10 mesas de jantar super encantadoras!

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Mesas e cadeiras são um conjunto que não pode faltar em nenhum projeto de decoração. Ao contrário das práticas mesas para 4 lugares, as mesas para 6 lugares já exigem um cuidado um pouco maior por conta do designer, já que precisam ajustar-se ao ambiente e à funcionalidade da peça. Uma mesa de jantar para 6 pessoas pode estar localizada na cozinha, na sala de jantar ou até mesmo na churrasqueira. Não importa. O que vale mesmo é criar um conjunto capaz de fascinar os convidados sem deixar de ser uma peça que inspire praticidade e mobilidade.

Neste artigo do homify, vamos dar uma olhada em alguns conjuntos de mesa de jantar para 6 lugares, das mais sutis, passando pelas mais elegantes até as mais sofisticadas. Preste bastante atenção, pois um destes modelos pode ser exatamente o que você quer para sua casa.

Nostalgia

Sala de Jantar / Dining room : Sala de jantar  por Seiva Móveis
Seiva Móveis

Sala de Jantar / Dining room

Seiva Móveis

Começamos nosso artigo com esta mesa de jantar com um inegável ar vintage. Vamos ser sinceros: não parece que estamos em alguma série dos anos 60? Esse delicioso clima de nostalgia ganha um tom de sofisticação e inteligência no contraste exibido entre as cadeiras de tom amarelo vivo e as pelas em madeira. Os 6 lugares da mesa equilibram-se em harmonia com todo o ambiente, que respira simetria e leveza. As luminárias sobre a mesa completam este conjunto de mesa e cadeira com elegância e vivacidade.

Lareira

Sala de jantar  por mebel4u
mebel4u

Stół drewniany DORIAN

mebel4u

Mais uma mesa para 6 lugares com um design clássico e austero. Aqui temo uma mesa de madeira com viés quase minimalista, rodeada por 6 cadeiras com design moderno, próximo ao visual de escritório. Os tons cinzas e pretos dos revestimentos das cadeiras cria um contraste bem interessante, reforçado pelo tapete de padronagem escura sobre o piso de madeira. A lareira do lado esquerdo parece complementar todo esse conjunto, trazendo para a sala um clima de elegância e sofisticação dos mais inusitados.

Explosão de cores

Sala de jantar  por Tabary Le Lay
Tabary Le Lay

salle à manger cuisine

Tabary Le Lay

Em muitos casos, é absolutamente possível dispensar a formalidade e a padronização das peças em troca de um ambiente descontraído e eclético. Nesta sala em questão, temos isso colocado à prova da forma mais positiva possível. Perceba como cada cadeira desta mesa de jantar para 6 lugares tem um cor ou um design diferente. E quer saber: isso torna o ambiente ainda mais alegre e jovial. A mesa com tampo de madeira traz um design tradicional, mas o destaque fica mesmo para essa curiosa brincadeira com as cadeiras, assim como com detalhes como as luminárias vermelhas sobre a mesa e o vaso de flor – que surge como uma maravilhosa explosão de cores.

Formal

Sala de jantar  por Anna Buczny PROJEKTOWANIE WNĘTRZ
Anna Buczny PROJEKTOWANIE WNĘTRZ

Anna Buczny PROJEKTOWANIE WNĘTRZ jadalnia

Anna Buczny PROJEKTOWANIE WNĘTRZ

A mesa e o ambiente traduzem uma formalidade das mais pesadas. Talvez até por isso essa mesa de jantar pareça, para muitos, mais como uma mesa de reunião. Mas não se engane. Deixe de lado o ambiente e concentre-se apenas na mesa de jantar para 6 lugares. A mesa tem tampo de madeira escuro sobre uma base única e sólida. As cadeiras trazem um contraste curioso entre o acabamento em preto e o estofamento em tons claros. Tudo isso traz uma sensação de elegância e sofisticação que cabem perfeitamente em qualquer projeto com um estilo mais moderno ou minimalista. Basta usar a imaginação!

Simpática

Sala de jantar  por My Italian Living
My Italian Living

'Pascal' sabby chic aged fir table by Sedit

My Italian Living

Uma mesa de jantar para 6 lugares das mais simpáticas. Vamos lá. A parede tem acabamento de concreto com adesivos de borboleta, o que cria uma sensação de movimentação e criatividade extrema. A mesa traz um design mais clássico, ainda que seu acabamento em madeira traga um viés dos mais rústicos. O toque de destaque desta bela peça chega com as 6 cadeiras em tom lilás, que parecem se integrar tanto à luminária no mesmo tom como à pequena jarra que fica sobre a mesa. Um conjunto que conquista pelos detalhes e pela graciosidade.

Dimensões modestas

Sala de jantar  por One Off Oak Limited
One Off Oak Limited

English Oak Slab Table

One Off Oak Limited

Nem toda mesa para 6 lugares precisa ter grandes dimensões. Aqui temos uma mesa de dimensões modestas e acabamento tradicional. As cadeiras têm um design moderno, com aquela estrutura clássica de metal em formato de rede no encosto e no assento. Isso cria um dinamismo todo especial para essa peça, que se torna aconchegante e acolhedora ao mesmo tempo. É uma mesa para 6 lugares em que, mais do que um jantar ou um almoço, o que vale mesmo é a proximidade das pessoas para uma boa conversa ao longo de toda a noite.

Clássico

Um dos formatos mais interessantes para as mesas de jantar para 6 lugares é justamente o circular. Esse formato permite que todos possam se ver e conversar à mesma distância, além de facilitar o acesso aos alimentos e bebidas. Neste ambiente de visual clássico, temos o azul como elemento principal do design, presente no papel de parede e no estofamento das cadeiras. Central e dominante, esta mesa de jantar para 6 lugares traz um contraste interessante ao ambiente com seu acabamento em tom natural de madeira.

Arrojado

Mais um ambiente que se utiliza da mesa de jantar de formato circular. O ambiente elegante trabalha com tons claros, criando uma atmosfera de leveza e conforto. Alguns vidros das janelas chegam em tons azulados, que criam uma sensação curiosa de nostalgia, quase vintage. Por outro lado, as cadeiras trazem um design moderno, arrojado, investindo mais nas curvas do que nas linhas retas. O tampo de vidro da mesa para 6 lugares se sobrepõe à uma base de madeira entrelaçada. Mantendo-se como centro focal de todo o ambiente, esta mesa de jantar está mais do que acostumada a ser a estrela da casa!

Palácio

Sala de jantar  por Green Apple Home Style
Green Apple Home Style

Sala de Jantar Versalhes

Green Apple Home Style

Mais uma mesa de jantar para 6 lugares de inspiração clássica. Com um ambiente massivamente trabalhado nos tons claros, os contrastes – sempre necessários – ficam no tom do piso de madeira e nos assentos das cadeiras. A mesa, como já vimos em outros exemplos, não chega com dimensões amplas, mas investe em um tamanho mais modesto, privilegiando o contato e a proximidade mais do que o espaço. Este ambiente que parece saído de algum pequeno palácio francês se completa com detalhes como o aparador e seu espelho charmosos e com a cortina de voil branco.

Eclética

Sala de jantar  por Green Apple Home Style
Green Apple Home Style

Sala de Jantar Marble

Green Apple Home Style

Em mais um projeto da portuguesa Green Apple Home Style, temos outra mesa de jantar para 6 lugares esbanjando charme e elegância. Aqui, a toada já é mais eclética, com a mesa apresentando uma base de metal cromado das mais interessantes. As cadeiras trazem um visual contemporâneo com acabamento em tecido branco. Assim como no projeto anterior, a mesa também não ocupa grandes espaço, investindo na proximidade das pessoas e no diálogo. Perfeita para uma sala de dimensões modestas ou para quem privilegia um bom bate-papo. Tudo questão de gosto!

Achou algum modelo de mesa que o agradou? Conte para a gente ou mande sua sugestão aqui para o homify.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!