudo branco

A brancura desta residência térrea só realça a sua modernidade, marcada pelas linhas retas e horizontais da laje e da escada que conduz ao jardim com piscina. O gramado verde é o complemento perfeito para a leveza do branco. 

23. Em madeira e moderna

homify Casas modernas

A madeira é um material muito versátil e pode ser empregado em projetos muito modernos de residências, como este em que ela é o revestimento utilizado na fachada dos três pavimentos: peças do piso superior, entrada e garagem. 

24. Pedra e vidro

Mesmo em casas de campo, os projetos podem ser mais ousados, como o desta casa com fachada em pedra e grandes portas e janelas de vidro com vista para a serra. Atenção ao telhado de uma água e à grande varanda que contorna a casa. 

25. Com varanda e pergolado

Uma casa com ares românticos pode ser como esta: aberta por porta-janela para um amplo jardim, com varanda delimitada por pilares e pergolado com vegetação verdinha em contraste com a pintura rosa da fachada. 

26. Com varanda e terraço

Casa homify Casas modernas

Esta ampla residência mais tradicional com vários volumes e linhas horizontais se destaca pela profusão de varandas e terraços disponíveis em seus dois pavimentos, assim como pela quantidade de janelas com bonitas esquadrias brancas. 

27. Com garagem

Esta grande e sólida residência apresenta dois volumes complementares em uma fachada em que se destacam a garagem e a sacada acima dela, além do jardim que leva à entrada da casa.

28. Linhas verticais e horizontais

Nesta residência em estilo moderno, o revestimento em alvenaria demarca as linhas horizontais e o revestimento em madeira, as linhas verticais. A garagem aberta confere mais leveza ao prédio, assim como a entrada ajardinada. 

29. Casa de praia

A casa de praia também pode ter ares modernos. Na imagem acima, o sobrado mantém o design avarandado, mas nos dois pavimentos abre muito espaço para o vidro como revestimento, o que confere leveza e luminosidade ao conjunto. 

30. Fachada vibrante

Esta casa de campo entre o rústico e o moderno incorpora elementos como estrutura em madeira, painéis de vidro e cor vibrante na fachada. O projeto paisagístico agrega cor e vida à construção, além de valorizá-la de maneira natural.   

De qual projeto você gostou mais? 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista