7 decorações lindas com fibras naturais!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ignorar projetos de sustentabilidade, não é uma opção quando desejamos alinhar o bom gosto com ideias práticas para a decoração. E neste ponto, para a nossa sorte, temos opções maravilhosas com a utilização de fibras naturais em nosso lar. Excelentes e versáteis, a utilização de fibras naturais pode ser feita de maneiras sempre lindas em cortinas, tapetes, cadeiras, mesas, portões, luminárias, painéis e uma infinidade de opções que acrescentam muito bom gosto ao lar.

Excelentes para a decoração e melhores ainda para o ambiente, as fibras naturais ou bambus, podem ser facilmente encontrados, oferecendo praticidade e muita resistência nas peças onde são empregadas. A utilização deste tipo de material é excelente também quanto ao tempo necessário de espera para seu uso perfeito. Enquanto alguns tipos de árvores demandam em média 20 anos para que ofereçam melhor resistência para a produção de móveis e outros elementos decorativos, as fibras naturais necessitam de apenas 6 anos para que seu uso seja feito de maneira segura e diversificada. 

No lar, os itens compostos com estes materiais trazem a sensação de acolhimento, simplicidade e apelo natural. A combinação de peças com este tipo de confecção oferece uma combinação excelente com ambientes bem iluminados, decorados com plantas e com cores suaves. Sua manutenção e limpeza são fáceis e demandam apenas um pano macio levemente umedecido. A redecoração com o uso destas peças  também é facilitada, já que têm peso leve e são práticos para serem mudados de um lugar para o outro.

Para explorarmos um pouco mais da beleza destas opções, separamos alguns conjuntos e detalhes incríveis para qualquer ambiente do seu lar. Facilmente utilizados em espaços na varanda, sala de estar, cozinha, quarto e até mesmo banheiros, temos a certeza de que você terá em seu lar um lugar ideal para incrementar ainda mais a decoração com estes tipos de peças.

Por isso, venha conosco e prepare-se para mais algumas sugestões de inspirações que deixarão qualquer ambiente maravilhoso e, o que é melhor, de bem com a natureza. 

Venha conosco e aproveite!

Em cada detalhe

Mostra Artefacto Beach & Country Varanda Gourmet: Terraços  por FJ Novaes Light Projects
FJ Novaes Light Projects

Mostra Artefacto Beach & Country Varanda Gourmet

FJ Novaes Light Projects

Versáteis e excelentes para compor cada pequeno detalhe do ambiente, a escolha por peças de fibras confere um excelente acolhimento à decoração. Com peças desenvolvidas com matérias primas naturais e ecologicamente sustentáveis, a ambientação do lar terá um aspecto mais leve, confortável e calmo. E é desta forma que podemos seguramente descrever este lindo projeto do escritório FJ Novaes Light Projects, de Caraguatatuba (SP). Com a escolha de um lindo forro decorativo em bambu, a presença das elegantes poltronas e sofás em fibras naturais e das plantas no espaço, a decoração da singela sala de estar ficou incrivelmente acolhedora e elegante, sendo uma ótima inspiração para o seu lar. 

Cadeiras

Talvez os objetos mais populares feitos com fibras naturais sejam as cadeiras. Seja de palha, vime ou bambus, a decoração com este tipo de móvel é sempre uma ótima opção. Perfeitas para conferir uma decoração mais leve, combinando com qualquer conjunto de cores no espaço, estes móveis além de belíssimos, proporcionam ótimo conforto. 

Na imagem, podemos notar o quanto o ambiente projetado pelo talentoso arquiteto Breno Santiago, de São Paulo (SP), ganhou leveza e beleza, na simples, mas ótima combinação entre elementos naturais, como as cadeiras de fibras e peças de madeira presentes na mesa e painel ao fundo. 

Rusticidade

estilo rústico prima por combinações excelentes que somam a presença de elementos naturais, como a madeira, argila e palha. Compor um ambiente com este estilo é apostar na simplicidade e elegância, com referências a móveis presentes, principalmente, em cidades do interior. Com a predominância de cores terrosas ou tons de madeira no ambiente, o estilo rústico dá o toque perfeito para deixar qualquer ambiente ainda mais acolhedor. 

Acolhimento e beleza, são, certamente, os adjetivos que definem muito bem este projeto da arquiteta de interiores, Isnara Gurgel, de Natal (RN), que optou pela escolha de luminárias e cadeiras feitas com fibras naturais, somadas perfeitamente com elementos em madeira maciça presente no balcão e nas prateleiras da cozinha. A distribuição de peças decorativas feitas de barro e fibras, complementam perfeitamente a decoração do espaço. 

Divisórias

mmagalhães estúdio_Apartamento Parque: Salas de jantar modernas por mmagalhães estúdio
mmagalhães estúdio

mmagalhães estúdio_Apartamento Parque

mmagalhães estúdio

A diversidade da utilização das peças em fibras naturais é ampla. Além de leveza, o conjunto de fios destes elementos facilitam a iluminação de qualquer ambiente, sendo possível sua utilização para substituir portas e janelas com vidro. 

Neste projeto do escritório Magalhães Estúdio, de Belo Horizonte (MG), a escolha por de uma grande porta de correr que separa os espaços integrados do lar ficou perfeita. Oferecendo maior privacidade, mas sem perder a elegância, a linda peça confere uma forma mais delicada e elegante de separar o espaço da sala de estar e da sala de jantar. Sua combinação com o conjunto de móveis em madeira maciça, ficou simplesmente perfeita! 

Conjuntos de diferentes materiais

Já que as opções para a confecção de materiais com fibras naturais são amplas, a aposta na soma de elementos, como pudemos ver anteriormente, confere um excelente resultado para diferentes móveis. 

Para este projeto, a escolha de cadeiras em palhinha e o rack de bambu, deram um toque perfeitamente elegante ao espaço projetado pelo escritório Pereira Reade Interiores, de São Paulo (SP). 

Ambiente natural

Para varandas e espaços externos, as decorações com peças de fibras naturais são perfeitas. Por remeterem exatamente a ideia de elementos naturais na decoração do lar, utilizar conjuntos de móveis, como mesa e cadeiras, pode conferir um excelente resultado em ambientes abertos. A dica especial, neste caso, é ter os devidos cuidados para que as peças não sofram com a umidade ocasionadas por chuvas.

Neste maravilhoso projeto da arquiteta Isnara Gurgel, de Natal (RN), a escolha pelo conjunto de poltronas feitas em palha, deixou perfeita a ambientação no terraço com vista paradisíaca. 

Detalhe acolhedor

Apartamento Guarujá: Sala de estar  por Andréa Gonzaga
Andréa Gonzaga

Apartamento Guarujá

Andréa Gonzaga

Detalhes fazem toda a diferença. A partir da escolha de peças simples que possam conferir detalhes interessantes aos espaços, você poderá chegar a resultados a ótimas complementos perfeitamente interessantes na decoração. E o detalhe da mesa de centro em fibras naturais, no belo projeto desenhado pela arquiteta Andréa Gonzaga, de São Paulo (SP), deu ao espaço uma leveza singular, aproveitando a harmonia e calma dos elementos no tom azul. Acolhimento, simplicidade e conforto, definem muito bem esta decoração. 

Qual destes projetos é o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!