Banheiro branco: ideias lindas de revestimentos e dicas de decoração | homify

Banheiro branco: ideias lindas de revestimentos e dicas de decoração

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Apto NN_ 120m² Carolina Kist Arquitetura & Design Banheiros modernos
Loading admin actions …

Sabemos que a escolha da cor é muitas vezes um tanto complicada para pintar a casa. Por isso, o livro de ideias de hoje dedicaremos à decoração de banheiros brancos. Essa proposta combina com qualquer estilo: desde o banheiro simples até o mais moderno, pois é uma tela esperando por um toque de cor: bege, cinza, preto etc. O importante é sempre compor o ambiente com peças e materiais de excelente qualidade para transformar a “simplicidade” em um espaço charmoso e personalizado.

Revestir o banheiro de branco faz parte da escolha de qualquer pessoa, mas você pode facilmente inserir diferentes revestimentos: madeira, concreto, pastilhas, mármore, pedra e papel de parede. Isso porque um pormenor faz toda a diferença no décor, além de proporcionar a sensação de um local agradável. Insira um objeto decorativo: vasos de flores, vasos de plantas, jardim vertical, assim será uma forma de criar um contraste perfeito com a tonalidade branca. 

Se você é amante do branco, confira as nossas sugestões para inserir um toque de cor e permita-se sair do banheiro completamente branco ou adicione apenas um detalhe para alegrar o ambiente. 

Siga conosco e confira!

1. Banheiro branco com pastilhas

Casa Familiar mineira Laura Santos Design Banheiros modernos
Laura Santos Design

Casa Familiar mineira

Laura Santos Design

Se você tem um banheiro branco não significa que ele ficará sem graça, pois você pode facilmente ousar e inserir revestimentos modernos, pedras, madeira e uma pintura em tons leves, ou melhor, decorar o box ou a parede do vaso sanitário com pastilhas. Criar um plano de fundo com vemos na imagem ajuda a destacar o branco do mobiliário e a pia.

Apostar no branco costuma ser uma opção sem erro. O tom branco reina na decoração porque traz sensação de amplitude e de bem-estar. Observe que a transparência do vidro permite que o revestimento com pastilhas dê vida e tranquilidade, deixando o espaço agradável e bastante relaxante.

2. Banheiro branco simples

Este banheiro, criado pelo escritório Garnet Design de Interiores, traz um pormenor na decoração por meio uma mini bandeja de prata e cestos para toalhas. Um banheiro branco simples na sua forma e na sua composição, mas extremamente bonito e agradável. 

Um único detalhe é um tudo o que um banheiro branco simples necessita, sem mais ou menos.

Siga as nossas dicas para caprichar na decoração do seu banheiro branco simples: 

  1. Inclua plantas, mesmo que nos mínimos detalhes. 
  2. Busque qualidade nos revestimentos: madeira, pastilhas, papel de parede, pedra, concreto, pintura etc. 
  3. Crie um contraponto no piso: tons cinzas e tons de cimento no aspecto queimado vão muito bem com branco.
  4. Espelho grande para ampliar o ambiente.

3. Banheiro preto e branco

Uma outra ótima maneira de seguir essa tendência do banheiro branco é utilizar peças em outras tonalidades e contrastar com revestimentos brancos. As diferentes tonalidade pretas são as mais procuradas no mercado, pois a variedade de compor os ambientes se encaixam perfeitamente em projeto de renovação.

Aqui, o piso foi revestido com branco e preto, uma ideia divertida e criativa para o banheiro, além dos quadros na parede.

Prefere ser mais ousado? Então, não escolha um banheiro 100% branco. Dessa maneira, o resultado será mais contemporâneo e com um ar minimalista. Nesta proposta temos tudo o que mencionamos: branco, um toque de cor e a presença marcante da madeira. A cor preta na bacia da pia é o charme que completa e dá vida para o banheiro.

4. Banheiro branco e cinza

Beleza, elegância e delicadeza definem este banheiro branco, onde o cinza é o protagonista. O mobiliário deu um ar sereno em harmonia com o branco. Uma outra ideia na hora de decorar o ambiente: escolher corretamente a tonalidade da mobília. 

Não precisa ser tudo branco, pois como vemos o cinza combina e muito bem com o branco.

COBERTURA ANAPURUS Macro Arquitetos Banheiros modernos
Macro Arquitetos

COBERTURA ANAPURUS

Macro Arquitetos

Que tal tirar proveito do concreto queimado e transformar o seu banheiro? Pois bem, a base e bacia na cor cinza valoriza o projeto. O branco predomina pontuado pelo cinza, preto nos acessórios, a exemplo da parede, do box do chuveiro e da iluminação no estilo industrial.

5. Banheiro branco e bege

O bege é uma tonalidade neutra e atemporal, podendo ser considerada uma boa alternativa para quem deseja evitar o banheiro todo branco, pois a cor transmite calma e passividade. Por isso, você pode revestir as paredes do banheiro sem medo e criar um bonito contraste para o vaso sanitário, para a pia e para o mobiliário no tom branco.

Agora, se você não deseja revestir as paredes, aqui está outra solução: apostar na tonalidade natural da madeira para ter o ambiente: branco e bege. Uma ideia simples, mas bonita e econômica, pois caso você cansar da cor basta apenas pintar o armário, por exemplo, de cinza ou preto.

Perfeito E Sem Exageros: Este Sobrado é Lindo Sem Precisar De Muito
Arrow navigation 3b3136b1
Gostou das ideias para fugir da brancura do banheiro? Deixe o seu comentário
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!