7 tipos de pisos lindos para sua casa!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Beleza por todos os lados: do teto ao piso. Acertar em cheio nas possibilidades de decoração para o lar é sempre muito prazeroso. Poder ficar à vontade ao perceber que você conseguiu entender suas necessidades exatas e alinhar isto à beleza em cada pequeno pedaço decorado do lar, é realmente incrível e nos deixa muito orgulhosos. E para mostrar a importância de todos os espaços do lar, falaremos hoje de um detalhe muito importante para a transformação estética da casa: o piso.

A escolha do tipo de piso com o qual você irá decorar o seu lar, tem um valor fundamental para o resultado final. Por oferecer uma gama imensa de tipos e cores variadas, nem sempre é fácil escolher rapidamente o melhor tipo de piso que fará parte do lar. Para isto, é preciso levar muitas coisas em questão, como a cor, o local onde será instalado, o tipo de iluminação local, a periodicidade de limpeza e manutenção e, até mesmo, a quantidade de ruídos existentes na região onde você mora.

Seja para iniciar a decoração de um ambiente ou para promover uma reforma, estar atento às novidades, tendência e diferenciais de cada marca e tipo de material para o piso, é fundamental. Para isto, uma ótima forma de acertar na sua escolha é ter sempre o acompanhamento de um profissional, afinal, a sua escolha provavelmente, ficará presente no lar por muitos anos. 

Para ajudar você a fazer a melhor escolha e, assim, evitar riscos, trouxemos algumas ótimas sugestões que poderão ficar excelentes na decoração de diferentes partes da sua casa, desde a sala de estar ao banheiro. Por isto, convidamos para que se junte conosco para olharmos mais atentamente para alguns tipos de piso que poderão ser ótimos para a decoração do seu lar. 

Aproveite nossas dicas, opte pelo tipo de piso que melhor se ajusta às suas necessidades e venha conosco para algumas inspirações preciosas que poderão fazer toda a diferença no seu lar!

Madeira

A clássica beleza dos pisos de madeira é sempre uma ótima escolha para a decoração do lar. Seja por sua elegância e facilidade na combinação com praticamente qualquer tipo de decoração ou pelas vantagens acústicas e estéticas, optar por este tipo de revestimento é ter segurança para qualquer tipo de modificação futura na estética da decoração. Como desvantagem, está o cuidado constante com os arranhões que o piso possa sofrer e a não indicação para instalações em locais úmidos, como banheiro ou cozinha. 

Neste belo projeto, a escolha pelo piso de madeira ficou excelente para compor a decoração do espaço com a presença das plantas e a ótima iluminação natural do espaço.

Pisos frios

Com uma extensa variedade de cores, tamanhos e texturas, os pisos frios são basicamente feitos de porcelanato. São pisos muito versáteis e indicados para locais com a presença constante de água, como lavanderias, áreas externas e cozinha. Sua limpeza é fácil e, esteticamente, pode oferecer diversas combinações. Suas desvantagens estão quanto aos riscos de quebras, já que o choque com objetos pesados podem tirar lascas das peças. 

Neste projeto, a escolha por pisos frios em diversas cores foi direcionada para uma boa composição em conjunto com os móveis de madeiras. A escolha pelo lustre e a pequena mesa redonda, deram um toque clássico à decoração. 

Isolamento acústico

Quartos  por The Goort
The Goort

Спальня

The Goort

Para o quarto, a indicação de decoração é sempre por opções que beneficiem o isolamento acústico no local. Afinal, o quarto deve ser sempre indicado como um local de refúgio e descanso, especialmente em bairros onde os ruídos são extensos. Para isto, uma ótima escolha são os pisos vinílicos, que oferecem uma ótima absorção do som, evitando que os ruídos ecoem e reverberem pelas paredes do quarto. 

Na imagem, o belo projeto mostra a vantagem estética deste tipo de piso, ao combiná-lo com o grande painel de madeira colocado por trás da cama. A utilização do forro em madeira também merece destaque, ao oferecer boa composição com os demais elementos e pela altura rebaixada no teto, tornando o ambiente mais acolhedor.

Quarto infantil

Para o quarto infantil, o mais indicado são os pisos emborrachados, que podem ser encontrados em composições amadeiradas, proporcionando assim conforto estético e beleza na decoração. A escolha por este tipo de piso é excelente para evitar grandes ruídos no ambiente e proporcionar mais segurança, contra qualquer tipo de acidente no local. Sua limpeza é indicada com o uso de panos úmidos, sendo fácil e rápida.

Na imagem, um projeto bastante fofo mostra a ótima composição deste tipo de piso com o ambiente predominantemente claro para o pequeno quarto, que recebeu ainda a presença doce de muitos brinquedos coloridos para deixar o ambiente ainda mais alegre. 

Ladrilhos

Parede e pavimento  por Ragno

Indicados, principalmente, para a cozinha e a lavanderia, os ladrilhos oferecem uma extensa possibilidade de composições quanto a cores e tamanhos. As peças deste tipo de piso são fáceis de limpar e são bastante resistentes a ambiente úmidos. Sua aplicação pode ser tanto em pisos quanto em pequenos espaços nas paredes, como podemos observar na imagem. 

Neste projeto, as escolhas por cores neutras, como o cinza, o preto e o branco, ofereceram um excelente acabamento estético tanto para o piso, quanto para a parede, marcando a divisão de espaço no banheiro.

Ecológico

Paisagismo de interior  por Cenquizqui
Cenquizqui

Pasillo Segundo Piso

Cenquizqui

As opções ecológicas, além de serem muito importante oferecem uma excelente resistência e beleza ao ambiente. A escolha por este tipo de piso, valoriza o ambiente, já que a sustentabilidade está cada vez mais em alta no mercado. Existem os produtos com origem natural, tido como sofisticados, como a produção com bambu, algodão orgânico. Esteticamente as opções são amplas, já que trabalham diferentes texturas e cores, beneficiando qualquer composição para os ambientes onde serão instalados.

Neste projeto, a escolha pelo piso ecológico foi excelente para compor o espaço com a presença do bambu, plantas e ótima iluminação natural.  

Lavabo e Banho

Para o banheiro, a melhor indicação são pisos frios com alta resistência à umidade, assim como peças antiderrapantes. Lembre-se que uma ótima forma de valorizar o seu banheiro, é aproveitamento a iluminação do espaço, logo a aplicação de pisos em tons claros, como podemos notar neste ótimo projeto da arquiteta Lívia Martins, de Goiânia (GO).

Qual destes ficará perfeito na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!