Decoração com concreto

Pedro Ribeiro – homify Pedro Ribeiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Durante muito tempo, os edifícios de concreto foram vistos como grandes blocos cinzentos e industriais. No entanto, a sua má reputação, não coincide com a realidade: o concreto tem um lado sofisticado e original. Exemplos famosos: o Museu Guggenheim de Nova Iorque de Frank Lloyd Wright ou os edifícios de Le Corbusier.

O concreto é um material versátil, como demonstrado através dos exemplos que selecionámos para esta matéria.

Mesa de café

Esta mesa de café feita de concreto se apoia sobre um pequeno pedestral de apenas cinco centímetros de altura, que eleva ligeiramente a mesa, como se esta estivesse a flutuar sobre o chão. Se trata de uma mesa simples, mas nada convencional – defeitos como bordas irregulares ou manchas oferecem um encanto especial à mesa, a tornando em uma peça única.

Concreto amigo do ambiente

Quem disse que o concreto não podia ser amigo do ambiente? Estes vasos demonstram o contrário. Com um design simples, a originalidade destes vasos está precisamente no material: o concreto armado. Estes vasos estão disponíveis em vários tamanhos e também podem ser utilizados no exterior.

Cozinhar sobre concreto

O topo da ilha desta cozinha, assim como a pia integrada, foram construidas em concreto, oferecendo um contraste de cores e materiais, dado que o móvel que o suporta é de madeira.

Armazenamento em concreto

Mais acostumados a revestimentos de concreto à vista em paredes, aqui a superfície vertical é um armário. Original e muito moderno, este guarda-roupa irá deliciar os amantes de decoração de estilo industrial e minimalista.

Um banheiro de concreto

Banheiros modernos por Wände mit Charakter
Wände mit Charakter

Elternbad München

Wände mit Charakter

Neste banheiro, não apenas as paredes, mas também os móveis são feitos de concreto. Uma das grandes vantagens é que eliminando as juntas, presentes quando se reveste as paredes de azulejos, se evita a acumulação de umidade e sujidade nestas, facilitanto a limpeza. Elgante e industrial, neste banheiro minimalista não podia faltar uma ducha com uma cabina de vidro transparente, discreta e sutil.

E você? Escolheria mobiliário de betão para a sua casa?

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!