Apartamento Publicitária: Salas de estar modernas por Johnny Thomsen Design de Interiores

10 ideias para decoração com cinza chumbo que arrasam

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Escolher a cor certa para a decoração é muito importante para reforçar a personalidade do seu lar. Se você adora a decoração moderna, o cinza chumbo é ideal!

O segredo para que sua casa fique exatamente do jeito que você sempre sonhou, está nas definições sobre os detalhes que ganharão lugar nos mais diferentes ambientes do lar. Objetos decorativos, organização dos espaços, disposição dos móveis e, principalmente, as cores escolhidas, fazem toda a diferença para que sua casa fique exatamente como você sempre sonhou. 

Entre as escolhas cromáticas, o cinza chumbo ganha destaque por sua versatilidade e excelente aplicação, seja para os móveis, estantes, armários, mesas e tapetes, ou até mesmo na pintura de paredes, onde essa cor pode fazer com que a decoração fique mais sóbria e elegante. 

Pensando nisso, fomos em busca dos mais incríveis projetos decorativos de nossos profissionais para que você também possa saber o quanto escolher essa cor pode ser interessante. Aqui, você encontrará diferentes estilos decorativos, que passam por soluções contemporâneas e chegam a projetos minimalistas. 

Você entenderá que, escolhendo esse tom, pode se aproveitar de truques como o contraste de tons, a composição aconchegante e outras tantas dicas que o olhar talentoso dos nossos arquitetos oferece.

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Tapete chumbo, sofá cinza

Combinar tons é o segredo para que o resultado desejado fique o melhor possível. Logo, as soluções com tom sobre tom sempre devem ser consideradas. Além de ser uma escolha certeira para deixar a decoração linda, essa combinação traz harmonia e elegância ao espaço.

É por isso que essa sala de estar com o tapete preto, sofá cinza e mesa cinza chumbo é tão interessante. Além de centralizar a combinação de tons, essa sobreposição de tons fico perfeitamente valorizada em meio ao espaço de paredes brancas e ótima iluminação. Para quebrar uma possível monotonia do espaço, temos as presenças das almofadas estampadas e coloridas.

2. Casa cinza chumbo

O estilo arquitetônico da sua casa é o que mostra diretamente a personalidade da sua família. Uma casa moderna, combina com pessoas desse perfil. O mesmo vale para habitações rústicas, minimalistas, contemporâneas e tantas outras. Porém, não é só o estilo que traz essa identidade, a cor é o complemento indispensável para reforçar a personalidade da fachada.

Na imagem, o cinza foi escolhido para ser utilizado nas paredes, trazendo um visual moderno e sóbrio para uma casa de estilo acolhedor. Para que a escolha do cinza fosse ainda mais valorizada, a composição de batentes brancos foi fundamental. Outro ponto interessante é o projeto paisagístico com desenho orgânico, fazendo com que o lar fique ainda mais incrível. 

3. Cinza chumbo – cor

Apartamento Vila Nova Conceição: Salas de estar modernas por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Nova Conceição

Marcella Loeb

A confusão de tons cromáticos pode acontecer por diferentes motivos: seja pela configuração de cores que a tela de seu computador apresenta, pela pequena diferença entre um tom e outro ou por tons com alta semelhança no momento da escolha. 

O cinza chumbo é uma cor pouco menos forte do que o preto, mas mais escura do que grafite. Se ainda assim você sentir dúvidas sobre como é realmente esse tom, não se preocupe. O segredo é trabalhar com tons que apresentem fortes contrastes na decoração de sua casa. Com isso, os resultados terão mais chances de chegarem ao visual perfeito. 

4. Cinza chumbo – tinta ou revestimento

Se a ideia é fazer com que os ambientes pareçam mais modernos, é interessante escolher um estilo de decoração que seja minimalista e moderno. O que pode valorizar essa escolha é, claro, o tom de cor das paredes

Se a ideia é optar por cinza ou cinza chumbo, a escolha pode variar entre a simples pintura das paredes ou mesmo a escolha dos revestimentos. Uma ótima solução para isso é a escolha do cimento queimado para as paredes. Esse efeito pode ser realizado a partir do revestimento com massa ou, ainda, com tintas especiais que trazem esse visual.

Se essa for a sua preferência, é sempre importante lembrar sobre a importância da iluminação nos ambientes, já que naturalmente o espaço ficará mais escuro. Outra solução interessante, como vemos na imagem, é a adoção de peças coloridas, como os pequenos quadrinhos. 

5. Cinza chumbo – parede

Ainda falando sobre as escolhas do cinza chumbo para a parede, temos esse projeto absolutamente incrível que resolve muito bem a preocupação com a iluminação e criatividade. 

Aqui, temos o fundo de cor chumbo que traz um visual elegante, charmoso e moderno para marcar o ambiente. A composição com quadros de ilustrações traz criatividade para o espaço e quebra o que poderia ser o excesso de sobriedade no ambiente. Além disso, a utilização do rodapé de madeira combina com as molduras dos quadros e proporciona um belo contraste à decoração. 

6. Cores que combinam com cinza

Combinar a decoração com o cinza chumbo ou com cinza em tons mais claros, não é tão difícil quanto parece. O principal segredo é utilizar cores que contrastam, como peças de tons claros, o que pode proporcionar equilíbrio e harmonia visual na decoração. 

Nesse projeto é exatamente o que percebemos. A parede cinza conta com a presença do rack branco em estilo minimalista, fazendo um lindo conjunto tanto com os quadros de fundo branco e até mesmo com o espelho de moldura clássica. O resultado é, sem dúvidas, muito interessante. 

7. Sofá cinza chumbo

Embora a primeira vista pareça estranho pensar em soluções de cor cinza chumbo, algumas peças são tradicionalmente fabricadas com esse tom. É o caso, principalmente, dos sofás. Peças fundamentais na decoração da sala de estar, o sofá é uma peça fundamental não só para o conforto, quanto para o estilo decorativo. 

Aqui, temos a composição de cores muito interessantes que valorizam a personalidade decorativa do lar. O sofá cor cinza chumbo é complementado com o tapete de tom claro, resultando em um cenário aconchegante. No lado oposto, temos o painel de madeira contrastando com a estante azulada com nichos retangulares bem distribuídos, trazendo um visual moderno e criativo. 

8. Armário de banheiro cinza chumbo

Pequenos móveis podem ficar ótimos quando escolhidos em cinza chumbo. No banheiro, o gabinete é uma das peças obrigatórias para a organização do espaço. A partir dele, a composição com elementos de cores claras, como o balcão branco e os revestimentos texturizados que vemos na imagem, traz um resultado absolutamente sensacional. Moderno, agradável e bem iluminado, o banheiro apresenta uma composição inspiradora com excelentes escolhas para cada uma das peças decorativas. 

9. Combine tapete e sofá

Quer acertar em cheio na decoração da sala? Combine tapete e sofá. A partir da boa composição dessa escolha, será muito mais fácil complementar a decoração. Boa iluminação, arejamento e peças decorativas criativas são muito bem-vindas. Todas essas sugestões quando bem organizadas, trazem resultados tão interessantes quanto o que observamos na imagem.

10. Decoração do quarto cinza

Por fim, temos esse quarto moderno e muito interessante, onde o lençol, fronhas e até mesmo os revestimentos na parede, foram escolhidos no tom cinza chumbo, trazendo um visual aconchegante e belíssimo!

O que você achou sobre usar cinza chumbo na decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!