SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 tendências de cozinhas planejadas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Toda novidade é bem vinda. Se tudo fosse sempre igual, nada teria graça no dia a dia. A rotina seria sempre apenas rotina. E, quando pensamos em novidade, tudo é bem vindo de todos os segmentos: tecnologia, artes, música, decoração, cultura, enfim, todas as possibilidades criativas que nos tiram de situações sempre iguais. E quando pensamos em decoração, nossa ideia passeia entre espaços de maior e menor espaço. Se você te sorte de morar em um lar onde espaços são amplos, bem, a variação na decoração fica muito mais fácil. É possível apostar em mais de uma tendência e, assim, mesclar conforme você desejar os elementos que preencherão os espaços da casa. Já, se você mora em um espaço sem grandes expansões, o desafio criativo é muito maior. É preciso estar atento a cada detalhe para que cada espaço seja utilizado da forma mais eficiente e bonita o possível. Sim, em pequenos espaços a palavra eficiência tem grande valor na decoração, mas precisa caminhar de mãos dadas com a beleza.

Agora, já que falamos em eficiência e beleza, que tal pensar na seguinte questão: quais destes dois itens é melhor na cozinha planejada? Os dois, claro! Afinal, são fundamentais para que você tenha espaço e facilidade para que os momentos no ambiente sejam inesquecíveis, já que, sem sombra de dúvidas, a cozinha é o ambiente mais terapêutico da casa. E se você pensa desta forma também, vai adorar a lista abaixo que separamos para você. 

Neste Livro de Ideias, passeamos por diversas opções na cozinha perfeita para o seu lar. São ideias europeias, brasileiras e de outras partes do mundo que trazem soluções ideias e tendências que melhoram muito a vida neste cômodo especial da casa.

Por isso, prepare um café, ajeite a banqueta e sente conosco para descobrir as melhores ideias para que a sua cozinha ganhe novos charmes e você fique ainda mais feliz no lar!

Verticalizando

As vantagens de uma cozinha bem planejada são muitas. Poder trabalhar o espaço que você dispõe de forma a acomodar e deixar o ambiente mais dinâmico é a principal delas. Neste lindíssimo conjunto projetado, a cozinha ficou incrível e com uma movimentação fácil. O armário planejado mantém os eletrodomésticos em posição vertical e o espaço acima da geladeira serve como adega. Além disto, todo o ambiente é cercado por balcões, facilitando muito a utilização do ambiente. Por fim, destacamos a ilha centralizada, dando uma opção a mais para o preparo de alimentos.

Cooktop na ilha

Uma ilha na cozinha é um balcão centralizado no cômodo para que sirva de mesa e tenha eletrodomésticos e até gavetas embutidas para que o pequeno espaço ganhe uma maior dinâmica. Neste projeto o balcão central tem um cooktop embutido e muito espaço livre para preparar os alimentos. Se de um lado o espaço para o cooktop é perfeito já que está próximo da pia, do outro, as banquetas ficam próximas do espaço maior e mais livre da peça para que a ilha serve também como mesa para refeições. Prático e eficiente.

Design moderno

Se você quer renovar a decoração, a escolha por peças com design inovador são fundamentais para dar o tom de modernidade ao ambiente. Esta tendência tem crescido muito nas últimas décadas e explora, principalmente, peças com desenho especial nas linhas arredondadas e geométricas. Neste exemplo, temos dois elementos principais que chamam a atenção pelo design arrojado: as luminárias arredondadas e com estrutura metálica alinhadas e as banquetas incríveis. Boas dicas para ótimos resultados.

Azulejos preto e branco

Cozinhas  por Opra Nova

A combinação preto e branco é a mais clássica mescla entre todas as cores. O contraste e a renovação que esta combinação pode trazer ao ambiente, são sempre incríveis. Na cozinha, o planejamento dos azulejos pode ser inserido principalmente nas faixas entre os os balcões e os armários suspensos. Como dissemos, utilizar mais de uma cor é sempre uma forma de deixar o ambiente mais vivo. Nesta cozinha, além desta tendência, a cortina estampada brinca com a presença dos elementos geométricos no local.

Integração

Cozinha  por Küchen Quelle
Küchen Quelle

Siemens Domino-Kochstelle

Küchen Quelle

A integração é uma ótima saída para ganhar espaço em cozinhas pequenas. Com um bom desenho para os balcões, é possível que pouco metros quadrados aloquem balcões para que os eletrodomésticos fiquem bem dispostos no ambiente. Neste projeto, vemos como o fogão, o forno e até uma grelha elétrica ficam perfeitamente dispostos para que a movimentação seja o menor necessário possível para que a facilidade ganhe campo. Aposte nesta tendência e otimize espaços para encontrar soluções perfeitas.

Dualidade de cores

A escolha nas cores para a sua decoração diz muito sobre um bom resultado no ambiente planejado. Entender como estas cores funcionam subjetivamente também faz parte da decoração. Você sabia que, por exemplo, o vermelho desperta a fome? O preto, por outro lado, é uma cor atemporal e transmite elegância. A solução neste projeto foi então utilizar o pequeno espaço disponível com um balcão e transmitir personalidade a partir da composição de cores e objetos presentes. Uma ótima dica!

Pôsteres e retratos

Cozinha  por Alta Cocina Julián Muñoz
Alta Cocina Julián Muñoz

Cocina Audrey Hepburn diseñada por Alta Cocina Julián Muñoz

Alta Cocina Julián Muñoz

Sim, a cozinha também é lugar de colocar pôsteres e retratos. Esta não é mais uma ideia destinada somente ao quarto. Para esta cozinha, a ideia foi deixar a elegância na mescla com as cores presentes , com luxo e sofisticação, além da aposta em itens tecnológicos. Estas são tendências sobre as quais nossas imagens anteriores já deram as dicas. Além destes itens, a ideia para a decoração é a utilização de pôsteres o retratos integrados ao ambiente. Dê preferência para retratos em tamanho grande e integrados ao ambiente. Temos certeza que você irá amar.

Um ponto de contrastre

Cozinhas  por homify

A soma de cores é sempre uma tendência ótima para seguir. A mescla facilita a composição do ambiente e traz personalidade. No entanto, você pode deixar para contrastar sua cozinha com apenas uma peça. Foi o que este projeto dos mineiros da Amis Arquitetura,  trouxeram nesta cozinha. Com apenas uma peça amarela em meio ao branco do ambiente, a decoração ficou perfeita no planejamento. Tirando totalmente a monotonia de cena. Outro detalhe interessante nos armários, é de como eles se expandem até o teto, não deixando frestas inutilizadas.

Piso decoativo

Não só as paredes recebem azulejos decorativos. Experimente utilizar uma composição de elementos artísticos no seu piso e tenha uma cozinha ainda mais alegre. A linda ideia vem dos mineiros da Amis Arquitetura & Design.

Modernidade sempre

Como última sugestão, deixamos uma linha de pensamento que você deve seguir na redecoração de sua cozinha: modernidade sempre. Seja em poucos itens ou no ambiente todo. Exemplo disto, é a linda composição desta cozinha planejada com o design bem utilizado em cada pequena parte: na adega vertical, nas cadeiras com desenho leve ou no armário iluminado. Faça essa aposta!

E você, tem dicas para a inovação das cozinhas?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!