Casas  por schroetter-lenzi Architekten

Uma moderna casa pré-fabricada… Para se mudar agora mesmo!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A moradia é um direito constitucional, assegurado pela nossa lei suprema. Portanto, prover não apenas moradia, mas moradia de qualidade, respeitando a dignidade humana, é um dever do estado e um direito do cidadão. Mas investir em um modelo de produção em massa de modelos padronizados evidentemente é o jeito errado de enfrentar o problema da habitação no Brasil. A produção massiva de casas por si só não solucionará o nosso déficit e criará, como tem criado, novos problemas. Não existe uma única resposta para o problema da habitação, considerando a imensa diversidade e complexidade da realidade brasileira. A principal mudança, que traria resultados mais satisfatórios e sustentáveis, deveria ser cultural. Por exemplo, mesmo com uma enorme quantidade de áreas livres, para o plantio de madeira de reflorestamento, e mesmo com a enorme potencial informal, a capacidade das pessoas de construir suas casas, nós insistimos no modelo de liberar verbas volumosas para grandes construtoras executarem casinhas padronizadas e que simplesmente ignoram o direito à cidade das pessoas. Exemplos de políticas habitacionais bem sucedidas e bons projetos de casasa compactas e de baixo custo não faltam, como veremos a seguir.    

Homify apresenta hoje um projeto residencial incrível, uma casa compacta, sustentável e de baixo custo, feita de madeira, que mostra a qualidade da variedade de soluções de moradias produzidas mundo à fora, onde a política habitacional leva em conta a diversidade das pessoas e suas necessidades distintas. O projeto tirou partido da bela paisagem circundante, uma vez que todos os ambientes abrem-se para as vistas espetaculares do entorno da residência. A casa, localizada na aldeia de Ried, próxima ao lago Constance, na Alemanha, mimetiza-se na paisagem natural, dialogando com a natureza exuberante que a circunda.   

Hora de desvendar todos os ângulos desta casa de campo simplesmente magnífica. Confira a seguir mais detalhes e imagens desta casa compacta, econômica e aconchegante, que produz sua própria energia. Isto não é demais? O projeto é de autoria do estúdio Schroetter Lenzi Arquitetos.

Fachada principal

A residência compacta é caracterizada pelas suas linhas retas e pela composição geométrica de volumes puros e sólidos, que evidenciam o seu estilo moderno. O edifício foi construído com estrutura de concreto armado e revestido com tábuas de abetos envernizadas, dispostas horizontalmente, que dão um toque rústico ao edifício e promovem a integração do edifício com a paisagem natural circundante. 

Fachada posterior

Como podemos notar, a residência é marcada pelo revestimento de madeira e pela transparência dos diversos e amplos painéis de vidro, que contrastam com as superfícies escuras das tábuas de abeto e permitem que todos os ambientes se abram para a paisagem natural circundante, proporcionando aos moradores o contato prazeroso com a natureza. Por causa do risco de inundações na região, o projeto elevou a residência do solo, por este motivo a casa parece flutuar, sendo chamada de casa flutuante.

Entrada principal

A entrada principal da residência é marcada por um volume e uma marquise, na cor branca, e o acesso se dá através de uma rampa, que soluciona o desnível entre o terreno e a cota elevada da residência. Como podemos ver, a casa é cercada de verde e de vegetação, o que proporciona aos moradores uma atmosfera campestre e relaxante. 

O programa de necessidades da casa é compacto, incluindo a sala de estar, cozinha, sala de jantar, dormitório, banheiro e o terraço externo. Um edifício compacto significa menor impacto ambiental, menor consumo de materiais e energia para sua construção e menores gastos com manutenção. A sustentabilidade norteou o projeto. Por este motivo, a cobertura abriga diversos painéis fotovoltaicos, que convertem a energia solar em energia elétrica, fazendo da casa flutuante, portanto, uma casa passiva.    

Sala de estar

Fitness  por schroetter-lenzi Architekten
schroetter-lenzi Architekten

Gästezimmer und Hobbyraum im Keller

schroetter-lenzi Architekten

O interior da residência é caracterizado pelo contraste das superfícies externas, escuras, com as superfícies de concreto aparente, neutras. Além disto, devido ás generosas aberturas de caixilhos metálicos na cor preta e vidro incolor, o interior da residência é caracterizado também pela presença abundante de luz natural. 

A sala de estar é composta de mobiliário simples, uma combinação de peças modernas, como o sofá e a mesa de centro, e rústicas, como o baú sobre o qual a Tv se apoia. O piso de madeira em parquet realça a sensação de aconchego e a integração com o espaço exterior agrega conforto e privacidade ao ambiente. O toque de requinet é dado pelas luzes de LED, que criam um efeito surpreendente, fazendo parecer que o teto nãop toca as paredes.

Cozinha e sala de jantar

Na cozinha, integrada à sala de jantar, o requinte dos móveis planejados de madeira com acabamento em laca branca e do mobiliário de design contemporâneo, como a mesa de jantar, as cadeiras Panton e os pendentes suspensos sobre a mesa, realçam a elegância e a sofisticação do ambiente.

Você notou algo diferente nesta cozinha? Um dos destaques da cozinha é a bancada com acabamento em corian, um material sólido, não poroso, composto de resina acrílica e minerais naturais. O corian é resistente e higiênico, certificado pela norma internacional DIN. Além disto, o material dá um toque de delicadeza e nobreza ao ambiente. 

Suíte

A suíte é ampla e totalmente integrada á paisagem natural circundante, graças a uma generosa porta-janela, do piso ao teto, que permite a entrada de luz natural abundante e traz a natureza para dentro do dormitório. Esta solução faz com que o morador se sinta praticamente em meio à paisagem campestre.

Se você aprecia espaços que se fundem coma  natureza, você vai adorar este projeto da Casa do Lago.

Banho da suíte

Assim como todas as áreas sociais da residência, o banho da suíte oferece uma vista espetacular da paisagem local. O espaço interno e o espaço externo se fundem em um único ambiente. Já pensou tomar uma ducha ou banho de banheira com uma vista panorâmica assim? A banheira de estilo free standing é exposta como objeto decorativo, dando um toque de extravagância e charme ao ambiente, que conta ainda com piso de carvalho, superfícies de concreto aparente e louças e sanitários de cor branca.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Você gostaria de habitar uma casinha de madeira compacta e cercada de verde?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!