Uma casa de design arrojado

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Algumas casas são tão bonitas e tão parecidas com os nossos gostos e com a nossa personalidade, que até gostaríamos de levar nossa mudança e nossos pertences para estas casas e simplesmente nos instalar. Como se o fato da casa ser a nossa cara, desse-nos o direito de reivindicá-la. Claro que esta ideia é completamente absurda e só serve para expressar como alguns projetos residenciais espalhados mundo a fora combinam perfeitamente com o nosso estilo de vida e com a casa dos sonhos que construímos em nosso imaginário, não é incrível?

Homify apresenta hoje uma casa de design arrojado e fascinante. Localizada em Zimbali, na África do Sul, a Casa SGNW foi projetada pelo estúdio Metropole Arquitetos e combina design arrojado com materiais naturais, como a pedra, a madeira e a água, que desempenha um papel de protagonista do projeto. Além disto, o uso intensivo do vidro, permitiu a integração dos espaços internos com a paisagem natural circundante, para o deleite e bem-estar dos moradores.

Curioso para explorar todos os ângulos desta casa encantadora em todos os seus detalhes? Então confira a seguir as belíssimas imagens, de autoria do fotógrafo Pitcher Grant, e todos os ângulos e detalhes de uma casa de design arrojado, que os olhos não cansam de admirar.

Fachada principal

A fachada frontal da residência é caracterizada pelo design arrojado, pelos materiais naturais de revestimento e pela transparência. Esta combinação de elementos tradicionais, como o telhado inclinado de telhas cerâmicas, materiais de acabamentos naturais, como a pedra, com elementos contemporâneos, como o vidro, que promove a fusão dos espaços internos com a paisagem natural externa, confere ao edifício uma estética atemporal e cativante. A imponência da entrada principal, marcada pela marquise de pé-direito duplo, e os balanços arrojados da cobertura e da estrutura realçam o design arrojado do edifício.

Entrada principal

A paleta de materiais naturais não se restringe ao uso da madeira e da pedra. Na verdade, a água é que desempenha o papel de protagonista da decoração. Já na entrada principal, o visitante tem que atravessar uma passarela de madeira sobre o espelho d’água que se estende pelo interior da residência. Surpreendentemente, ao adentrar à residência o visitante depara-se imediatamente com a paisagem natural circundante, graças aos vãos generosos e à transparência dos espaços internos, que priorizam justamente este contato direto com o espaço externo.

Living room

Os espaços de convivência são amplos, integrados e abrem-se para a paisagem natural circundante. Esta espacialidade arrojada e fluída tem por fim criar uma sensação maior de liberdade, além de estimular a convivência. No interior da residência materiais de acabamento nobres e de alta qualidade, como o mármore, conferem aos ambientes uma atmosfera elegante e sofisticada.

A sala de estar destaca-se pelo seu desnível, em relação ao salão principal, e pelo mobiliário de design moderno, como a poltrona e o sofá de couro marrom. Detalhes como o forro de gesso com iluminação embutida e vasos decorativos dão um toque de personalidade e luxo ao ambiente.

Sala de jantar

A escolha do mobiliário foi criteriosa de modo a criar um senso de unidade e harmonia entre o conjunto, afinal, os ambientes são todos integrados. A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar de madeira maciça, de cadeiras revestidas de couro e de uma luminária de cristal, que realça a elegância e dá um toque de luxo ao ambiente.

Cozinha

A cozinha está diretamente interligada à sala de jantar e também desfruta de vistas privilegiadas da paisagem natural circundante. Materiais de alta qualidade e armários planejados definem a estética sofisticada e a funcionalidade da cozinha. Os armários possuem portas de vidro pintado, na cor marrom, piso e painéis revestidos de mármore e uma bancada revestida de granito realçam a elegância e sofisticação do ambiente. O projeto de iluminação, com destaque para a bancada iluminada, agrega charme e requinte à decoração.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Home-office

O pavimento superior abriga os espaços íntimos e um home-office. O ambiente conta com móveis feitos sob medida de madeira e vidro, esbanjando elegância e modernidade. Os pendentes da Tom Dixon dão um toque de sofisticação e luxo ao ambiente.

Dormitório

Os dormitórios, situados no pavimento superior, desfrutam das vistas privilegiadas para a paisagem natural circundante. Generosos painéis de vidro permitem a entrada abundante de luz natural e trazem a natureza para dentro do ambiente. Além da integração com a paisagem, este dormitório oferece uma atmosfera relaxante e aconchegante. Papel de parede, móveis de design contemporâneo de cores neutras e o forro de gesso compõem o quarto dos filhos, de estilo jovial e descontraído. 

Suíte master

A suíte máster oferece uma atmosfera refinada e elegante, com destaque para a vista espetacular descortinada pelos amplos planos envidraçados. O piso de madeira, o mobiliário de design contemporâneo e materiais nobres de acabamento garantem o conforto e o requinte do ambiente.

Área de lazer

O interior da residência proporciona toda a comodidade e funcionalidade aos moradores, contudo é na área externa, onde os moradores e visitantes experimentam uma sensação de relaxamento e prazer únicos. A área de lazer conta com um amplo terraço, que serve de espaço gourmet, de uma piscina com borda de vidro e um espaço lounge. O espaço é ideal para receber amigos e familiares para compartilhar momentos de descanso e descontração.

Espelho d'água

A água, protagonista da decoração, atravessa todo o interior da residência, desde a entrada até a área de lazer, como um pequeno córrego privativo, que desagua na piscina. A presença e o barulho dá água trazem uma sensação de tranquilidade e relaxamento. A água é usada como material de acabamento, como a pedra, a madeira, o mármore e o gesso.

Piscina e espaço lounge

Na área de lazer, um gazebo, com cobertura tradicional, que dialoga com a história e cultura da região e estrutura de madeira, repousa sobre o deck de madeira. O espaço serve como espaço de estar e espaço lounge e tira proveito das vistas privilegiadas da paisagem natural circundante e do frescor da natureza e do espelho d’água.

Continue navegando e desfrutando de projetos residenciais incríveis, clicando aqui.

Que tal ter um espelho d`água dentro de casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!