Glass 1701 - Arq. Exterior: Terraços  por Tellini Vontobel Arquitetura

Tudo sobre Piscinas com deck de madeira: 13 inspirações espetaculares

Fernanda Martello – homify Fernanda Martello – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Piscinas com deck de madeira costumam transmitir uma sensação de conforto e são um convite certo para relaxar. Os decks de madeira também contribuem para criar um ambiente com um toque mais natural. Uma piscina em uma cobertura no meio da cidade pode se transformar em um verdadeiro oásis quando inserimos os elementos certos no paisagismo. Sendo assim, o deck de madeira desempenha um papel fundamental nesse sentido. Você não pode perder nossa seleção com as 10 piscinas com deck de madeira que você vai querer ter na sua casa. 

A principal função prática de um deck de madeira é revestir um piso irregular ou virgem com madeira, proporcionando assim uma melhor circulação dos espaços envolta da piscina, com mais segurança e conforto. Piscinas com deck de madeira suspensos normalmente possuem um espaço em seu interior onde podemos guardar os equipamentos da piscina ou até mesmo colocar a bomba da piscina. 

Leia também: 11 piscinas elevadas e econômicas que você pode ter sem escavar o quintal.

​Piscina com deck de madeira

As piscinas com decks de madeira pedem uma manutenção periódica para o aumento da durabilidade do deck. A qualidade do material escolhido também influenciará nessa questão, já que o ideal é que o deck seja feito com uma madeira de boa qualidade, tratada com anti cupins, mais resistente à pragas e ao apodrecimento. As madeiras mais utilizadas nesse me projetos com piscinas são o ipê e a itaúba.

No que diz respeito à parte estética, as piscinas com decks de madeira transmitem um ar aconchegante e dão charme ao ambiente. Podem ser de madeira escura, clara, de bambu, de madeira de reflorestamento ecológico ou até mesmo de madeira plástica. Tudo vai depender do efeito que você quer para o seu projeto, do ambiente onde será inserido e do valor disponível para investimento. 

Usar decks de madeira envolta de piscinas é bastante comum e tem a vantagem de ser um solo que proporciona uma melhor sensação térmica em contato com a pele muito mais agradável do que os pisos de porcelanato. Além disso, possui um valor mais acessível do que os pisos de cimento atérmico, que também não absorve tanto calor. Piscinas com deck de madeira de ecológica ou plástica, Wood-plastic composites ou WPCs não apresentam problemas que podem acontecer com os decks de madeira natural. Por serem de plástico, este tipo de deck está livre de pragas e umidades e pode ser mais prático no quesito limpeza, precisando apenas de água e sabão. Os decks de WPC são compostos da combinação fibra de madeira e de plástico para criar um material que tem a durabilidade do plástico, mas mantendo a aparência orgânica da madeira.Esteticamente, consegue cumprir com o mesmo efeito estético que a madeira natural. Mais uma vez, essa escolha vai depender do seu gosto pessoal e da verba destinada para esse projeto.

​Piscina pequena com deck

Você sempre quis ter uma piscina com deck de madeira, mas acredita que não possui espaço suficiente no seu quintal, jardim ou cobertura? Não se preocupe. Coberturas ou pequenos quintais também podem acolher uma piscina pequena com deck de madeira com muito estilo. Podem ser piscinas circulares, retangulares ou até mesmo quadradas, para quem dispõe de menos espaço. Tudo vai depender do seu gosto. 

Vantagens do deck de madeira

Uma das vantagens deste tipo de piso para a área da piscina é sua montagem rápida, que pode ser realizada em poucos dias. Assim, quanto menor a área disponível, menos trabalhosa será a montagem. Uma piscina pequena com deck de madeira traz charme ao seu espaço. Além disso, o deck pode desempenhar o papel de espreguiçadeira, para espaços mais reduzidos, já que não absorve tanto o calor como os solos de porcelanato. Nele é possível colocar almofadas próprias para piscinas e criar um ambiente de relaxamento e descanso a beira da piscina. Ainda não sabe qual é o estilo de piscina que você mais gosta? Então confira aqui mais ideias de projetos de piscinas e spas.

Piscina pequena com deck de madeira suspenso

Glass 1701 - Arq. Exterior: Terraços  por Tellini Vontobel Arquitetura
Tellini Vontobel Arquitetura

Glass 1701 – Arq. Exterior

Tellini Vontobel Arquitetura

Piscina de borda infinita com deck suspenso e escada, perfeito para criar um ambiente paradisíaco em uma cobertura em pela cidade grande. Espaço para pufs estilo espreguiçadeira.

Piscina com deck de madeira escura

Este deck de madeira escura faz um lindo contraste com o fundo da piscina. Este projeto é ideal para quem tem um bom espaço no quintal e quer aproveitá-lo, não apenas com um jardim.

Piscina com deck de madeira perfeita para fazenda

Piscina com borda infinita, perfeita para uma casa de campo ou fazenda. A madeira rústica se insere naturalmente no ambiente campestre.

Piscina com deck de madeira e jardim vertical

COBERTURA ANAPURUS: Terraços  por Macro Arquitetos
Macro Arquitetos

COBERTURA ANAPURUS

Macro Arquitetos

Piscina em formato clássico que ganha um ar moderno com o jardim vertical ao fundo do deck. Perfeito para criar um ambiente mais próximo à natureza em coberturas.

Deck de madeira clara e piscina com borda escura

Deck de madeira clara com piscina de bordas escuras, criando um contraste com o ambiente campestre. Perfeito para uma casa na fazenda.

Piscina com deck de madeira e pergolado, perfeita para coberturas, terraços ou lajes.

Piscina com deck suspenso: vantagens

Inserir uma piscina com deck suspenso no seu espaço dará um toque mais elegante e a sensação de exclusividade e aconchego ao projeto. Você pode combinar esse tipo de deck com jardins verticais e criar um clima relaxante para a área da sua piscina. Outra vantagem de fazer uma piscina com deck suspenso é que você acaba criando a sensação de ter um segundo ambiente no espaço disponível para o lazer. Normalmente este estilo de deck combina mais com piscinas inseridas em coberturas e lajes, o que permite que a vista desde a água seja realmente espetacular e relaxante.

Esta piscina é perfeita para uma casa de campo ou na praia já que está integrada com a natureza. O deck de madeira modular cria um efeito sofisitcado e moderno.

Piscina com deck de madeira integrado ao terraço e espaço gourmet

Piscina circular com deck de madeira com luz embutida e nível mais alto criando um ambiente lounge integrado com o terraço da casa e espaço gourmet.

​Cuidados na hora da construção

O ideal é que você procure um profissional para desenvolver o projeto e para a construção da sua piscina com deck de madeira. Mesmo assim, é preciso ter pequenos cuidados quando vamos fazer um projeto de piscina com deck de madeira. É preciso ter em conta todos os passos do processo, desde o desenvolvimento do projeto, passando pela compra do material – sempre de qualidade, independente se for madeira clássica, de reflorestamento ou madeira ecológica, até a preparação e nivelamento do solo e montagem do deck.

Qual é o seu tipo de piscina com deck de madeira preferido? Conta pra gente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!