Cozinha integrada: Cozinhas modernas por Laboratório Treze Arquitetura + Design

11 ideias de decoração clean que vão te fascinar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

decoração clean conta com ambientes com aparência básica, formados por tonalidades neutras e com tudo muito bem organizado. Assim, podemos definir a decoração clean: uma composição com o mínimo de adornos, mas com charme na medida certa. Para compor o décor é necessário pensar nas principais cores: branco, bege e nude. Essas tonalidades claras são as melhores opções para criar a sensação de amplitude no espaço. Objetos secundários precisam ser escolhidos com atenção e sempre pensando na combinação geral do ambiente, principalmente se for um apartamento pequeno.

Se você deseja evitar revestimentos e objetos coloridos, esse estilo é perfeito para o seu projeto. Você pode se inspirar nas ideias dos profissionais da nossa plataforma e tornar o ambiente da sua casa ou apartamento com uma atmosfera leve e elegante. Talvez, você não goste de tudo completamente branco, mas, saiba que é permitido inserir detalhes escuros, além da presença da madeira para quebrar o branco e proporcionar um ambiente acolhedor. Por exemplo, o preto é uma tonalidade que contrasta com o branco na decoração clean. 

O tom preto pode ser utilizado em algumas peças decorativas, como porta-retratos, acessórios de iluminação, luminárias e nichos colocados na parede são alguns exemplos de elementos que podem complementar a decoração clean.   

A iluminação também é outro ponto muito importante da decoração clean. Ela pode ser feita por meio de materiais, como sanca, gesso ou criar um projeto luminotécnico na sala de jantar, na sala de estar, na cozinha, no banheiro, no quarto ou em qualquer outro cômodo. Investir na iluminação é uma saída para quem deseja um espaço luminoso e não conta com grandes janelas.   

Apesar da decoração clean ser marcada pela criação de espaços simples e cores claras, há um cuidado, estilo e beleza nos ambientes. Por isso, aconselhamos você se inspirar em ideias e sugestões de como investir na decoração clean para o seu apartamento ou residência. Agora, convidamos você a seguir conosco e tomar nota das 11 ideias dos profissionais da homify.

Siga conosco e inspire-se!

1. Decoração clean para uma pequena cozinha

Vamos começar pela cozinha. O objetivo da decoração clean é criar um ambiente neutro por meio das cores claras e as janelas sem cortinas, pois é importante para iluminar a cozinha de uma maneira uniforme. O mobiliário da cozinha é fundamental que seja branco, principalmente se for uma área pequena, assim dará a sensação de amplitude. O puxador de metal do armário é uma boa alternativa se você deseja inserir um toque de cor na decoração clean, além dos utensílios à vista.

No caso de você utilizar um piso sem ser branco, aconselhamos optar por tons neutros, como vemos na imagem, principalmente para não destruir a estética visual que o estilo clean exige.

2. Iluminação moderna para cozinha clean

O piso de madeira também é uma excelente alternativa para revestir o chão da cozinha. O revestimento proporciona um ambiente acolhedor, além de combinar perfeitamente com o mobiliário branco e quebrar a monotonia do branco com o cinza.

A iluminação suspensa é outro ponto positivo na decoração, além da presença do espelho que proporciona um ambiente amplo e bem iluminado para fazer as refeições no balcão. 

3. Decoração clean para apartamento pequeno

Nem tudo são flores, pois é preciso ter certos cuidados se você optar pelo o estilo clean. Se o ambiente não for bem projetado, infelizmente você terá um espaço com a aparência sem graça e sem vida. Por isso, é fundamental prestar atenção nos detalhes e inserir pequenos acessórios coloridos ou móveis. O estilo clean é ideal para um pequeno apartamento, como vemos na imagem: duas cadeiras na cor azul e o verde da planta – o suficiente para trazer vida para o ambiente no conceito aberto ou ambientes integrados.

Observe que, tanto a cozinha, como a mesa de jantar e a sala de estar estão em perfeita combinação, pois é fundamental que a decoração siga a mesma linguagem.

4. Sala de estar pequena em tons neutros

O piso pode ser frio em tom bem clarinho ou de porcelanato. As paredes que melhor representam o estilo clean têm tons neutros, por exemplo, areia, gelo e branco. Nesta proposta vemos a cor branca para revestir as paredes, teto e o piso. Essas cores colaboram para o efeito de ampliação do ambiente e também para uma melhor iluminação.

Um adorno colorido como almofadas e nichos em madeira são ótimos para alegrar um pouco o ambiente – sem parecer uma área hospitalar. 

5. Sala de estar integrada com a sala de jantar

Ambiente Integrado - Sala de Estar e Jantar: Salas de estar modernas por AGGA ARQUITETURA E INTERIORES
AGGA ARQUITETURA E INTERIORES

Ambiente Integrado – Sala de Estar e Jantar

AGGA ARQUITETURA E INTERIORES

A integração da sala de estar com a sala de jantar é importante pensar bem na decoração e estudo das cores. Nesta proposta, temos uma bonita combinação e detalhes que deixam o ambiente maravilhoso. 

Cada detalhe pode fazer a diferença no décor, por exemplo, o tapete, as almofadas e itens decorativos. Observe que, depois da mesa de jantar, tem uma parede revestida com espelho. É uma forma de ampliar o espaço, além de ser uma técnica eficiente no projeto de decoração de interiores, mas é importante que tenha o design minimalista com poucos detalhes na moldura ou sem nenhum detalhe. 

6. Mesa de jantar na cor bege e iluminação

Destaque para a escada que divide os ambientes estar/jantar: Salas de jantar modernas por Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores
Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores

Destaque para a escada que divide os ambientes estar/jantar

Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores

O único toque de cor está na presença das rosas na sala de estar, pois o estilo clean preza pela elegância das cores e pela neutralidade. Uma decoração no estilo clean requer luz natural ou artificial, aí, entra a importância dos lustres, luminárias em cima da mesa de jantar para criar um ambiente intimista e confortável. Observe também que a cor escura, papel de parede ou qualquer outro tom de tinta está fora de questão para revestir as paredes.

A cor branca é a mais recomendada para compor a decoração de uma sala de jantar no estilo clean. 

7. Decoração clean para sala de jantar com mesa pequena redonda

Nesta proposta temos uma mesa de jantar simplesmente esplêndida. Não podemos negar que o branco é uma tonalidade única que confere elegância, organização e um ar imaculado. Vale mencionar também um item super importante para quem escolhe o estilo clean: limpeza. É preciso manter o espaço sempre organizado, sem poeira e limpo.

Mencionamos que é importante pintar a parede de branco, mas o cinza também faz parte do estilo clean, por isso, se você optar pelo o mobiliário na cor branca, então aposte em uma corzinha de tinta para deixar o ambiente bonito e com vida.

8. Decoração clean para quarto de casal

SDV | Suíte casal: Quartos  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

SDV | Suíte casal

Kali Arquitetura

Agora, vamos falar do estilo clean para o quarto de casal ou solteiro, especialmente se o seu dormitório é pequeno. O branco torna-se uma cor fundamental para revestir as paredes, prateleiras, mobiliário ou a roupa de cama. Para quebrar a brancura vale investir em adornos como o preto: na luminária da cabeceira e dos quadros na parede.

9. Roupa de cama na cor branca

No quarto aposte em paredes em um tom bege se a decoração for completamente branca, como a roupa de cama e móveis. O mobiliário do estilo clean geralmente apresenta linhas retas e amplas janelas com cortinas leves para deixar o ambiente arejado. Se você não gosta de almofadas na cama, então a única saída é inserir detalhes coloridos como uma livro de leitura – que também serve como um item decorativo no quarto.

As cores suaves, claras e neutras são ótimos investimentos para quem busca a decoração clean para o quarto.

10. Um bonito vaso de flores para banheiro todo branco

O banheiro branco é o cômodo de uma casa ou apartamento que o estilo clean mais faz sentido, principalmente para ampliar o ambiente. Um grande espelho é um elemento que nunca deve ficar de fora da decoração, pois também proporciona a sensação de espaço maior e para finalizar o décor opte por móveis no tom branco, assim como a bacia da pia e a cor da parede.

Aí, o toque de cor fica por conta das flores – item que você pode facilmente trocar semanalmente e escolher diferentes tonalidades, pois é o único detalhe que o banheiro necessita para ter uma aparência mais alegre.

11. Banheiro branco com pastilhas no tom azul

Estudo Casa Itaipu: Banheiros modernos por JS Interiores
JS Interiores

Estudo Casa Itaipu

JS Interiores

E finalizamos, com essa imagem: pastilhas para destacar o branco do banheiro e acessórios em madeira. O ambiente apenas necessita de um ou outro detalhe. Como o estilo clean pede: menos acessórios e cores claras, então, o azul entra aqui com perfeição, pois é uma tonalidade clara e enriquece a decoração com vida e graça.

Não tenha medo de apostar no branco e inserir pormenores coloridos na decoração do estilo clean e tenha um ambiente agradável.

Se você tem dúvidas se deve ou não apostar no estilo clean, entre em contato com os profissionais da nossa plataforma!

Gostou dos projetos dos profissionais da homify no estilo clean? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!