Casa e decoração de alto padrão

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Todo mundo sabe que a criatividade e a originalidade são os principais ingredientes de um projeto de interiores bem sucedido. Portanto, não adianta você dispor de muito dinheiro e não ter acesso aos dois ingredientes principais. Mas o que ocorre quando criatividade, originalidade e um orçamento generoso se encontram?

Homify apresenta hoje o projeto arquitetônico e de interiores magnífico da Casa Cáucaso, localizada no México, de autoria do estúdio Mariangel Coghlan. O projeto de alto padrão reúne todos os elementos da cultura mexicana, materiais naturais, como madeira e pedra, integração com a natureza, e combinação de cores, estampas, texturas e obras de arte. Além de materiais de acabamento de alta qualidade, a Casa Cáucaso possui mobiliário de design contemporâneo, peças exclusivas e artesanais, que dão personalidade e requinte aos ambientes.

Curioso para desvendar todos os encantos e todas as maravilhas desta residência charmosa e aconchegante? Então confira a seguir mais detalhes e imagens desta casa espetacular, que guarda em seu interior verdadeiros tesouros.

Fachada principal

A discrição pode ser um bom recurso para evitar grandes expectativas ou até mesmo para preservar a intimidade dos moradores. A fachada frontal da residência fica oculta pelo muro, revestido de pedras, e pelo portão metálico, de cor marrom. Os traços da marquise de proteção do portão de entrada e as cores do muro já sinalizam a linguagem arquitetônica do edifício e do projeto de interiores. 

Fachada posterior

A residência caracteriza-se pelas linhas retas e pelos traços contemporâneos, além de generosos planos de vidro, que promovem a integração dos espaços internos com os espaços internos. Na fachada posterior, caracterizado pela transparência e integração com o jardim, uma imensa marquise metálica, apoiada sobre colunas de seção circular, fornece proteção para a varanda, um espaço de estar externo, que permite o contato direto dos moradores com o jardim e com a natureza.

Entrada principal

A arquitetura mexicana jamais ignora a exuberância e a beleza da sua flora. Os jardins são sempre integrados ao projeto de modo a tornar os ambientes mais agradáveis, acolhedores e atraentes.

A entrada social dá-se através de um corredor verde, marcado pelo jardim vertical que cresce denso e exuberante no muro lateral. O espaço de transição pode também ser usado como área de estar, com vista privilegiada para o jardim e uma atmosfera relaxante e refinada.

Living room

Gerando ou não expectativas, o interior da residência surpreende o visitante pela sua combinação de materiais nobres, mobiliário refinado, peças artesanais exclusivas, obras de arte e cores suaves e, principalmente, harmoniosas e delicadas.

O living room faz uso de móveis clássicos, como a poltrona de cor cinza, rústicos, como a mesa de centro, e contemporâneo, como o sofá em forma de L, com almofadas sortidas. Os tons suaves e as cores neutras equilibram esta combinação de estilos distintos e realçam a elegância e a distinção do ambiente.  

Sala de jantar

A sala de jantar é delimitada pelo mobiliário, composto de mesa de jantar e de cadeiras de madeira, cuja posição oblíqua em relação as paredes dá um toque de irreverência ao ambiente.   

O living room integra a sala de estar, a sala de jantar e a varanda, situada no espaço exterior. As generosas portas de vidro permitem a integração do ambiente à varanda, criando uma sensação de continuidade e inundando o espaço de luz natural. O pé-direito duplo realça a monumentalidade e a sofisticação do living room. O mobiliário refinado e a vista magnífica para o jardim tornam o ambiente ainda mais aconchegante e agradável.

Cozinha

A cozinha é ampla e funcional, em forma de U. comunicando-se com o living room e com o espaço exterior, através de amplas aberturas. Os armários planejados de madeira e as bancadas revestidas de granito asseguram a praticidade e a elegância do ambiente de cores neutras. No centro do espaço, uma bancada de granito serve como área de apoio para refeições rápidas e informais, agregando mais funcionalidade à cozinha.

Biblioteca

Uma das muitas surpresas da residência é a biblioteca pessoal da família, que serve para armazenar o acervo dos proprietários. O pequeno mezanino, com acesso pelo living room, serve como biblioteca e espaço de leitura, garantindo luz natural abundante e, claro, privacidade e isolamento.

Sala íntima

Salas multimídia modernas por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Estar familiar

MARIANGEL COGHLAN

Não é todo mundo que pode se dar ao luxo de contar com um espaço dedicado ao entretenimento e convivência de toda a família, um lugar para reunir e curtir a companhia dos familiares e pessoas mais íntimas. O projeto criou uma sala íntima, num segundo mezanino, para que a família desfrutasse de um ambiente mais cômodo e privativo. A madeira é sem dúvida uma das protagonistas do projeto de interiores. Além dos móveis feitos sob medida, as tábuas de madeira da cobertura dão um toque rústico e de aconchego ao ambiente.

Quarto do filho

Quarto infantil  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Recámara niño

MARIANGEL COGHLAN

Os espaços íntimos, situados no pavimento superior, visaram a criar uma atmosfera relaxante e um ambiente personalizado.  

O quarto do menino apresenta uma atmosfera jovial e descontraída, com uma combinação de cores mais vibrante, com a cor laranja, contrastando com os tons mais escuros e sóbrios. A cama em estilo provençal e os elementos em marcenaria garantem o conforto e dão mais personalidade ao ambiente.

Quarto da filha

Quarto infantil  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Recámara niña

MARIANGEL COGHLAN

O quarto da menina é bastante amplo e possui espaço para brincadeiras, estudo, leitura e descanso. As cores suaves e delicadas são personalidade e um toque mais feminino ao ambiente. O mobiliário na cor branca, cama, mesa, bancada e armários, dá um toque de elegância e equilíbrio ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de quartos infantis, você encontra aqui.

Suíte master

Quartos  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Recámara principal

MARIANGEL COGHLAN

A suíte máster aposta nos tons mais escuros, a fim de criar uma atmosfera mais sóbria e relaxante. O piso de madeira dialoga com os elementos em marcenaria, como a cabeceira da cama e os criados-mudos, realçando a sensação de aconchego do ambiente. Dois abajures de estilo provençal e um recamier de design moderno dão um toque de elegância e personalidade ao ambiente.

Se você está afim de deixar o seu quarto com uma atmosfera mais romântica, leia este artigo.

O que você achou deste projeto de interiores?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!