Casa Villa: Salas multimídia modernas por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris

10 ideias lindas para renovar sua decoração com flores

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Elas são delicadas, ficam bem em qualquer espaço e podem até mesmo influenciar no bem-estar do lar: estamos falando da decoração com flores!

Seja com o uso de arranjos para vasos para decorar a sala de estar ou ainda com ideias estratégicas para filtrar o ar do banheiro, a escolha de flores sempre vai fazer bem para a sua casa. Além de mais bonitos, os ambientes ficam mais harmonizados e leves, repassando a sensação de relaxamento que faz toda a diferença. 

Em qualquer que seja o espaço, o mais importante é saber escolher espécies que se adaptem bem ao nível de iluminação natural presente no espaço, bem como na rotina dos moradores, já que muitas vezes acaba faltando tempo para a rega, a poda ou outros cuidados que cada tipo de planta pode exigir. 

A nossa dica para isso é sempre consultar bons profissionais de decoração ou até mesmo pesquisar aqui mesmo no homify, algumas ideias que funcionam muito bem para a decoração com flores, garantindo maior durabilidade para as pétalas e, assim, valorizando ainda mais as ideias escolhidas. 

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas das soluções mais lindas que temos em nossas páginas, onde os profissionais absolutamente talentosos criaram espaços incríveis para fazer com que cada solução possa ficar perfeita em qualquer que seja o lar. 

Por isso, convidamos você para conferir as ideias abaixo, separar aquelas de que mais gostar e, assim, deixar seu lar ainda mais incrível! Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Harmonizando os ambientes

As plantas são excelentes soluções decorativas quando a ideia é harmonizar os ambientes. E aproveitando as presenças delas, podemos utilizar as flores como complementos que deixam a decoração ainda mais elegante e delicada. 

Nesse projeto, temos vasos com orquídeas distribuídas sobre o gabinete, ajudando muito bem a perceber a harmonização agradável que o espaço ganhou. Os vasos metálicos reforçam o visual moderno explorado na casa, como podemos notar no teto com sancas iluminadas com LED. 

Ao fundo, temos ainda o uso de plantas ao lado do painel de TV, combinando perfeitamente com a elegância proporcionada pela textura da madeira e, ainda, centralizando a atenção para o espaço. 

2. Um ponto colorido

Se você adora decorações mais sóbrias, com cores neutras e soluções modernas, sabe que pode existir a sensação de que falta um pouco de vida no espaço. Com isso, utilizar flores coloridas para marcar o ambiente pode fazer toda a diferença. 

Nesse projeto, temos a presença pontual e muito agradável de flores de pétalas roxas que ganhou incrível destaque em meio a decoração absolutamente sóbria. Com isso, observamos a perfeição que essa simples solução pontual pode colaborar para fazer a decoração ficar muito mais agradável. 

3. Na sala de jantar

Assim como mostramos no exemplo anterior, a simples presença de um pequeno vaso de flores pode ser suficiente para que os ambientes ganhem vida e fiquem muito mais agradáveis. 

Nesse projeto, notamos a utilização de flores avermelhadas em um delicado vaso esférico sobre a mesa de vidro. A cor vibrante das pétalas em meio a decoração neutra foi suficiente para que a decoração ficasse muito mais agradável e acolhedora, valorizando ainda mais a elegância do espaço. 

4. Na varanda

Espaços ao ar livre e plantas têm tudo a ver. Afinal, se terraços e varandas são perfeitos para valorizar os ambientes, nada melhor do que ter a presença agradável das flores para fazer com que o espaço fique ainda mais agradável. 

O que pode fazer toda a diferença para isso é variar os tipos de soluções que podem ser utilizadas. Jardins verticais como os que vemos na imagem, são fáceis de serem cultivados e sempre merecem atenção. Para isso, foram utilizados pequenos cachepôs para abrigar diferentes espécies. O conjunto trouxe um resultado perfeito. 

5. Na cozinha americana

Cozinhas americanas geralmente estão em apartamentos e casas pequenos, o que pode significar que não há grandes chances de ter muitos espaços livres para a decoração. 

Entretanto, uma boa solução pode ser escolher vasos pequenos que possam ser organizados em pequenos cantinhos ou em lugares como o balcão ou a mesa. 

No projeto da imagem, temos não só essa solução, como também a ótima ideia de combinar as flores de pétalas amarelas com as cadeiras que estão, praticamente, no mesmo tom de cor. Uma ideia simples, mas que fez toda a diferença. 

6. No lavabo

No lavabo, a utilização de flores não só colabora para decorar o ambiente, como também podem fazer com que o ar fique mais perfumado, espantando odores e fazendo com que o espaço fique muito mais agradável.

Nesse pequeno projeto, temos a decoração com revestimentos de estampas na cor azul, fazendo um delicado contraste com as cores claras do gabinete e peças de porcelana. As flores escolhidas para decorar foram copos-de-leite, que suportam bem a pouca iluminação e sempre podem colaborar delicadeza no espaço. Partindo dessas pequenas escolhas, temos um resultado simples, fácil de ser aplicado e muito agradável.

7. No quarto

O quarto é um ambiente propício a oferecer aconchego, relaxamento e, claro, visitar os mais agradáveis sonhos. E para facilitar tudo isso, nada melhor do que escolher a decoração com flores para embelezar o ambiente. 

Foi pensando nisso que esse ambiente foi perfeitamente desenhado, já que as flores estão presentes não só em sua forma viva quanto na forma de arte na parede ao fundo da cama. 

8. No jardim do apartamento

Adaptar pequenos jardins em varandas de apartamentos é um ótimo caminho para fazer criar aquele cantinho perfeito de relaxamento para descansar nos fins de semana, meditar ou simplesmente esquecer os problemas.

Assim, esse espaço decorado com revestimentos e móveis de madeira oferece aconchego e elegância perfeita, contribuindo muito bem para que pequenos recantos com flores em jardineiras, pequenos vasos e cachepôs verticais. Simples e muito agradável, o espaço é, sem dúvidas, um ponto de fuga ideal para descansar plenamente no dia a dia. 

9. Delicadeza na cozinha

Cozinhas precisam garantir a máxima funcionalidade possível. É assim que as atividades culinárias são realizadas com o máximo de conforto e possibilitam a criação de pratos deliciosos. É o conforto valorizando a criatividade.

Com isso, temos nesse projeto com balcão em U a solução perfeita para garantir máxima funcionalidade à rotina dos moradores na cozinha. E para valorizar a beleza do local temos ainda a utilização de pequenos vasos com orquídeas ao longo do balcão, complementando delicadeza e elegância perfeita ao projeto. 

10. No quintal

Residência Condomínio Cafezal: Jardins ecléticos por Mônica Mellone Arquitetura
Mônica Mellone Arquitetura

Residência Condomínio Cafezal

Mônica Mellone Arquitetura

Claro que não poderíamos deixar de falar de ideias para o quintal. Afinal, quem tem a sorte de ter um quintal à disposição, pode recorrer às mais diferentes soluções para que esse espaço fique cada vez mais agradável e, de quebra, valorize a casa.

Aqui, notamos o quanto os canteiros de flores são perfeitos e sempre merecem ser pensados. A ideia de cercar o pergolado esférico em meio ao jardim gramado, ficou excelente. É um convite perfeito para esticar uma pequena toalha sobre a grama e curtir um bom piquenique. 

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!