7 itens indispensáveis para decorar o quarto do bebê!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Um up na decoração , Uaua Baby Uaua Baby Quarto infantil moderno
Loading admin actions …

A chegada de um bebê é sempre um momento mágico na vida da família. Todo o lar se transforma para que o acolhimento seja perfeito. A casa fica mais tranquila, os sorrisos são mais presentes e as expectativas são quase palpáveis. É um momento singular que transformará a vida de todos. E pensar nos preparativos faz com que a excitação seja ainda maior a cada nova peça comprada que irá compor o doce quarto do bebê.

Por ser uma novidade na casa, muitas vezes é comum que fiquemos confusos quanto as formas de começar a decoração. Saber quais tipos de peças, estilos dos móveis, complementos necessários e outros itens, nem sempre aparece exatamente como queremos nas pesquisas feitas. É preciso sempre contar com um bom profissional para que a sua escolha possa ser exatamente como a sua vontade, afinal, como pai ou mãe do bebê, você passará muitas horas na companhia do pequeno, entre as quatros paredes onde o amor e o carinho serão constantes. 

Para ajudar com o começo destas escolhas decorativas, nós, do homify, separamos com muito carinho algumas ideias que poderão fazer muita diferença para o quarto do bebê. Alguns itens comumente comprados, como o berço, serão sugestionados com detalhes especiais para que o conforto do seu príncipe ou princesa possa ser o máximo o possível. Separamos também algumas outras dicas que poderão fazer muita diferença na sua rotina e no dia a dia do bebê, com opções simples, pelas quais você poderá optar facilmente e também terá facilidade em encontrar.

Por isso, se toda a alegria da casa cada vez aumenta mais, assim como o encanto pela chegada mais esperada dos últimos tempos, temos certeza que poderemos ajudar você a ter menos problemas neste início de preparativos para a decoração do novo quarto da casa. Por isso, siga conosco e encante-se por algumas ideias que, certamente, farão toda a diferença para você e, claro, para o seu bebê. 

Venha, aproveite e inspire-se!

Poltrona de amamentação

Uma certeza que você terá após a chegada do bebê ao lar é: a mamãe passará muito tempo presente no novo quarto. Seja para trocar a fralda, babar de amor ou, principalmente, amamentar. Em todas as fases da vida do bebê, a presença da mãe por perto é fundamental. Este laço carinhoso será imprescindível para que a criança sinta carinho, atenção e se acalme em momentos delicados. Para que a mamãe sinta o conforto necessário ao amamentar a criança, é fundamental ter presente no quarto uma poltrona para amamentação. No mercado, você facilmente encontrará diversos modelos de poltronas para amamentação, algumas com longas inclinações, com materiais mais macios ou duros, para o alongamento ou não das pernas, e até mesmo com suportes para fraldas e outros itens. O mais importante é que a mamãe esteja sempre confortável ao amamentar a criança e, se necessário, esteja confortável para descansar com alguns cochilos. 

Berço

Não é preciso reforçar muito o quanto o berço é fundamental para o quartinho do bebê. No entanto, existem opções complementares que oferecem mais conforto e segurança ao seu bebê. É muito importante que você esteja atento ao tipo de colchão que será vendido em conjunto com o berço, verificando a densidade dele, que deverá ser D18 – ideal para crianças de até 3 anos. Outro complemento muito importante é a presença do mosquiteiro. Mesmo que você não more em um local com qualquer presença de insetos, o mosquiteiro será muito importante para a proteção da criança, já que, formas de proteção nunca são demais. 

Neste projeto, o lindo quarto de bebê projetado pelo escritório Fau Home & Living, de Londrina (PR), contou com a presença de um maravilhoso berço com as cores dourado e branco, que traz todo o conforto, segurança e beleza para o quarto da criança, oferecendo um resultado perfeito para a decoração do ambiente.

Cômoda com trocador

Talvez a experiência mais difícil que você terá com o seu bebê, será o momento da troca de fraldas. Nos primeiros meses, esta será uma atividade relativamente mais simples, já que o bebê ainda faz muitos movimentos com o corpo. No entanto, com o passar do tempo, a criança ficará mais agitada e brincalhona, demandando mais atenção para a troca de fraldas. Para a decoração, um elemento facilitador deste processo pode ser a presença de um trocador de fraldas sobre a cômoda. Para isto, o móvel deverá estar em uma altura fácil, que ofereça um contato próximo com o bebê, mantendo o seu corpo apoiado o tempo todo no móvel. É importante também que o trocador tenha extremidades que impeçam o bebê de rolar e, assim, evitar acidentes. 

Neste lindo projeto do escritório Uaua Baby, de São Paulo (SP), a escolha por cores de tons suaves na decoração em conjunto com os móveis e as paredes de tons claros, deixou o espaço com uma fofura perfeita!

Parede decorada

A decoração nas paredes é uma ótima forma de dar um pouco mais de personalidade no quarto do bebê. Escolher um estilo decorativo com temas específicos poderá incrementar perfeitamente a decoração do espaço, deixando o quarto mais lúdico. Para isto, basta definir um tema interessante que possa contribuir também com a utilização de cores para serem somadas em outros pontos da decoração. 

Neste projeto, por exemplo, o escritório Complementto D, de Maceió (AL), utilizou perfeitamente o tema desenhado ao fundo do quarto, para compor a decoração com elementos do mesmo universo, no caso, as almofadas em formatos de bóias marítimas. A cor azul também merece ter sua escolha destacada, já que atua de forma a deixar o ambiente mais calmo e harmônico. 

Iluminação

A iluminação deve ser cuidadosamente escolhida para a decoração do quarto do bebê. Isto porque, é necessário que as lâmpadas não fiquem diretamente sobre os olhos da criança, não emitam calor, e propiciem um ambiente suave. Outro ponto importante é quanto a iluminação natural. Se possível, prefira a luz do dia para iluminar o ambiente. Se preferir, complemente a luz natural com luminárias criativas e suaves, como neste fofíssimo projeto desenhado pela Fina Estampa, Rio de Janeiro (RJ).

Tapetes grandes

Outro item básico para a composição do quarto do bebê, é o tapete em tamanho grande. O uso destes tapetes são necessários para que o andar pelo espaço seja macio e não traga incômodos ao bebê, principalmente se o piso for de madeira. Neste caso, lembre-se de comprar itens antialérgicos, que não incomodarão a sensibilidade da criança. Se preferir, você poderá optar também por pisos emborrachados ou tatams, que oferecem um conforto sonoro perfeito para o quartinho.

Qual destes quartinhos é o mais fofo?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista