A coisa não está preta. Mas, a casa sim!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Zomerhuis Midlaren, Kwint architecten Kwint architecten Salas de estar minimalistas
Loading admin actions …

Quem não gostaria de ter uma casa no campo em jeito de refúgio a meio da natureza? Bem, a casa que hoje lhe vamos mostrar seria a perfeita concretização desse sonho. O projecto foi-nos trazido pelo estúdio holandês Kwint Architecten. A pequena casa situa-se num cenário idílico junto ao rio e a sua cor negra recorta o cenário verde e natural que a rodeia.

A moradia foi construída num estilo tipo cottage com o seu formato simples elevado através da fachada em negro, uma cor improvável e interessante quando aplicada no exterior. A abundância de janelas e de clarabóias maximiza o fluxo de luz natural, enquanto a decoração em tons pálidos caracteriza o interior, ampliando o efeito da luz do sol. A sala de estar foi decorada com bom gosto, tendo-se optado por poucas peças coloridas de design. A cozinha em branco com pormenores prateados é minimalista, funcional e aberta para a área de refeições.

A melhor característica desta bela moradia é a luminosidade e a natureza bela e serena que a envolve.

Fachada simples e original

A partir do exterior, esta casa emana uma simplicidade subtil com o preto a intervalar a paisagem rural e verde. O design da casa é, ao mesmo tempo, tradicional e moderno, com uma estrutura simples e um conjunto de pormenores inteligentes que ornamentam e tornam a casa mais funcional e confortável. É o caso das janelas em torno da casa e das clarabóias no telhado. Este cottage tem o piso inferior em plano aberto o que lhe garante uma maior sensação de amplitude. Em espaços pequenos, as paredes são desnecessárias.

Um cenário pitoresco

A casa localiza-se num cenário verdadeiramente pitoresco. A parte traseira da casa está virada para o rio. Com esta paisagem, não podiam faltar janelas amplas para os proprietários dela usufruírem. As portas deslizantes dão acesso ao rio e há ainda uma zona pavimentada onde, durante o Verão, se pode colocar uma mesa e cadeiras ou espreguiçadeiras.

Simples e colorido

Estamos, enfim, no interior da casa onde encontramos uma sala despojada com mobiliário vibrante e divertido que tem como pano de fundo paredes em madeira clara de estilo escandinavo e chão cinza. Os arquitectos optaram por portas deslizantes a dividir os espaços. O tecto tem vários volumes que definem as áreas e elevam do ponto de vista criativo o interior deste adorável refúgio de fim-de-semana.

Interiores luminosos

Movimentamo-nos pelo interior e reparamos no efeito mágico da luz do sol a entrar pelas janelas e a iluminar, rigorosamente, todos os recantos. A luz a perpassar cada degrau cria um interessante jogo de luz e de sombras, fazendo parecer que a escadaria flutua. Os pontos de luz contemporâneos que encontramos pela casa providenciam uma iluminação agradável quando a noite cai, enquanto a grande porta deslizante a separar a zona de estar dos quartos e do piso superior cria uma perfeita sensação de privacidade.

Cozinha moderna e minimalista

Ao lado da sala de estar, encontramos uma cozinha moderna e minimalista decorada com mobiliário branco e prateado que lhe confere um aspecto elegante. A cozinha é compacta e tem uma pequena e casual mesa com cadeiras de design que acompanham as tendências actuais. As janelas na horizontal iluminam o espaço e oferecem uma bela vista para o exterior que, por sua vez, dialoga com o interior, refrescando-o.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista