Volume e transparência: promessas da modernidade!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Todos os dias a equipe do homify se empenha para trazer até nossos leitores projetos que sejam capazes de oferecer inspirações inovadoras em arquitetura e design. Hoje, como não poderia ser diferente, revelamos uma descoberta excepcional de uma casa contemporânea com vários volumes que a tornam única e super diferente.

A propriedade tem vista para a lagoa de Thau, na França, oferecendo aos moradores belas vistas a partir das salas interiores e pátios paisagísticos. Com uma área de 110m2, esta casa espaçosa tem algo especial e encantador, que certamente o deixará pensativo. Não vamos perder mais tempo e explorar esta bela conquista assinada pelo arquiteto francês Frédéric Saint-Cricq.

Volumes interessantes

Do lado de fora, somos surpreendidos pela aparência geral da propriedade que consiste em diferentes volumes criando um jogo visual interessante. Cada um destes volumes é organizado em torno de pátios interconectados para diferentes áreas e sempre abertos para o exterior. As muitas janelas presentes nas fachadas dão ritmo e dinamismo ao edifício.

Vista do pátio principal

Em todo o seu comprimento, percebemos que a casa se abre para vários pátios ou solários, estabelecidos em torno de estruturas de madeira que permitem uma circulação externa à casa. Estas plataformas fornecem um lado orgânico ao design, trabalhando contrastes e enriquecendo as visuais. Além disso, podemos notar as grandes aberturas envidraçadas que saúdam o exterior e trazem muita luz natural para dentro.

Vista interior da cozinha

A cozinha também oferece acesso às plataformas e pátios ao ar livre. O espaço é extremamente amplo e arejado, além de ser abastecido de uma intensa luz natural, refletida e ampliada pelas paredes brancas. A distribuição da área oferece uma área fresca e perfeita para que se realize uma cozinha perfeita. 

Vista interior da sala

As grandes janelas instaladas no espaço de sala de estar são abertas para o lado lado de fora. O tamanho generoso dos panos de vidro facilitam o desenvolvimento do espaço e causam uma sensação de maior amplitude visual. O branco que é encontrado nas fachadas exteriores também invade os espaços interiores e participa deste resultado clean e iluminado.

Banheiro da suíte principal

Casas minimalistas por Frédéric Saint-cricq Architecte
Frédéric Saint-cricq Architecte

Salle de bain de la chambre principale

Frédéric Saint-cricq Architecte

O moderno banheiro possui um mobiliário verde frutado contrastando com as paredes brancas da parede e com as formas características da arquitetura. Neste caso, aproveita para trazer volumes gráficos que de certa forma harmonizam com o contexto. Os demais revestimentos oferecem serenidade e frescos. Um grande espelho posicionado acima da bancada coroa o espaço, de estética voltada às linhas simples sem adições e adornos.

Não deixe de conhecer mais um projeto especial que nossa equipe separou para você:

A transformação desta casa é espetacular!

O que você achou deste projeto? Gosta deste estilo de arquitetura?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!